The Friday Five #21



De volta com os favoritos que relacionam-se diretamente com os cuidados de pele, ou seja, beleza por baixo da maquilhagem, hoje é dia de vos mostrar o que ando a usar.

Quando decidi cuidar a pele e usar menos maquilhagem para tapar, alguns cosméticos passaram a fazer parte da minha rotina e além de citá-los quero dizer o que realmente fazem para que eu tenha uma pele linda no dia seguinte.


Os esfoliantes fazem maravilhas pela nossa pele, retiram a capa superficial e deixam a pele novinha receptiva para os compostos nutritivos e tratamentos que tanto embelezam-nos de dentro para fora. Por isso, numa tentativa de experimentar algo novo, comprei na Sephora o Metamorphosis Exfoliating Powder um produto da marca deles que mais parece um frasco de sal e o que mais me conquistou foi a sua versatilidade na hora de usar.

Pode ser misturado com qualquer base que costume usar, ou seja, géis, espuma, creme, desmaquilhante e etc. Tudo aquilo que costuma usar normalmente para limpar a pele pode ter este esfoliante acrescentado e fazer um dois em um bem rápido, que não compromete o resultado final de limpeza e esfoliação.
Este produto contém ácido salicílico o que é um agente eficiente na remoção das células mortas, restos de pele e ajuda a revelar a luminosidade da pele depois da limpeza.

Dos outros produtos que tenho usado combinado com este pó estão, o Gel de Limpeza facial Tea Tree Skin Clearing Facial Wash da The Body Shop, que como sabem é ideal para quem tem pele oleosa, pois remove toda a gordura e sujeira que possa haver, além de clarear a pele. Este é um gel que gosto de usar depois do exercício físico devido ao excesso de transpiração ou ao fim do dia depois do desmaquilhante.

Quando tenho que desmaquilhar, recorro primeiro a loção desmaquilhante da Clinique - Take The Day Off Cleasing Milk , que veio substituir o balm da mesma gama que acabou. É um produto super agradável de usar, não tem cheiro, pode ser usado sozinho ou combinado com o pó esfoliante que falei acima e o mais importante, remove toda a maquilhagem mesmo à prova d'água.
Gosto imenso deste creme, mas tenho que admitir que prefiro desmaquilhantes em óleo ou balm por serem mais rápidos na hora de dissolver a maquilhagem, porém deixam aquela camada de gordura sobre a pele, algo que não me incomoda minimamente porque tenho que lavar o rosto a seguir, então não há qualquer problema em usar este tipo de desmaquilhantes, mesmo tendo a pele oleosa.

Agora vamos falar de tratamentos eficientes para quem quer retardar o envelhecimento da pele, melhorar a textura, retirar manchas e torná-la mais bonita sem maquilhagem. 

Os dois produtos seguintes são usados em dias alternados, uma vez que não posso usar determinados concentrados todo o dia, logo, dou a pele algo mais hidratante e gentil. Mas, antes de vos falar sobre eles, digo-vos que andava com uma crise de acne braba, desde o rosto a passar para o pescoço e colo. Por isso, ficar sem cosméticos a base de AHA ou niacinamida está mesmo fora de questão para mim, daí a importância destes favoritos.

O Liquid Gold é a estrela da gama de tratamentos de pele da marca australiana Alpha H , este é uma espécie de essence dentro das categorias de produtos, pois nem é um tónico, nem é um sérum, fica ali no meio e foi criado para tratar a pele manchada, reduzir a aparência das rugas, e melhorar o aspecto da pele baça e sem vida. É a base de ácido glicólico extraído da cana de açúcar numa concentração a 10% e age dissolvendo as células mortas das camadas superficiais da pele tornando a remoção mais fácil. Esta ação vai revelar uma pele mais jovem, fresca e saudável. Com o tempo de uso é normal que reduzir as linhas finas, pigmentação, cicatrizes, suavizar rugas profundas e melhorar a funcionalidade da pele enquanto camada protetora.
É ideal e pode ser usado por todo os tipos de pele sobre a pele limpa com um disco de algodão, como se aplica um tónico. E para uma ação eficiente não convém usar nada por cima, além de usá-lo em dias alternados. Os resultados podem ser visto pelo menos passadas 2 semanas, tudo depende do estado da sua pele, mas é provável ver luminosidade, um toque mais suave e bonita em menos tempo porque você estará tirando o que não serve da superficie. Convém usar sempre SPF durante o dia porque a pele estará mais sensível à luz.

Confesso-me apaixonada pelo Liquid Gold por todos os benefícios que tenho visto na minha pele, além de trazer algo novo para a minha rotina de cuidados. Viciada? Naaa que é isso.

Nos dias que não uso o Liquid Gold uso a Good Night White Sleeping Mask da Mizon que não é novidade aqui no blog, mas só por isso é que continua na minha rotina de cuidados. Para quem não sabe, é uma máscara clareadora noturna, super hidratante, carregada de niacinamida que é um componente calmante, restaurador da pele, além de retirar manchas e ser um agente anti-envelhecimento (confere este texto aqui de A Pele Que Habito, que explica melhor do que eu).

Agora que sabe o que ando a fazer durante a semana e a usar no rosto, que tal contar para mim, nos comentários o que andam vocês a usar, ã?

10 comentários:

Unknown disse...

Fiquei super curiosa com o esfoliante da Sephora, já o tinha visto uma vez em Paris o ano passado, pois lá era a sensação do momento nessa altura, mas nunca o tinha visto em Portugal. Parece ser super versátil :) Cada vez gosto mais do teu blog, boa continuação! beijinhos

Unknown disse...

Adorei o Liquid Gold nas primeiras vezes que o utilizei mas ultimamente parece que não me ando a dar bem como ele :/ Não sei se será por às vezes utilizar um hidratante de seguida (faz-me um bocado de impressão não usar nada depois do LG quando a minha pele está mais seca)...vou ver se passo um tempo a utilizá-lo em exclusivo, pode ser que a coisa melhore. Excelente post ;) beijinhos

Unknown disse...

Este esfoliante foi recomendado pela gerente da loja numa daquelas vezes que vamos a procura de algo que não há e ficamos ali a voar, mas eu arrisquei e gostei imenso também! Não lembro o preço mas, isso dura imenso porque já uso há tempos e parece que nem saiu do lugar.
Obrigada pelo carinho de sempre minha querida! Beijinhos!

Unknown disse...

É isso Terapia da Cosmética! Tenta não usar nada por cima. Também fez-me impressão porque ao secar fica com um toque meio a colar, mas é assim mesmo. Fui dormir e no outro dia a pele estava maravilhosa! Pensa que no dia a seguir pode usar os cremes todos para hidratar a pele e torná-la ainda mais macia. Se a sua pele está mais seca experimenta! É a altura ideal de retirar esta camada e revelar toda a beleza dela escondida.
Se fizeres isso e der resultados, diz alguma coisa ok?
Beijinhos! Obrigada pelo carinho também minha querida!

a pele que habito disse...

Adorei esse pó da Sephora! É genial! Estava a pensar comprar um exfoliante mas com esse produto posso simplesmente adiciona-lo ao meu gel, e adaptar a exfoliação à necessidade de cada dia :D
Obrigada pela dica ;)

Unknown disse...

WOW, esse Exfoliating Powder parece ser incrível! Ao podermos adicioná-lo ao que quisermos até parece que estamos a criar um produto nosso :p E logo eu, que adoro isso! Vou ter de experimentar :)

Marta Moura disse...

Precisava experimentar tudo! :)

Unknown disse...

Exato Marta Ferreira! Este produto é mesmo muito fixe porque podemos adaptar e ele enquadra-se perfeitamente. Ainda bem que foi útil! Beijinhos!

Unknown disse...

É mesmo isso Catarina Coelho! Foi também o que pensei quando decidi comprar. Esta foi uma indicação da gerente da Sephora na altura em que não sabia o que comprar e adorei. Experimente e tenho a certeza que vai gostar também. Além do mais, é super fininho e eficiente! Beijos!

Unknown disse...

E acredite que iria adorar Marta Moura! Principalmente porque agora o vento começa a ser mais agressivo para a nossa pele e precisamos esfoliar e hidratar mais. Se tiver oportunidade ficará fã também.
Beijinhos!

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015