The Friday Five #18 Addictions



Vocês não imaginam a confusão na minha cabeça quando penso no calor que está lá fora, sim estou a vê-lo pela janela, e ando aqui a confundir-me as ideias com todos os preparativos para finalmente ir de férias. Ahhhhhh! Aleluia!

 
A confusão está instalada há tempos e sinto que preciso reorganizar-me para voltar ao normal, por isso as férias estão mesmo a fazer falta por esses lados. 
Com isso, talvez pela minha mania do controle e de manter tudo organizado, sinto que ganhei alguns vícios nesta estação que posso classificá-los como os últimos favoritos, além de outros que vêm em vídeo.



Beauty Blender - Já usei de tudo, de pincéis a esponjas, com vários preços, de vários estilos/formas, mas esta esponja conquistou-me desde o primeiro momento. Adoro-a! Já tenho há imenso tempo e agora decidi, numa das minhas idas à Sephora, (sim! a Sephora Portugal, agora tem Beauty Blender) trazer mais uma para casa. 
A ideia é facilitar na hora de maquilhar, pois enquanto uma está molhada para a base e o corretor, a outra fica seca para aplicar pó. Mas, qualquer dia vos mostro como faço a pele com ela e por isso o vício é usar a Beauty Blender ao invés de pincéis.

 

Sephora Eyeshadow pencil Waterproof - Estas sombras são práticas, sempre existiram e quando vem o calor voltam com cores fantásticas. As sombras em lápis são cremosas e fáceis de esbater, além de criar uma base maravilhosa para as outras sombras em pó, ou poderem ser usadas como eyeliner ou sem nada por cima. A sua consistência e cores conseguem realçar, iluminar e intensificar tudo o que lhe pusermos em cima e estas não são diferentes. Uma das cores que comprei e estou viciada é um Azul elétrico lindo!!! Com ele criei aquela maquilhagem com as pestanas azuis que publiquei no Facebook e Instagram, vocês viram? (Sigam o blog também nas redes sociais). Esta cor é fantástica para quem tem olhos castanhos escuros onde tudo fica neutro e aborrecido, por isso nada de medo das cores ok? Neste caso o vício é usar cores na linha das pestanas inferiores, canto interno ou em forma de eyeliner. 

Máscara de Pestanas Colorida H&M - A propósito das novidades da estação, há coisas que nunca mudam...saem sempre máscaras coloridas nesta altura do ano e a inspiração da tal maquilhagem que publiquei veio das novas máscaras da Benefit, mas devido a falta de "budget", decidi revirar a minha maquilhagem à procura de algo semelhante que eu sabia que tinha e encontrei a máscara de pestanas na cor azul da H&M, que devo ter usado apenas uma vez e nunca mais. 
Encontrei-a em perfeito estado e decidi, procurar a tal sombra/lápis no mesmo tom para criar a base e para combinar com uma sombra com uma tonalidade elétrica, sabendo eu que tinha também ou azuis ou liláses por aqui algures para usar. Aqui a ideia é chamar atenção para a cor dos olhos, que sendo no meu caso castanho escuro, ficam muito mais bonitos com cores que intensifiquem a tonalidade natural e combinem na perfeição como o azul.



Iconic da House of Lashes (pestanas falsas) - A iconic é daquele modelo de pestanas falsas que deixam qualquer maquilhagem mais bonita, tenha você olhos grandes ou pequenos elas conseguem realçá-los sem parecer que tem um bicho morto em cima dos olhos. E o detalhe aqui é mesmo este, realçar o que já temos de bonito e não criar uma nova realidade. Isto tornou-se possível quando usei a máscara de pestanas azul e percebi que precisava de um "plano de fundo" que tornasse as minhas bonitas pestanas naturais e coloridas ainda mais tchanam! E a iconic deu-me isso! Por isso, agora já sabem...quer realçar as cores e chamar atenção para algo em primeiro plano , basta criar um "fundo" intenso e profundo. 



Sombras Click System by Kiko MakeUp by Milano - Bem, estas sombras comprei ontem e na loja andava toda cheia de pigmento por todo lado porque não conseguia sair da zona das sombras, e consequentemente, não conseguia escolher. Mas, lá me decidi por seis tonalidades de sombras altamente pigmentadas com acabamento metalizado sendo uma delas repleta de glitter. 
Adorei poder começar uma paleta de sombras Kiko (pois não tenho nenhuma), dentro daquilo que considero ser "as melhores" sombras da marca. Fiquei-me pelos tons claros, sombras iluminadoras que podem ser usadas no rosto e pontos altos do rosto, além dos tons de transição, com apenas um lilás lindo para a aqueles dias coloridos e um azul esverdeado cheio de brilho para mudar o humor de vez em quando também. Todas as sombras podem ser usadas secas ou molhadas, são cremosas e não me pareceu que esfarele com o toque, mas prometo-vos swatches e review. Ahhh! Elas estão em promoção neste momento, super acessíveis e com a paleta de 24 sombras de oferta. 



E querendo eu continuar a tecer considerações sobre os meus gostos e ideias de maquilhagem, deixo-me estar neste post cheio de carinho para vocês, esperando o vosso feedback quanto à vossas impressões ou sugestões de novidades para eu experimentar, que é mesmo disso que trata esta partilha amores.  



Bom fim-de-semana! 

4 comentários:

a pele que habito disse...

Ouvi dizer que as esponjas desperdiçam muito produto. Sentes isso?

E como já disse, essa maquilhagem está incríveil! E eu nem gosto muito de maquilhagem com cores...

Unknown disse...

Marta acho que a única forma de poupar base ou corretor é aplicando com os dedos, pois com outras ferramentas é normal as cerdas ou textura da esponja acumular produto e vemos isso quando vamos lavar. Mas, é mesmo por isso que, para aplicar produtos líquidos, elas devem estar molhadas e expandidas, digamos assim. Já no caso dos produtos em pó, não. O acabamento é que faz imensa diferença no resultado da maquiagem e por isso, se quer maior cobertura aplica-se com o pincel denso e depois pode apenas "carimbar" com a beauty blender para tirar os riscos ou senão, para um look natural, aplica-se e dá-se o acabamento todo com a esponja que faz isso lindamente.
Obrigada minha querida pelo elogio à maquilhagem! É sempre bom saber que estamos a fazer isso direito. Um grande beijinho! Ahhh!! Também sou uma pessoa dos tons neutros, mas tenho que admitir que as cores dão outra vida ao look.

Unknown disse...

Comprei também recentemente a Beauty Blender e estou mais que rendida. Para mim só tem um inconveniente, pois gosto de usar molhada e como vivo a fazer as malas muitas vezes não a posso usar, pois se a guardar ainda húmida ela vai começar a ganhar bolor. Só a posso usar mesmo quando sei que vou ficar em "terra"tempo suficiente para ela secar. Tirando isso é impecável. Beijo

Unknown disse...

Verdade Voar Viajar Viver! Eu quando comprei a minha preta, veio num pack com 2 e uma delas mofou e tive que jogar no lixo. Com muita pena minha! Mas, acho que existe umas bolsas com buraquinhos para guardar as beauty blenders, tenho quase a certeza que sim e por isso, deve evitar que elas se estraguem enquanto secam. Vou ver se encontro e depois te digo! Ahhh aproveita bem estas viagens maravilhosas e conta-nos tudo lá no teu blog, pois é bom sonhar que estamos a viver isso também. Um beijinho grande!

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015