Strobing Is A New Contouring?



Tendência ou Estratégia de Marketing? Vamos lá ver do que trata esta nova tendência de maquiagem que deitou abaixo a técnica do contorno tão difundida pela Kim Kardashian e suas seguidoras.

Na semana passada surgiu no instagram a onda de perguntas sobre o que é afinal Strobing, que tanta gente andava a falar. Traduzindo é Iluminar, logo, eu penso sinceramente que é o mesmo que deixar de contornar o rosto e basicamente só iluminar os pontos que já iluminávamos normalmente com a outra técnica.

Nomes trocados para dizer o mesmo, é estratégia de marketing, mas há que dar o braço a torcer às pessoas que andam nisso e "criam" tendências dessas logo agora que o verão chegou. Como foi o caso da Mestre Makeup Artist, que eu amo de paixão, Alex Box, diretora criativa da Illamasqua que criou esta nova tendência para o desfile do Issey Miyake e explicou na London Evening Standard do que realmente se trata.

"It’s a much more forgiving way to bring focus and shape to the face." disse ela.

A técnica Strobing veio facilitar a vida das amantes da maquiagem, like me, pois se nunca se deu muito com a complicação de contornar o rosto de forma adequada, agora a coisa ficou mais fácil e trouxe uma pele bem iluminada e realçada onde é para realçar. Os pontos altos do rosto e central são os focos principais, pois conferirão um resultado mais natural e radiante para a pele, ao invés da técnica do contorno.

Há algum tempo que andam a preparar a chegada desta nova tendência, se pensarmos bem nas bases ultra leves e quase imperceptíveis no rosto, o culto à uma pele natural e quase sem nada, a moda nude que estende-se ainda e o ar "I woke up like this" que também tem sido difundido e cada vez mais absorvido pelas mulheres, tinha que resultar em algo que fosse adequado a isso. Uma moda que quer-se bonita quase sem esforço.

Além disso tudo já é bastante popular neste momento entre as mulheres francesas, que preferem um look mais natural ao invés de um rosto com um contorno pesado. E agora já existem muitas mulheres a mostrar no instagram suas "novas" maquilhagens com uma pele super luminosa e bonita.

Para quem tem pele seca, se joga que esta é a sua praia! Isso é para você amiga! Vai ter o glow que tanto deseja a seu favor e no fim elogios aos montes.

Para quem tem pele oleosa, cuidado!! Senão parecerá suada ou uma bola de espelhos de tanto brilho, podendo ficar com um resultado too much!

Agora que sabe o que é Strobing, que tal preparar-se para o mundo com uma maquiagem inspirada na nova técnica?



A Alex Box ensina como fazer e o que usar:


  1. Limpe a pele e hidrate. Uma pele clara, lisa e iluminada é a chave para trazer cá para fora um look leve e naturalmente radiante.
  2. Crie uma base lisa usando um primer/ pré-base. Se for um que deixe a pele luminosa, ainda melhor.
  3. Use uma base iluminadora de cobertura leve para criar na sua pele uma tela uniforme mas, com aspecto nu. (bases super líquidas, que parecem sérum, vem em conta-gotas e etc, são ideais).
  4. Use illuminator nas áreas onde a luz incide naturalmente sobre o seu rosto. Ex. Para as peles oleosas, que tem a zona T gritando brilho, evite iluminar esta região. Use apenas nas laterais (alto das maçãs do rosto), pois durante o dia precisará retocar o pó na zona T e mesmo que ilumine, perderá o efeito em poucas horas ou ficará parecendo suada ou com a maquiagem derretida. Logo, é preciso ser ponderada. Mas, pode intensificar o canto interno dos olhos e o alto das maçãs do rosto, bem como o osso da sobrancelha e terá o seu Strobing ao mais algo nível. Os iluminadores líquidos são ideais e dão um efeito mais natural.
  5. Complete o look com um pó solto de preferência translúcido que não acrescentará cor.
  6. Mantenha o resto da sua maquiagem minimalista, uma camada de máscara, um gloss pálido e umas sobrancelhas preenchidas.



E está pronta!!

Well done Alex Box!!!

Particularmente eu adoro, embora tenha que ser bem ponderada na aplicação, é algo que vou usar bastante neste verão.
Se calhar, até crio a minha versão de Strobing para o canal, gostariam de ver algo do gênero?



PS.: FOTOS. - Ford Ieland by Nordstrom, desfile Issey Miyake, makeup MAC, Mestre em Makeup e criadora desta tendência Alex Box, diretora criativa da Illamasqua.

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015