The Friday Five #15 New Skincare



Olhem só que este ano anda uma correria só, já começamos Julho e eu nem desapeguei bem do mês de Junho porque ainda quero "começar" a gravar vídeos dos produtos do mês lá no canal. Sim eu ando lenta! Lenta como um caracol.


Independente do timing, gosto mesmo é de aproveitar as coisas, não gosto de fazer por fazer ou só mostrar porque é dia, entende? É isso e assim me dá mais gosto.

Por isso, o The Friday Five de hoje vem com aqueles que estiveram na minha lista de compras por pelo menos 6 meses e agora chegaram até mim para eu poder dar-lhes todo o meu amor.

Já deu para perceber o quanto tenho amado os meus cuidados de pele, pois estes sim fazem parte da minha rotina e não tem como não perceber logo se resulta ou não.

O mês começou e chegaram os produtos Sunday Riley, aqueles que andam a fazer a cabeça da mulherada estrangeira e que eu não fiquei indiferente. Já li de tudo, coisa boa e coisa má, mas como o que li e assisti foi mais coisa boa, decidi arriscar. Vem aí review, é claro!  Mas, como eu já os experimentei e o meu coração bateu forte com os resultados que vi, tinha que mostrar na lista de favoritos desta semana. Sim! Eu passo a vida a estudá-los desde então, para vos passar a melhor informação possível quando a minha opinião estiver formada.






Good Genes é um multi tarefas em forma de sérum/ esfoliante que veio ter comigo com a promessa de devolver à minha pele o glow ( Aê verão!) com a ação de um potente ácido láctico. Basicamente é esfoliação sem agressão do dia para a noite e pimba! Luminosidade e controle do sebo, retexturização do grão da pele e muito mais. É uma delícia! Mas, depois vos conto mais.



Artemis é um tratamento em forma de óleo, descongestionante, ideal para peles oleosas com tendência à acne como a minha (tivesse eu acesso a isso na minha adolescência, caraças!), com propriedades anti-inflamatórias, clareadora da pele e é claro que tem muito mais, mas isso vai fazer parte da review of course!



Luna - Sleeping Night Oil Treatment é uma bomba de trans-retinol ester, adequado para mudar realmente a pele da noite para o dia e eu já usei para perceber se é tudo treta e não é. Além do mais, o retinol é sem dúvida o único anti-idade que reverte os efeitos do envelhecimento, ou seja, apaga rugas instaladas, mas isso só acontece se você insistir e tratar. A não ser que prefira o botox no futuro, mas eu sou adepta do uso dos retinóides e vejo realmente mudanças.



Depois, numa procura mais voltada para a limpeza de pele e esfoliação, a ideia era que fosse adequada ao meu tipo de pele e que corresse com os malditos pontos negros de cima do nariz, que já não os posso ver pela frente. Além da ideia fixa de ter uma pele luminosa sem recorrer a tanta maquilhagem e fui cair nos blogs ingleses onde toda a gente recomenda um tónico esfoliante com ácido glicólico, ideal para manter as bactérias que causam a acne longe.
Pode ser qualquer um, é claro, eu vi três em que fiquei na dúvida. Um deles era o do Dr. Peter Thomas Roth, que adoro porque tenho um creme dele que faz milagres, e o seu tónico tem 10% de ácido glicólico. Depois o outro era de uma marca chamada Alpha AHA, penso que é assim, cujo tónico também me parece fantástico e por fim, mas não menos importante, é o da Pix!, o Glow Tonic que comprei e tem 5% de ácido glicólico, que estou doida para experimentar. Mas, como isso tem sido uma carga de ácidos e retinol tudo junto, tenho que esperar e só por isso ainda não usei, talvez se calhar, amanhã ao fim do dia, não é a hora, ã? Toda a gente a falar bem e este tónico sempre esgotado, tem sempre algo para dizer, não acham?



E os favoritos ainda de limpeza pedem sempre Caudalie, neste caso foi o presente do My Caudalie que escolhi a Instant Foaming Cleanser, porque a espuma que tenho está acabando e para experimentar algo gentil para a pele pela manhã, veio este ter com a mamãe aqui para um test drive, e que em breve, quero vos dizer em quais situações é que ele é melhor. 

Isto dos favoritos nem sempre é assim tão fácil, mas para começar bem o mês quis vos mostrar logo o que já anda cá em casa em testes. Semana que vem, temos review.

Qual desses gostaria de ver primeiro por aqui?

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015