Tips for Getting Back on Track Weight Loss



A única utilidade da partilha de perda de peso é a troca de informação e o apoio que conseguimos no grupo que acompanha esta evolução, por isso, que tal tirar sete dias e simplesmente implementar cinco mudanças na sua rotina? Ok! Isso é para quem nem sabe por onde começar a perder peso e por isso, se não é o seu caso, amanhã tem post para você.

Se continuou a ler é porque viu uma porta aberta para começar este longo caminho nada fácil, mas perfeitamente possível, em busca de uma vida mais saudável e equilibrada. Antes de mais, isso é um teste para a sua mente, sim! porque é ela quem você vai reeducar, e as respostas você verá no seu corpo. Pequenos passos são importantes e o primeiro e mais importante é a alimentação.

Se o seu menu diário é mais ou menos isso:



  1. Manhã - nada ( não consigo comer logo cedo )
  2. Lanche - ( pão com manteiga e café com leite )
  3. Almoço -( batata-frita, arroz, carne de porco frita e nada de vegetais - não gosto de vegetais) + sobremesa - doces )
  4. Lanche - (horas sem comer nada - bolicao, travesseiro - bolos, refrigerante, fritos)
  5. Jantar - Pizza, hamburguer, francesinha

Humm então, certamente sente muita fome e pode mudar algumas coisinhas no seu cardápio só para sentir a diferença.

Então, para começar, já viu que não precisa andar a correr meio mundo, mas se quiser já pode ir experimentando algum desporto que lhe agrade para se mexer, pois ajuda imenso a manter-se motivado. Porém o principal aqui é introduzir 3 alimentos e ir reduzindo 2.

1ª semana de mudança: Divida as suas refeições em 5 partes, onde as suas porções caibam num prato de sobremesa. 

- Coma: Frutas e Vegetais, nas 5 refeições.
- Beba: Água nos intervalos entre as refeições.

Substitua o açúcar por adoçante e reduza o sal.

Cada pausa para comer merece 500ml de água, pelo menos.

Não se preocupe, você vai parecer uma criança de 4 anos sempre a ir à casa de banho, mas a ideia é mesmo essa, acabar com as retenções e fazer o seu corpo confiar que você não lhe vai deixar com fome ou com sede. 

Não compare o seu início com o meio caminho de ninguém, sinta o seu corpo a responder bem às mudanças e se ao fim desta semana, sentir que é este o seu caminho, procure um nutricionista. Pois, estas dicas não substituem um plano personalizado e adequado ao seu caso. Mas, de qualquer forma, posso-vos sempre trazer dicas que funcionaram comigo para emagrecermos juntas, ok?

Sugestão de exercício:





3 sets x 30 segs / 1 min descanso / dia.

Se conseguir mais do que isso, aumente os sets ou os segundos e escreva nos comentários.

Um grande beijinho!

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015