beauty | New Beauty Department by H&M



A H&M tem agora um novo departamento de beleza bem mais completo do que antes e andou tempos e tempos a fazer-nos esperar pelas suas novidades.


Começou setembro e lá fui eu conferir as novidades H&M, estava tudo no centro da loja, bastante diversificado e organizado. É claro que ainda não vemos expositores como os da Kiko, mas eles lá arrumaram as coisas com testers para podermos ter uma noção das cores, e qualidade dos seus produtos. Criaram um novo design para agradar as apaixonadas por embalagens, like me, com um padrão em forma de hexágono, tudo clean em preto, bege e dourado, para combinar com toda a atmosfera fashion da marca. Gostei imenso disso!



A diversidade de produtos foi algo que realmente surpreendeu-me de verdade.
Experimentei produtos em pó e em creme, e é claro que alguns ficaram na minha ideia como excelentes opções de compra. Adorei ver entre os produtos um quarteto de bases para peles negras, algo que não se vê muito por aí e eles trouxeram esta opção fantástica para nós ( a consistência da base parece de mousse ). Só queria que tivesse também para tons de pele claro e médio, porque assim poderia trazer para experimentar também, mas entendi que existe uma variedade gigante de escolhas para estes tons de pele e o quarteto quebraria este negócio, se é que me faço entender; vi também um quarteto de concealer e também achei uma excelente ideia, além de ser uma bela opção de compra.



A diversidade de cores de batons, lápis de boca, olhos, vernizes e sombras, em paletas e unitárias está maravilhosa! Há de tudo, desde pincéis, discos de algodão, hastes de algodão, lenços desmaquilhantes, pestanas postiças e reviradores, além de várias bolsas de maquilhagem, líquidos e etc, tudo a pensar em quem gosta há tempos disso, como em quem simplesmente só precisa de um batom para completar o look de sábado à noite.



É claro que esta volta deu-me uma ideia sobre algumas apostas para fazer da próxima vez que lá for. Nem preciso dizer que saí da loja com as costas da mão cheia de brilhos e cores, faço isso porque assim também consigo perceber a durabilidade e pigmentação dos produtos passados alguns minutos quando vou tirar.

Achei os lápis de olhos fantásticos, desde a pigmentação, cores, durabilidade e maciez da ponta ao aplicar na pele, são todos super cremosos e depois, fixam que é uma beleza. Adorei mesmo! Mas, ficarão para comprar na minha próxima visita. 
Os eyeliners líquidos também lindos, mas apenas duas cores cativaram-me devido a fixação e pigmentação, foram o dourado porque é super lindo e fixa bem, depois foi o azul turquesa bem pop que lá havia, não o azul clarinho, pois pareceu-me muito aguado, assim como o castanho e o preto. Na hora de remover os produtos da mão, estas duas cores de que gostei, foram aquelas que mais trabalho deram para remover na mão, imagina dos olhos. Fica a dica!



As cores dos batons em geral são maravilhosas, mas comprei apenas um gloss stain que é uma espécie de tinta que fixa bastante e deixa os lábios com um ligeiro brilho, nada seco e mate. Experimentei na mão e nos lábios (já em casa) e adorei!! É super molhadinho como um gloss, tem um sabor adocicado e depois fixa muito mesmo que para tirar tive que desmaquilhar e lavar várias vezes para sair. Não deixam nada a desejar para outras marcas e isso de ser um gloss com fixação de tinta é mesmo algo que adorei ver nestes novos produtos. Fiquei fã!

Agora as sombras é que são elas. Havia de tudo para experimentar e as paletas sinceramente não me entusiasmaram muito porque são monocromáticas, do tipo, tudo em tons de rosa-roxo, tudo em tons de dourado-castanho, tudo em tons de azul-cinza e assim vai. 
Outro fator que desmotivou-me foi que ao tocá-las pareciam esfarelar e ao aplicar na pele, não me pareciam pigmentar e fixar, simplesmente deixavam brilhos e via-se a pele através da sombra. Com isso perdi logo o interesse e passei às sombras unitárias, chamadas High Impact Eye Colour e assim sim, meus olhos brilharam.



Não digo que todas chamaram-me a atenção, mas é verdade que estas sombras nem se comparam às paletas. Achei-as bem caras, mas trouxe uma que adorei só para tirar a dúvida, na cor Gala Gown, uma espécie de champanhe-taupe metálico super lindo e com uma consistência bem mais "amanteigada" do que as sombras das paletas que citei. Na verdade, é provável que estas sombras unitárias possuam uma maior concentração de óleos voláteis na sua composição, capaz de tornar a aplicação mais agradável e aumentar a sua fixação na pele, daí o seu preço ser um bocadinho puxado, mas a ver vamos se isso justifica-se numa maquilhagem.

Dos produtos que trouxe para casa, fiquei-me por um blush rosa-mauva a pensar no outono, um gloss stain como já tinha mencionado anteriormente, a tal sombra linda e um spray secante para verniz. 

Falando em termos financeiros, a coleção de beleza da H&M chegou bem mais cara do que a Kiko, por exemplo, mas se calhar não tem a intenção de se comparar com outras marcas e sim, destacar-se com outras opções de escolha, novidades e um conceito diferente. Com isso, em breve prometo-vos uma opinião mais sólida numa review sobre as escolhas que fiz, a pensar em quem ainda anda na dúvida se vale ou não o investimento.




4 comentários:

Unknown disse...

Antes de mais queria referir que o post está excelente, muito detalhado ;) Eu não tenho nenhuma H&M por perto (podia encomendar online mas preferia testar na loja) mas acho que esta nova linha está com uma imagem muito elegante, em particular os blushes e as sombras e pelo que tenho lido parecem haver alguns produtos interessantes como por exemplo essa sombra unitária que compraste!

beautyshineswoman disse...

tenho de ir conhecer os produtos.

http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

Unknown disse...

Olá minha querida Terapia da cosmética!!! Obrigada pelo carinho! É eu acho que vale a pena experimentar primeiro antes de comprar, isso se tiver oportunidade. Mas, tentarei mostrar na review um bocadinho da pigmentação dos produtos e especificar os prós e os contras, isso se tencionar comprar online. Verdade! As embalagens estão lindas e o conceito também. Arrisco dizer que podes e deves comprar esta sombra online que vais adorar!! A cor é exatamente o nome que citei no post, mas quiseres alguma informação adicional basta dizer que eu farei os possíveis para te ajudar, uma vez que não tens H&M perto de ti, ok? Beijinhos!

Unknown disse...

Sem dúvida beautyshinewoman!! Acho que deves ir experimentar tudo. Beijinhos!

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015