Não se pode agradar a todos.


O título dessa frase é dito, às vezes de forma diferente, por todos nós. Mesmo que estejamos sempre dizendo isso para os outros, parece que nem sempre usamos isso para nós mesmos. Queremos agradar a todos a nossa volta, às vezes não queremos mudar nosso jeito para agradar, mas queremos agradar assim mesmo.

Em alguns casos, ficamos tristes quando somos reprovados por alguém. Como assim? Quando alguém não concorda com nossa opinião, quando alguém critica nosso trabalho, quando alguém não nos quer por perto…
Às vezes, recebemos críticas fortes e ficamos bem desapontados. Mas o que fazer? Assim como alguns nos reprovam, algumas vezes reprovamos os outros também, por não pensarem como nós, por terem um estilo de vida diferente, por falsos julgamentos ou por achar que elas estão erradas mesmo. Nem nos damos conta, mas as pessoas podem estar tristes e muito mal por saberem que nós a reprovamos.
É impossível agradar a todos, pois cada pessoa vê o mundo de uma maneira diferente. Você pode ter dois amigos que sabem exatamente as mesmas coisas sobre você, mas com certeza eles tem opiniões diferentes sobre você. Enquanto algumas pessoas nos aprovam em tudo o que fazemos, outras reprovam, mas aprovariam se fizéssemos tudo ao contrário. Não devemos ficar tristes por isso. Enquanto uns nos reprovam, outros nos aprovam, nos amam, nos querem bem, nos respeitam. Você se pergunta porque algumas pessoas não te aprovam ou não gostam de você, sem que você tenha feito nada de anormal, apenas convivido, apenas falado o essencial, mas você dificilmente encontra uma resposta. Uma roupa que você usa, uma frase que você costuma dizer, uma reclamação que você costuma fazer… Não atinge ninguém especificamente, mas algumas pessoas não irão aprovar. Adianta procurar respostas? Se você se preocupar em agradar estas pessoas, irá desagradar outras.
Enquanto umas pessoas acham que somos grandes pessoas, outras não acham que somos lá grande coisa, mas isso é perfeitamente normal. Até achamos que se as pessoas que nos reprovam nos conhecessem melhor, nos aprovariam… Será mesmo? Talvez nos reprovassem ainda mais.

Fonte: Este texto foi escrito por: FscJunior do blog Meu Estado de Espirito

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015