All About The Hair 3 #changebynunopereira



Do entusiasmo à ação, passa tudo num instante quando decidimos mudar e ter o look que nos favoreça. 
Ainda na sequência da mudança de visual feita no Nuno Pereira Hair Studio para o projeto #changebynunopereira, agora é hora de falar da mudança propriamente dita.

Como vos falei AQUI, houve todo um processo antes de avançarmos para o corte e a coloração capilar, que vos passo a explicar.

A falta de corte era evidente, conforme pode ver AQUI, pois o que acontece comigo é que quanto maior o meu cabelo mais pesado e menos volume no topo da cabeça, então fico com aquele corte tipo triângulo, pois o volume vai para as pontas dos cabelos, o que não é nada bonito, diga-se de passagem.

Mas, o meu maior problema sempre foi a coloração e por mais que eu quisesse mudar não conseguia encontrar um profissional que correspondesse às minhas expectativas, até agora quando conheci o trabalho do Nuno Pereira

A minha intenção sempre foi ter um ombré hair, em tons caramelo, dourados e que ficassem bem no meu tom de pele, mas normalmente o que conseguia com os meus pedidos eram madeixas marcadas ou em alguns casos o cabelo manchado devido às sucessivas colorações e aí vinha a frustração.


Quando o Living The City fez-me o convite para participar deste projeto eu pensei que alguém estava adivinhando os meus pensamentos porque tinha tudo haver com o que eu queria fazer. Então, no dia e depois da consulta de visagismo, partimos para a ação!



O Redken Artist Nuno Pereira decidiu aplicar nos meus cabelos a técnica exclusiva Redken



- Trabalho Técnico: O trabalho técnico foi inspirado pela beleza global da última tendência: o BRONDE ( uma combinação personalizada de castanho e tons de loiro).

A técnica utilizada foi o Bronde Sombré, uma técnica apenas usada por estilistas Redken. Realizou-se o Mocha Bronde (tons chocolate ricos e profundos, com um toque de vermelho) ideal para bases escuras e médias como é o meu caso.





- Corte: Nuno Pereira cortou 2 cm ao comprimento. A finalidade era remover as pontas desgastadas do sol. Posteriormente, realizou um escadeado para oferecer mais volume nas zonas superior e laterais da cabeça. Na parte da frente, realizou uma franja inclinada (com início no lado esquerdo e fim no lado direito) que acompanha o escadeado da zona lateral.    











- Produtos Usados: O Nuno Pereira utilizou a coloração CHROMATICS ( uma coloração permanente sem amoníaco / coloração 4D) no Tom nº6 (6.8) nas zonas do crescimento. 



Esta promete o seguinte: 
  • - Zero amoníaco, Zero odor 
  • - Cabelo 2X mais forte 
  • - Cobertura 100% de cabelos Brancos 
  • - ODS2 + Tecnologia extracto de proteínas
Na zona do meio e pontas foi utilizado o produto Descoloração Flash Lift que permite aclarar até 8 níveis e 20% mais rápido. Este deixa os cabelos suaves devido à provitamina B5 que permite um maior aclaramento sem sacrificar o cabelo.

No meu caso, só se aclarou o cabelo 2 (dois) tons. Realizou-se a lavagem e de seguida foi-me aplicado o SHADES EQ CREAM ( perfeito para serviços de Brilho, nuances, painéis de cor e acentuações de cor) no tom nº 06BC + Clear com o intuito de dar ao cabelo maior dimensão e brilho no comprimento e pontas ( A que chamamos Zona 2 e 3). 



Nuno Pereira utilizou ainda a Gama "CeraFill Defy" para conferir ao cabelo densidade instantânea. Ou seja, reconstrução imediata do fio e reposição de queratina depois de todo o processo. 

O resultado: cabelo mais espesso! 

Desta gama foram utilizados o Shampoo + Condicionador + Dense FX ( que torna a fibra capilar até 9% mais espessa). 
Eu também tive ainda oportunidade de experimentar o novo DIAMOND OIL GLOW DRY, o 1º óleo com tecnologia ativada pelo calor. 

Este óleo é famoso pelas suas 3 particularidades 

  • Tecnologia de Silicone ativada pelo calor que protege o cabelo do calor do secador
  • Brilho mais intenso - quanto mais secar, maior será o brilho e melhor será o resultado final - 
  • Redução do tempo de secagem.
 - Outros tratamentos/serviços: Manicure Essie.

E para que percebam um pouco do que foi passar esta tarde com eles, vejam o vídeo.

É claro que em breve trarei mais detalhes sobre os produtos e toda a mudança também na rotina de cuidados para tirar melhor partido dos tratamentos.


Obrigada à toda equipa Living The City (Patrícia e Daniela), Nuno Pereira, Carlos (fotógrafo) e Patrícia (videógrafa). Além da Daniela, super querida que cuidou das minhas unhas. Amei tudo!

Mas, não se deixem contagiar por mim, acompanhem as edições anteriores do #changebynunopereira através dos facebooks do Living The City e Nuno Pereira Hair Studio, e confirmem os resultados por lá também. Depois disso, marque a sua visita no studio do Nuno Pereira, afinal amanhã é sábado dia de cuidar de si um bocadinho!



Créditos:


2 comentários:

Unknown disse...

Um trabalho muito bem executado e que te fica muito bem.

The Cherry on Top disse...

Ficou bem giro Clênia! :)

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015