Coisas que preciso para tornar a minha casa mais organizada!

Oi gente! Eu não sei vocês, mas eu sou um pouco chatinha com arrumação de casa pois, gosto pelo menos que tudo esteja organizado, não gosto de nada fora do lugar porque assim, logo que precisamos de algo sabemos onde encontrar sem que haja necessidade de ficar procurando e perdendo tempo. Por isso, hoje vim deixar algumas dicas que nos podem ser úteis na organização dos vários espaços da nossa casa.

  1. Espalhe pela casa, ganchos onde possa pendurar bolsas, casacos, toalhas, panos de cozinha, estes ganchos podem ficar no seu hall de entrada, no quarto, na cozinha, no banheiro e até na área de serviço, para pendurar as vassouras.
  2. Compre caixas de diversos tamanhos para guardar edredon, mantas, roupas de cama e roupas pessoais da estação passada, assim você desafoga o guarda-roupa e tem seus pertences bem guardados. Estas caixas podem ser colocadas, em cima do guarda-roupa, debaixo da cama (se tiver espaço), embaixo de cômodas ou sobre prateleiras.
  3. Outras caixas podem ser úteis para guardar CDs, DVDs, documentos pessoais, contas pagas, manuais dos eletrodomésticos, recibos, enfim...esta parte da arrumação normalmente fica no lugar destinado a escritório e que sem dúvida é muito bom para quando necessitamos de alguma coisa às pressas e não temos tempo para ficar tentando adivinhar onde aquele documento estava.
  4. Se o seu banheiro é pequeno como o meu, então para potencializar o espaço compre cestos, onde possa guardar rolos de papel higiênico, toalhas, sabonetes para as visitas, medicamentos, enfim...use a criatividade, tudo vai ficar muito mais fácil assim.
  5. Na cozinha, os cestos também são de grande utilidade e até dão um charme todo especial na organização, podendo ser usados para colocar, batatas, cebolas, etc..alimentos que não devem ficar "abafados" no armário e que não se estragam facilmente ficando fora da geladeira.
  6. Os cestos também são muito utilizados na área de serviço ou para quem não a tem, como é o meu caso, pode tê-los na cozinha mesmo ou perto do banheiro para colocar a roupa suja e quem puder ter mais do que um, outro para roupa limpa. São super-úteis e ajudam a manter tudo no devido lugar (sabe aquele hábito de espalhar a roupa pela casa...os seus problemas acabaram-se! se você colocar mais do que um cesto de roupa espalhado pela casa, assim toda a gente acaba por se habituar a colocar naquele lugar aquilo que não vai mais usar).

Hall de entrada


Área de serviço


Banheiro


Caixas de arrumação

Cozinha com cestos

Caixas para arrumação, dá até para colocar o nome do objeto a ser guardado.

Sem dúvida, depois que você espalhar ganchos pela casa, colocar caixas no escritório, sala, quartos e cozinha, bem como cestos, nestes locais, banheiro e área de serviço, tudo vai ficar muito mais organizado, fácil de encontrar e com cara sempre de casa limpa. Você vai ver que valeu a pena dar alguns cêntimos por coisas tão úteis e ainda lhe economizou bastante tempo na arrumação da casa e naquele momento de aflição por resolver algum problema.
Então meninas! toca comprar estes itens para deixar a nossa casa muito mais charmosa!

Créditos das fotos: Blog Coisas de Mulher, Site Reforma fácil

2 comentários:

*Ronilda *Reis disse...

Oi amiga! ótimas sugestões, claro que vou aproveitar algumas, já que estou organizando o que já era organizado, pois tb sou como vc, cada coisa no seu lugar! afffe, odeio bagunça! Pena que meu banheiro é tão pequeno, que nem cestos cabe! rsrsrs

bjimmm lindona!

Unknown disse...

Menina,estava em busca de fotos de armários no GOOGLE, para organizar a minha área de serviço e...encontrei o seu blog e amei as dicas de "Coisas que preciso para tornar a minha casa mais organizada"... Obrigada,as suas dicas são muito importante pra mim! Bjs

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015