Half Moon Nails - Unhas meia lua - Se as famosas usam nós também podemos!!!




Unhas meia lua ou francesinha invertida já tiveram a sua época de esplendor, o estilo pin up e reminiscências dos anos vinte voltaram várias vezes durante esses anos, a última vez que vimos este estilo de manicure foi nos oitenta, pois é, agora elas voltam com força total.
As chaves para conseguir este estilo vintage está em deixar a côncava da cutícula com uma cor mais pálida do que o resto superior da unha.

As cores costumam tender ao vermelho, mas nada impede que você use a sua imaginação neste critério, só tome cuidado para escolher cores escuras e fortes, já que são elas que darão um ar clássico às unhas, esta técnica corre o risco de ficar cafona com uma cor muito vibrante como as flúor, por exemplo. Mas você pode até usar cores clarinhas e naturais como o rosa com um branco, vai ficar bem discreto.
Primeiramente é preciso marcar com uma linha fina de esmalte todas as unhas, fazendo formato de meia-lua acompanhando o desenho natural. Muitas mulheres possuem este desenho mais marcado, assim fica mais fácil segui-lo. Caso sinta dificuldades ou queira mais praticidade para fazer a meia-lua, uma ótima dica é utilizar adesivos arredondados como molde.
Passe o esmalte apenas na parte das unhas acima da linha e em seguida acerte os excessos delicadamente com um palito e acetona. Para finalizar, aplique um esmalte extrabrilho.
A unha estilo meia-lua é muito fácil e rápido de fazer, só é preciso ter firmeza nas mãos para que os formatos meia-lua fiquem de tamanhos iguais e tomar muito cuidado para não borrar o espaço em branco. Aproveite que a moda está de volta e aposte nas unhas estilo retrô.
Créditos fotos:  www.mundodasdicas.net/esperimente-a-nova-moda-unhas-meia-lua/

3 comentários:

Simone Domingues disse...

lindona,

tudo bem? que saudades!! ando tão cheia de coisas para fazer mas saiba que sempre que eu puder irei vim aqui para te visitar kkkk
amiga essas unhas são lindas principalmente essa francesinha ao contrario achei lindaaa
amada continue firme
bjsssss

Dri disse...

Nossa, adorei essa moda, achei tão bonita quanto o outro tipo de francesinha, qualquer dia vou fazer.
beijos.

Nika Siqueira disse...

Nossa que legal, não tinha ainda ouvido falar sobre isso, depois que eu li aqui e vi também na Cosmopolitan na edição de Julho, achei muito legal, quem sabe eu tente fazer (se o cotoco da minha unha permitir neh rsrs)! Se eu fizer eu posto no meu blog...Muito massa

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015