Hoje estou triste



Esta noite dormi bem, mas acordei com muito sono...é engraçado como a gente tem muito sono quando é para se levantar para trabalhar e quando temos tempo para ficar na cama, temos sempre muito o que fazer e saímos como um tiro do meio dos lençóis para os nossos afazeres, vai entender...o que eu sei é que hoje acordei e minha gata Kika não veio até mim, ficou ali na sua cama, estranhamente a porta da cozinha estava aberta ( deve ter destravado com o vento ) e pronto! já estava lá a minha resposta, 2 presentes para mim que a minha gata deixou, 2 xixis e algumas arranhões no sofá, que era para me dizer indiretamente que a casa é dela e ela faz o que quiser e logo que tem oportunidade de fazer. Na hora eu não disse nada mas, aquilo foi me dando uma raiva tão grande, porque eu começo a reclamar da minha sorte e que eu podia ter ficado quieta quando pensei em adotá-la, devia ter deixado ela lá no gatil e outra família viria adotá-la, mas não! eu fui lá buscá-la...enfim agora pago o preço. Enquanto limpava a seboseira dela e olhava para o seu fucinho me dava cada vez mais raiva, porque ela faz uma cara do tipo, aí coitadinha de mim, eu não fiz nada e ela tá aí a reclamar sem razão, olha como eu sou comportadinha, nem da minha cama eu saí. Vocês podem achar que eu sou maluca mas, ela sabe aquilo que faz, pois todos os dias ela mia, mia muito para que eu abra a porta que dá acesso a cozinha e hoje, como a porta já tinha estado aberta a noite toda e ela já tinha feito o que quis, então já não havia graça nenhuma, perdeu o interesse...já tinha feito o xixi que quis, arranhado o sofá como quis e então, não miou e não saiu da sua cama.
Já percebi que não adianta esfregar a cara dela no xixi, eu já fiz isso e não adiantou, não adianta gritar ou bater, porque eu já fiz isso e ela não para de fazer sempre as mesmas coisas, isso me irrita tanto porque me mostra a natureza irracional dela, mas se ela fosse mesmo tão irracional, ela deveria ter miado para ir para lá, devia ter vindo até mim e não veio, ela sabe o que faz, ela sabia que eu iria ficar brava e então não veio, não fez o que faz habitualmente. O meu marido disse que a culpa é nossa, e eu penso:  Nossa? eu não deixei a porta aberta, eu tenho cuidado quanto aos acessos dela aos cômodos da casa, mas ele disse que deveríamos trancar as portas com a chave...eu fico sem argumentos. E vocês podem pensar...porque você não deixa ela ir lá para fora, passar a noite fora? e eu vos respondo. Logo no primeiro mês que nós adotamos a Kika, descobrimos que ela tem cálculo renal ou na bexiga, ela come ração de tratamento e vai ter que se alimentar assim até morrer. A Kika é uma gata adulta, não sei quantos anos ela tem, já é esterilizada porque nunca teve cio até hoje enquanto conosco está, outro dia viu um gato lá fora e escapou de mim, correu em direção a ele e começou a briga, como ela não tem o hábito de brigar saiu mais machucada do que o outro gato, ficou com um corte na pata e ele arrancou-lhe a pele do nariz, passou dias mancando e eu, como dona fico com pena.
Ela é uma gata muito territorial, mesmo esterilizada marca o território dela que é, dentro de casa. Não pode ver gatos lá fora a passar, fica muito irritada, por isso eu não deixo ela ir lá fora. Outro dia comprei-lhe uma coleira mas, ela fica parecendo que está engessada, não anda, aquilo incomoda ela, fica aborrecida, triste, sei lá.
Já viram o meu tormento, ela não fala, não pode me dizer o que quer, e eu fico tentando interpretar as suas vontades e aquilo que ela pensa, enfim...tô ficando doida, já sei, mas assumi uma responsabilidade e agora não sei o que fazer. Mesmo que eu devolvesse ela para o gatil não sei se a pessoa que viria cuidar dela, iria pagar 40 euros em um saco de ração com 3.5kg, se iria ter cuidado com ela, levá-la ao veterinário, dar-lhe antibióticos para as suas crises durante 10 dias seguidos, enfim...ninguém me garante isso. Hoje acho que fui enganada, tenho certeza que a pessoa com quem tratei para adotá-la sabia que ela era doente, sabia que tinha esse problema de saúde e se ela fica um dia sem essa comida, começa logo a sangrar. Ninguém me disse nada quando fui adotá-la.
Sinto-me triste porque por mais que faça, nada tem dado resultados, tenho a paciência a esgotar-se. Preciso ter a minha casa limpa e cheirando bem, e não como um "chiqueiro" de gato, onde a gente entra e é aquele cheiro insuportável de xixi e excrementos, das duas uma, ou ela aprende a comportar-se e para de urinar na casa ou vou devolvê-la ao gatil, porque se ela não consegue viver na minha limpeza, eu não consigo viver na sujeira dela.

Estou muito triste com isso mas, tenho que tomar alguma atitude, ando cansada.

3 comentários:

Simone Domingues disse...

amiga linda,

nem sei oque te dizer diante dessa situação com a sua gatinha, em seu lugar eu me livraria dela, sinto pena e tal mas eu não enfrentaria esse estress.
pense em vc tente doa-la sei lá mas fique calma relaxe e vc encontrara uma saida.
beijos e força amada

Leslie disse...

Cle, é o seguinte:

vc já ouviu falar de toilette para gatos? Olhe no Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Liteira_%28gatos%29

Nao concordo em devolver a gata. Primeiro porque antes de vc ter a adotado deveria ter a levado ao veterinário. Agora ela é sua responsabilidade. E mesmo que ela te dê trabalho hoje, pense que ela é um animal que precisa da sua protecao e carinho. Vc pode abandonar um animal por aí, porque ele nao tem como se defender. Imagine todos os seres humanos que tem te dado mais desgosto na vida do que a pobre gata te dá.

Sua gata tem problema com pedras (e ela nao é excecao). Muitos gatos tem isso. Vc pode variar a sua alimentacao com carne crua (como peixe, pato, mas nao carne de porco). Nao necessariamente precisa dar essa racao todo dia para ela, se variar com alimentos molhados (e eu nao falo de arroz e feijao hehehe). Nao dê racao seca para ela, pois isso contem muito coleidrato e isso ajuda na formacao de pedras. Coloque em vários lugares da casa uma tijelinha com água, mas nao perto da comida. Se vc comprar aquelas racoes de lata, olhe na embalagem a percentagem de carne que contem (nao compre qualquer uma, porque tambem nao é saudavel).

Compre um banheiro para a sua gata. Eduque ela e vc vai ver que ela nao vai sair por aí urinando tudo. Quanto ao sofá... hm, aí, só cortando as unhas dela ou colocando uma protecao de sofá.

sabrina disse...

nossa...ainda bem que a leslie comentou com paciencia...
sinceramente ia pesquisar e ler seu blog e desisti pela ignorância em relação á sujeira da sua gata...concordo plenamente que vc devolva ela ao gatil...
ela não merece uma dona sem coração como vc!

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015