Para as Manhãs Frias de Outono



As manhãs tornaram-se basicamente o meu momento favorito para preparar refeições fresquinhas, evitando tudo que seja conserva e consequentemente intoxicação alimentar. 

Comer, principalmente os carboidratos que dão-nos tanta energia durante o dia, podem vir logo depois do exercício físico e por isso, as papas de aveia entraram no menu.
Infelizmente com a triste notícia de casos de botulismo em Portugal e consequentemente, pessoas intoxicadas por consumirem alimentos em conserva como: alheira, enchidos em geral ou outros alimentos que são tão tradicionais, devemos parar e quando situações como estas acontecem, rever as nossas escolhas pelo menos até que este momento passe, pois casos como este são potencialmente letais.

Tendo em consideração o consumo de cereais integrais que beneficiam tanto a nossa saúde e nos mantém saciados por mais tempo, trago-vos esta deliciosa receita que resgatei para preparar e saborear junto com o nascer do sol. Então, para as manhãs frias de Outono, temos sempre aqui em casa.



Papas de Aveia com Coco

Ingredientes:

3/4 de um xícara de chá de aveia
2 xícaras de leite de amendoa ou coco
1 colher de coco desidratado
1 colher de sopa Maple Syrup ou mel
1 colher de sopa de extrato de baunilha
1 pedaço de casca de limão

Preparo:

Junte todos os ingredientes na panela em fogo baixo e mexa sempre durante pelo menos 10 minutos ou até que perceba que a aveia está cozida.
Por fim, sirva numa taça e polvilhe com canela em pó, mel, coco ou tudo junto que também fica delicioso.

Rende: 1 taça bem servida, conforme a foto.

Oatmeal with Coconut

Ingredients:

3/4 of a cup of oatmeal tea
2 cups almond milk or coconut
1 tablespoon dried coconut
1 tablespoon maple syrup or honey
1 teaspoon vanilla extract soup
1 piece of lemon peel

Preparation:

Combine all ingredients in saucepan over low heat and always stir for at least 10 minutes or until notice that the oatmeal is cooked .
Finally, serve in a bowl and sprinkle with cinnamon , honey, coconut or all together which is also delicious.

Serv: 1 cup well served as the photo .

E aliado a isso, desejo-lhe um Outubro acolhedor, com boas escolhas e muita saúde!


4 comentários:

Shinobu disse...

Recomendas leite amêndoa ou coco... sugiro a usares o de amêndoa por ser uma boa fonte de proteína. Se beberes com leite de coco, vais ter fome mais cedo!
btw boas recomendações :)
Beijinhos e uma boa continuação de pequenos-almoços saudáveis.

Unknown disse...

Olá Shinobu! A sugestão do leite ficou entre estes dois porque alterno conforme a vontade e o dia, ou quando não tenho um, uso o outro. Ambos possuem nutrientes valiosos para nós, e como disse o de amêndoa é uma boa fonte de proteína, mas também possui fibras, vitamina E e cálcio. Bem como o leite de coco traz uma boa dose de cálcio, vitamina B12 e vitamina D. É também uma questão de preferência no caso desta receita usar o leite de coco que é mais adocicado e tem um sabor intenso, o que pode não agradar a muita gente, por isso sugeri ambos.

Obrigada pela recomendação! Beijinhos para si também!

killyourbarbies disse...

Eu sei que a aveia é saudável, mas é um alimento muito composto e que "enche" tanto, que me chega a fazer sentir desconfortável.

Unknown disse...

Olá Nádia! Talvez isso seja uma questão de reduzir a porção. Quando fiz a receita deu esta tacinha, mas ao comer senti que era muita quantidade e fiquei assim como disse, muito cheia. Na dúvida, use uma mão cheia e terá a sua quantidade ideal de aveia para as papas. Se experimentar e sentir-se mais confortável, por favor diga aqui nos comentários alguma coisa. Pois também gostaria de saber se resultará para si, se reduzir a quantidade.
Beijinhos!

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015