Mudança de clima afeta a garganta!




A inflamação da garganta é dos primeiros sintomas que pode aparecer numa constipação. A faringite (inflamação da faringe) manifesta-se por dor, com ou sem dificuldade em engolir. A laringite (inflamação da laringe) manifesta-se por alterações na voz, tais como disfonia (rouquidão) ou afonia (ausência de voz).
Outras causas:

Infecção;
Esforço da voz;
Inalação de fumos ou gases irritantes;
Trauma por alimentos ou objectos;
Doenças crónicas (Rinite alérgica, refluxo gastro-esofágico, anemia aplásica, neoplasias, etc.);
Medicamentos (corticosteróides);
É importante identificar qual é a causa, uma vez que certas situações requerem observação médica. A irritação da garganta de origem viral pode conferir uma sensação de secura, prurido e desconforto, especialmente ao engolir, que pode evoluir para dor ou sensação de queimadura. Geralmente não está associada a febre e melhora num espaço de uma semana. São estas as situações que podem ser tratadas com recurso a auto-medicação. Os casos de infecção bacteriana requerem tratamento com antibiótico, pois podem ocasionar infecções mais graves. Geralmente, a garganta fica repentinamente muito dolorosa e vermelha e é acompanhada de mau hálito, febre alta, dor de cabeça, amígdalas aumentadas e exsudado purulento nas amígdalas. Em crianças pode ser acompanhada de dor. náuseas e vómitos.

Tratamento

Para tratamento usam-se medicamentos tópicos em spray ou pastilhas. Tratamento não farmacológico:
Beber muitos líquidos;
Evitar esforçar a voz;
Evitar álcool, cafeína e tabaco;
Evitar ambientes poluídos;
Humidificar ambiente;
Fazer inalações de vapor e aplicar sprays de água salgada;
Beber chá de mel com limão;
Chupar rebuçados.Fonte: http://farmaceutico.planetaclix.pt/dorgarganta.html 

2 comentários:

Ly Mello disse...

Bom dia querida!

Realmente aqui em casa, esse é um problema sério. Mudou o clima, as crianças ficam doentes na hora, e de uma simples coriza, vira uma infecção de garganta, uma sinusite, ai quase morro quando muda o tempo!

Adorei a matéria e as dicas!

beijocas.

Unknown disse...

Oi Ly! que bom que você veio me visitar, eu amo ir lá no seu blog, me sinto em casa...adoro vc! É menina, aqui também é logo o que acontece comigo, mudou o clima, sinto logo a garganta avisar...afff é um sofrimento. Obrigada pelo carinho e comentário, bjs! vou te visitar agora.

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015