Cortejo das Flores de Felgueiras

Como manda a tradição felgueirense, todo dia de São Pedro, sai o cortejo das flores na cidade de Felgueiras e posso dizer como moradora da cidade que é para mim o festejo mais bonito, pois a cidade enche-se de flores e o povo também que como muito orgulho exalta a cultura regional mostrando a todos o que o Concelho tem de bom.
As várias freguesias do Concelho trazem os seus grupos de rancho para tocar e acompanhar as pessoas da sua freguesia que estão com os cestos pesadissimos de flores na cabeça, sempre com vestuário típico e um colorido bonito de ver. 



O cortejo concentra-se na avenida principal de Felgueiras, a avenida Leonardo Coimbra, mesmo em frente a Câmara Municipal e segue em procissão pelas ruas antigas da cidade que dão acesso a Igreja de Santa Quitéria que fica na parte mais alta da cidade. O que para mim é uma espécie de penitência e devoção a Nossa Senhora consegue ser ao mesmo tempo um espetáculo lindo e cheio de alegria.




Existem muitas outras festas típicas igualmente bonitas ou até mais aqui em Portugal, mas para mim esta é uma das quais me diz respeito.

Beijo meninas e Bom São Pedro!

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015