The Friday Five #17 MAC, Makeup Geek e L'Oreal



Em retrospectiva senti a semana a pisar-me com toda a força, seja do peso da responsabilidade com o trabalho e com o curso, as expectativas para o futuro, sinceramente não sei. Mas, penso sempre que depois disso tudo passar e assentar conseguirei ver a luz no fim do túnel e os resultados do que ando a plantar neste momento. Então, quero focar no que é bom e pensar sempre positivo, por isso vamos ao que interessa e depois de uma semana sem favoritos, cá temos um. Yeeeeiii!



Agora vocês podem pensar, mas e você teve algum produto favorito? Experimentou algo e gostou imenso? Sim! Nem todos são de maquiagem, mas mesmo assim, acho importante vos mostrar quais são e porquê os escolhi.



Fazer exercícios quase todo santo dia exige alguns cuidados com os cabelos que precisam ser lavados também, quase todo santo dia. Por isso, corri para o supermercado e comprei a linha completa L'Oreal Hair Expertise sem sulfatos, Super Smoothie, que eu penso que era Ever Sleek como mostram as embalagens. Mas, como estavam em desconto por causa da embalagem, fez-me concluir que é a mesma coisa e só muda então "the packaging".  
A minha escolha tem tudo haver com a presença ou não de sulfatos na sua composição! E pelo que vi no supermercado esta é das únicas gamas que realmente não tem o tal laureth sulphate, que impede o crescimento do cabelo ( what?!! - Yes! ) Por isso amiga, se precisa lavar os cabelos todo santo dia, quer que ele cresça e o danado não cresce 1 mm sequer, pode ser disso. 
Tenho usado há uma semana e estou amando! O cheiro é agradável, o cabelo fica super macio, o spray protetor do calor do secador ajuda imenso a alisar e a arranjar os cabelos sem aquele frizz das pontas secas. 

Esta gama possui uma variedade imensa de produtos para os vários tipos de cabelo e necessidades destes, por isso é só uma questão de encontrar aquela que mais se adequa aos vossos gostos. O único senão é que é mais caro do que todos os outros produtos, porém, estive a olhar algumas marcas que se dizem naturais e biológicas e lá na sua composição tinha o tal sulfato. 
Por isso, não vão na cantiga das marcas de dizerem na embalagem que fazem mundos e fundos, confiram na parte de trás a composição, leiam tudo, pesquisem e tirem as vossas conclusões antes de comprar, ok?  Eu fiz isso e estou satisfeita. 

























Agora de maquilhagem, desta vez a ideia foi comparar produtos que usei e o que achei deles. 
Para preparar os face charts para o exame final do curso de maquilhagem, tive que usar sombras pretas e aí foi que vi a grande diferença entre a sombra preta da MAC que eu tenho numa paleta e a sombra preta da MAKEUP GEEK, que há muito tenho e amo. Aliás, adoro as duas, mas a ideia aqui é comparar. 
Há muito que deixei de considerar a MAC a última coca-cola do deserto, embora ame os produtos que tenho, ao experimentar tantos outros tenho que admitir que nem sempre tudo é assim o melhor do mundo. E para isso, fui buscar a minha sombra preta Corrupt da Makeup Geek, que custa 6 dólares, enquanto cada sombra da MAC desta paleta deve custar uns 6 euros ou mais. 

Bem, tive que preparar o esquema para o exame e comecei a usar a sombra da MAC no face chart para esfumar e embora seja super amanteigada e fácil de esfumar, não é assim o preto mais preto que já vi, e mesmo com um lápis esbatido por baixo parecia sujo. Então, como não conseguia a intensidade que desejava, saquei da minha Corrupt e percebi logo a diferença, o preto mais intenso e pigmentado que tenho, além do que, é super amanteigada e fácil de esfumar como a da MAC, só que a meu ver, a da Makeup Geek tem uma maior concentração de pigmento preto puro e com ela consegui o resultado que queria.

Com isso, a ideia é apenas desmistificar a impressão que muita gente ainda tem de que tudo o que é MAC é necessariamente melhor do que uma marca mais barata e não tão famosa como a Makeup Geek, porém, para mim nesta batalha ganha a Makeup Geek. Bom trabalho Marlena!




E por último, um produto que tenho usado imenso neste verão e que mostrei também no vídeo de ontem. É claro que Nars dispensa apresentações e Sigma Beauty também, mas este combo de pincel e pó translúcido é o que eu posso considerar a minha dupla perfeita. 
O pó difunde a luz e disfarça imperfeições sem acrescentar cor à pele, como tanto desejamos durante o dia. E sendo ele super fino, capaz de causar flashback em fotos e tal, deve ser utilizado em pouca quantidade. Por isso, um pincel de cerdas pretas é ideal, pois só assim conseguimos perceber o muito e o pouco na hora de aplicar. Esta é a ideia quando escolhemos um pincel de cerdas brancas ou pretas, ou seja, se vai usar blush, contorno e pó com cor, os pincéis de cerdas brancas são ideais para perceber a intensidade da coisa. Por outro lado, os de cerdas pretas servem para este tipo de pó translúcido, highlighters e etc. 

Bem Babies, é isto! Um The Friday Five com mais do que cinco favoritos para vos compensar um pouco da ausência da semana passada e para a próxima acho que teremos algo como, Charlotte Tilbury, o que me dizem? Soa-vos bem?

10 comentários:

Soraia Santos disse...

Adoro essa linha da L'Oreal..
Para mim o condicionador é tão potente como uma máscara! ;)

beijinhos linda,
e bom fim-de-semana

Unknown disse...

Olha Soraia! A primeira vez que usei detestei, mas se calhar não era o tipo de produto para o meu cabelo. Depois experimentei o verde para dar uma chance aos meus cabelos e adorei! Agora que acabou o verde, decidi experimentar este para deixar os cabelos lisos e estou amando mesmo! Por acaso, uso sempre os dois, um depois do outro, mas vou experimentar usar em separado para perceber o que estas a dizer. Beijinhos!

Unknown disse...

aiiiii os pinceis da Sigma :)

Adriana Castro disse...

Clênia sempre tão querida <3
Onde compras Nars? Tenho tanta vontade de experimentar a marca :)

a pele que habito disse...

Não conhecia essa linha da L'oreal, parece muito interessante para quem estica o cabelo diariamente

Unknown disse...

Olá Voar Viajar Viver!

Os pincéis da Sigma são maravilhosos, tenho, uso-os todos os dias e adoro!

Unknown disse...

Olá Adriana!

Estes produtos Nars comprei em Paris, quando lá estive, na Sephora para ser mais exata. É pena a daqui ser tão atrasada em termos de marcas, mas pode comprar diretamente à Nars que ele entregam para Portugal e têm loja online.

Beijinhos!

Unknown disse...

Sim Marta!! Foi pensando nisso que comprei esta linha. Deixa realmente o cabelo preparado para levar com o calor sem sofrer tanto. Tenho adorado!
Beijinhos!

Unknown disse...

acho super difícil encontrar uma boa sombra preta. Já experimentei a da Mac e gostei :)

Isa,
http://isamirtilo.blogspot.pt/

Unknown disse...

Isa, o pigmento preto na natureza é um pigmento puro, ou seja, tinge tudo e é assim que uma sombra preta deve ser. Porém, existem marcas que misturam este pigmento para compactá-lo e torná-lo mais agradável para a pele, mas isso também pode resultar em uma sombra preta que esfumada fica cinza ou que não fixa muito bem. Se puder experimenta a da Make Up For Ever e vais ver a diferença. Eu antes achava que era tudo igual, mas infelizmente não é. Beijinhos!

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015