The Friday Five #20



Ok! Hoje é sexta e mesmo que chova canivete eu sinto que tenho que vir aqui falar convosco, principalmente por ter passado uma semana meio caladinha por causa do volume de trabalho, houveram alguns favoritos que gostaria de partilhar.


E como nem só de maquilhagem vive a pessoa que vos fala, trouxe um produtinho para preparar a pele antes da base e os outros são mais "coisas de gaja" do que outra coisa, por isso vou começar por dizer-vos do primer. Again? Yes! Again!



Este é o primer que comprei esta semana para usar na minha próxima noiva! É o Step 1 da Make Up For Ever Nourishing Primer, ou seja, o nutritivo. Este primer é ideal para quem tem pele seca (precisa de óleo) e para não comprometer o resultado da maquilhagem, não convém hidratar a pele imediatamente antes de maquilhar-se e sim, se tiver tempo, pelo menos 30 minutos. Mas, como em um trabalho não há tempo para isso e não sabemos o que a cliente usou, convém prevenir-se, retirar tudo e aplicar este primer. Acreditem é a salvação da lavoura!

Agora na série, coisas de gaja, comprei este Papel higiênico húmido - What? Porque na última sexta estive no hospital com uma crise séria de infecção urinária. Não sei a causa, mas a consequência foi o fim de semana regada a antibióticos, muitas dores e sangue. Logo, como não quero nunca mais voltar a sentir aquilo, ando prevenida com este pacotinho da Floralys (Lidl) e muita água, além de mais lavagens quando é possível e troca de protetor diário com mais frequência durante o dia.  Para evitar a reincidência, que é comum nestes casos, tenho que fugir de bebidas ácidas e que contenham cafeína.
Com relação aos lenços, são super agradáveis, ideais para quem tem sensibilidade ou é acometido com irritações frequentes e que no geral, passa o dia fora de casa e precisa estar minimamente limpa para não ter problemas desta natureza. Quem fala destes fala de outras marcas também, mas como é o que estou usando no momento e estou satisfeita, quis vos mostrar e dizer dos seus benefícios.



Nesta coisa de comer de forma saudável, tenho aos poucos substituído alguns itens por outros, seja para testar ou simplesmente para ver se faz diferença no resultado da comida.
Então, comprei um Óleo de Coco Extra Virgem no supermercado, que tanto dá para usar na cozinha, no cabelo e no corpo. Veio neste frasco e traz 250g, é um produto 100% biológico, extraído a frio, indicado para frituras, refogados, assados e molhos ( coisas que não tenho feito ultimamente ) mas, sempre posso querer experimentar.
Depois das férias, tenho usado este óleo para hidratar os cabelos e arrumar com as pontas espigadas deixadas pelo sol e sal do mar. Adoro o resultado que deixa no meu cabelo depois de lavado, é super cheiroso e o resultado é um cabelo bonito pelo menos durante toda a semana, além de nada espigado o que é melhor.

Ainda no seguimento férias, como sabem, é normal depois do bronze e com a chegada do frio a pele começar a sair. Para ajudar neste acontecimento inevitável comprei este Esfoliante da The Body Shop de Manga , e só posso dizer bem dele porque arruma com aquele ar acinzentado das canelas e deixa a pele macia.
Este esfoliante é a base de açúcar e sal, misturado com óleos essenciais de manga, por isso é que é tão eficiente. Existem outros menos abrasivos, mas eu gosto assim, desses que deixam a pele macia e melhoram a textura, além do mais, depois que enxaguamos o corpo ficamos com a pele já hidratada por causa dos óleos, sem falar do cheiro de manga que fica no ar. Perfeito! Adoro!

Por isso, quando forem a The Body Shop, escolham bem os vossos esfoliantes porque eles tem uma variedade enorme e nem todos são assim, existem uns mais gelatinosos, outros mais cremosos e este que é oleoso. 









E por último um favorito bem fixe! Não é novo mas, tem deixado os meus dias bem melhores. Pois, cansada da programação das rádios e das conversas da treta, encontrei a Spotify e agora tenho música todo o dia, sem pausas, dentro do gênero que gosto e dependendo do meu estado de humor mais agitada ou mais calma, tudo bem personalizado. 

Agora, seja para onde for, tenho trilha sonora a acompanhar o meu dia e a fazer-me sentir bem, recordar, ultrapassar os maus bocados, ou simplesmente distrair a cabeça. 

Já conhecia? Qual é a sua playlist favorita? A minha é Mágico Pôr do Sol. Confere lá! 




3 comentários:

Unknown disse...

Também comprei óleo de coco esta semana já que a blogosfera mundial fala maravilhas não quis ficar atrás :) Ainda não usei mas estou ansiosa de fazer vários testes e depois contar tudo. O esfoliante da TBS não conheço mas o hidratante de manga deles é maravilhoso :)
Beijinhos
Voar Viajar Viver

Unknown disse...

Que bom Voar Viajar Viver! Num instante vai encontrar mil e uma utilidades para ele e com certeza não vai mais querer ficar sem. E eu quero saber sim senhora! O esfoliante é muito bom! Um beijinho grande!

a pele que habito disse...

Também já tive uma infeção urinária muito séria, e na altura a médica receitou-me um suplemento alimentar à base de frutos silvestres para tomar na semana seguinte. Comigo funcionou bem :)
Relativamente aos favoritos, o único que testei mesmo foi o Spotify e acho que nunca me consegui viciar... Não sei, há poucas playlists que me agradam do início ao fim...

http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015