review | Luna Sleeping Night Oil by Sunday Riley



Este mês passou a voar, já vamos a mais de meio, aliás, faltam poucos dias para acabar o mês e embora tenha imensa coisa para partilhar convosco, não tenho conseguido dizer tudo. Mas, que tal começar por falar deste cuidado noturno para a pele? Gosta? Então vamos a isso!




Para entender melhor o que o Luna tinha de tão diferente fui em busca de explicações. A partir daí tinha que perceber onde estava a regra e esta é, existem dois tipos de retinóides, o clássico Retinol ( que é a base de óleo ) e o Ácido Retinóico ( que é um ácido propriamente dito ). O retinol pode ser encontrado nos produtos geralmente vendidos ao público, já o ácido retinóico normalmente encontramos em produtos com prescrição médica e manipulados, sendo também comumente usado em tratamento de cancro de pele e outros problemas associados à pele.
Ambos são anti-rugas e os únicos que conseguem reverter e apagar rugas instaladas, os sinais de envelhecimento através da ação da Vitamina A, que impulsiona a produção de colagénio e renovação da pele, que nós podemos ajudar com esfoliações e o uso conjugado de outros produtos que ajudem a melhorar a pele de dentro para fora. 

Estes dois normalmente causam escamações e sensibilidade na pele, vermelhidão e algum desconforto, além de uma aparência nada agradável, para depois revelar o melhor da pele, mas isso leva algum tempo para passar e esse é o contra disso, a demora.
Aí entra o Luna, que é da família dos éster retinóides, e é um antioxidante primário encontrado naturalmente na pele, e que combinado com outros elementos estáveis, por ex. no protetor solar, onde é comum encontrá-lo, funciona como um excelente agente protetor UVB. É como um primo direito do retinol e ácito retinóico, que age na pele no sentido de revelar apenas o que de melhor ela tem, sem grandes estragos.



O Luna Sleeping Night Oil by Sunday Riley trabalha enquanto dormimos, pois o óleo penetra na derme e reduz as manchas, melhora a textura da pele, nutre e restabelece a sua beleza do cansaço diário, afugenta a acne e reverte os efeitos do envelhecimento.

Embora o éster retinóide seja natural, este produto não é. Todos os ingredientes são manipulados para causarem o mínimo de efeitos controversos à pele e por isso, não podem ser 100% naturais para trazerem os resultados que trazem. Nunca devem ser usados sob a luz UV, guardando a hora do seu uso para aquele momento quando deitamos para dormir apenas e sendo retirado logo pela manhã quando levantamos.



Durante o uso não senti qualquer desconforto e consegui ver mudanças desde a primeira vez que usei. Não sei se é por já usar há muito tempo esfoliantes químicos a base de AHA e retinol também, que isso aconteceu, mas se não está habituado, é melhor ir com cuidado e ir vendo como responde a sua pele a este tipo de cosmético. Quando não uso o ácido forte, uso o Luna, às vezes combinado com o Good Genes, mas não todos os dias e sim, a cada dois dias para ser mais exata e tenho adorado.

O seu cheiro é marcante, diferente, agradável e é uma combinação de muitos ingredientes, inclusive de corantes azul e verde para dar o tom que esta mistura tem, pois isso não é uma cor natural conseguida através das misturas. Este é um produto que possui vida curta e oxida em pouco tempo, por isso, é preciso ter imenso cuidado com ele, daí a sua embalagem ser da forma que é e o frasco ser escuro também, devendo ser mantido sempre bem fechado e dentro da caixa para prolongar a sua longevidade. A sua cor azul esverdeada também é algo estrategicamente conseguido para que não consigamos ver a sua oxidação.

Mas, independente daquilo que eu acho e sinto como resultados, o Luna Sleeping Night Oil by Sunday Riley é caro como tudo e perfeitamente dispensável se você não tem manchas, não tem a textura da pele irregular, se você não tem rugas, se tem menos de trinta anos e não sofre com acne ou outros problemas, se mantém uma boa rotina de limpeza e não busca algo muito fora daquilo que a sua pele precisa, você deve manter porque em time que está a ganhar não se mexe. Além do mais, existem no mercado vários produtos que contém retinol muito bons também e que a longo prazo conseguem responder às suas necessidades, sem que para isso tenha que vender os cabelos para ter algo tão caro.

Se gosto dele...sim adoro! Responde às minhas necessidades e tem deixado a minha pele maravilhosa.
Se volto a comprar....não! Porque é caríssimo para um óleo noturno e tem vida curta, além do mais, como blogger, sou curiosa demais para deixar passar novidades bem mais em conta do que esta.


3 comentários:

a pele que habito disse...

Estou ansiosa por experiementar este produto! É um éster de retinol recente, já que o palmitato de retinilo que a maioria das marcas usa deixa muito a desejar (ainda hoje falei dele em detalhe no meu blog :P). É dificílimo encontrar produtos eficazes que não causem descamação nenhuma. Já tive problemas até com o Ystheal da Avène!

Unknown disse...

Olá Marta! Sinceramente tenho adorado este produto, é diferente e eficiente porque tenho usado ele com a regularidade que disse no post, mas como todo retinol se exagerar a pele escama, seca e então alterno sempre com outros produtos maravilhosos que tenho. Nesta review quis ser o mais realista possível, principalmente para quem nunca precisou usar nada disso. Mas, é claro que para quem já usou de tudo, é sempre a 7 maravilha em termos de cosmética. Porém, pense bem e seja ponderada na hora de escolher o melhor para si ok?
Um beijinho grande! Vou visitar o seu blog e seguir é claro!
Seja bem-vinda ao Be.You.tiful!

Isa Sá disse...

Eu não consigo usar produtos com retinol.

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015