Eu já experimentei "gente tóxica"...



Eu uma vez li em algum lugar que para vivermos bem, é importante que nos afastemos de gente tóxica, mas como? porque não sei vocês, mas eu tenho um "chama" para gente assim, quanto mais evito, mais vezes acabo por ter que lidar com esse tipo de gente.
Quem me dera poder driblar as atitudes e investidas sarcásticas desses indivíduos, as suas agressões grátis por tudo e por nada, porque muitas vezes não há motivos, simplesmente lembram-se que hoje é o dia para fazer o mal e pronto! lá estou eu como alvo. Eu não quero que ninguém pense que estou me fazendo de vítima das situações mas, é que parece de propósito ter que lidar com isso, mesmo sem querer, porque não tenho interesse nenhum em me aborrecer, seja com o que quer que seja.
Parece um teste de paciência, um teste de resistência do tipo, és forte ou não és? diz lá? É engraçado como em todo esse tempo que vivi no Brasil, nunca tive que passar por nem metade daquilo que enfrento todos os dias aqui em Portugal, juro, não é fácil. Ainda mais, sem a minha família, nomeadamente, minha mãe por perto. Mas, eu tenho sido forte sim, tenho enfrentado as adversidades, às vezes com mais sucesso ou menos, tenho conseguido ultrapassar tudo.
Não digo que tudo o que tenho vivido são só tristezas, problemas ou circunstâncias adversas mas, ando cansada de ter sempre que provar algo, provar que tenho capacidades, que tenho paciência, que tenho sangue frio (coisa que eu não tenho), provar que posso fazer isso ou aquilo, sem que venha uma "alma sebosa" me importunar. Deus me livre e guarde!
Eu só quero ter paz, eu só quero ter uma família feliz ( nunca tive, por isso, não quero que um filho meu passe por isso ), quero ter melhores condições de vida, conforto, saúde, Deus comigo e o resto virá por acréscimo. Será que é pedir muito? Eu não me queixo do que tenho, eu não sou infeliz, tenho bons momentos felizes mas, revolta-me ter sempre os meus momentos de paz e tranquilidade estragados pelo mau-humor, má disposição e maldade das pessoas que se atravessam no meu caminho...é isso mesmo! atravessam o meu caminho, porque eu não procuro gente assim para conviver. Agora me lembrei do que a minha avó me dizia e a minha mãe também, "ninguém se agarra em uma árvore que não dá frutos", e eu entendi que...só atraio gente desse tipo porque tenho bons frutos e embora não queira essa gente perto de mim, torna-se inevitável a atração delas por aquilo que é bom, porque o que é ruim, elas já possuem...
Só posso orar e agradecer à Deus por tudo de bom e pedir que me livre de todos os males. Amém!

Peço desculpas pelo desabafo, mas não tenho muito por onde extravazar e acabo por encontrar no blog uma forma de o fazer, com a liberdade que sempre tive.

Boa semana para todos os meus amigos! bjs.

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015