Beauty Products to Make You Look Awake



O verão pede um ar radiante como o sol e este look é fácil de conseguir em poucos passos, basta escolher os produtos certos. Por isso, selecionei os meus produtos para este efeito e você aí em casa também o pode fazer, se gosta de parecer fresca como uma alface, mesmo só dormindo 2hs na noite passada, até porque ninguém precisa saber deste detalhe.

Então vamos aos passos!






Aplique hidratante com cor 

Lave o rosto e ilumine a pele usando um creme hidratante com cor e que tenha protetor solar de preferência, com ele terá a radiância que tanto deseja, hidratação e proteção. Atualmente, só tenho este creme com cor da Caudalie, porque geralmente uso bases, mas ele trata a pele e combinando com um sérum hidratante por baixo faz milagres a tez.





Gotas para os olhos 

Enquanto o creme é absorvido pela pele, é hora de passar para os olhos. Se estiver cansada, estarão vermelhos e apagados. Então, aplique 2 gotas de Soro fisiológico em cada um deles para limpar e clarear, além de um lápis nude na linha d'água para neutralizar a vermelhidão desta zona e tornar os olhos mais descansados, é um bom truque que uso sempre e funciona. 





Preencha e arrume as sobrancelhas

As sobrancelhas são o meu calcanhar de aquiles, pois tenho de as arranjar sempre, senão sinto-me esquisita.
Um bom lápis de sobrancelhas num tom mais parecido com o pêlo é ideal para preencher os espaços entre os fios, o que uso é o Archery Brow da Soap and Glory na cor Hot Chocolate, que tem além da ponta precisa uma escova no lado oposto para esfumar os riscos feitos. Além disso usar um gel fixador com cor vai preencher os fios com cor e dar-lhes mais corpo, fixar e dar um ar arrumado, gosto imenso do Gimme Brow da Benefit, mas existem muitos no mercado que podem ser mais adequados para você. As sobrancelhas não podem ser esquecidas, pois elas conferem realmente um ar mais acordado e polido.




Lentes de Contato

Opcional e infalível para ter um ar mais fresco e acordado é mudar a cor dos olhos. Eu uso lentes coloridas da Desio Lenses numa cor diferente do meu castanho escuro, porque além de chamar atenção pela luz que os olhos passam a ter, é bom descansar o rosto dos óculos graduados, sendo elas também graduadas, é claro! Mas, como eu disse, é opcional, não esqueçam-se deste detalhe!





Aplique gelo debaixo dos olhos  

Ainda falando de olhos, ninguém consegue ficar bem ou aparentar descanso com bolsas debaixo dos olhos. Portanto, antes de aplicar o hidratante com cor, passe um cubo de gelo pelo rosto e nesta zona especialmente. Para proteger a pele, envolva o cubo em papel de rolo de cozinha ou guardanapo e passei o cubo no rosto até sentir que tem a pele mais desperta e a zona abaixo dos olhos mais firme e contraída.
Como gosto de tomar chá verde, depois de o beber, pressiono o saco de chá nesta zona, pois a cafeína reduz consideravelmente o problema e a longo prazo ativa a circulação sanguínea e melhora a tonalidade das olheiras tornando-a mais clara. Outro truque bom é, colocar o seu creme de olhos no frigorífico na noite anterior, pois isso também ajuda a descongestionar a zona ocular.






Corretor de olheiras 

E se nada disso resultar imediatamente, recorra ao bom e velho corretor de olheiras. Não sofro muito com elas, faço uma graça de vez em quando, e costumo usar o Fit Me da Maybelline que cobre-as lindamente, e para iluminar, uso um Iluminador também da Maybelline que adoro, mas, este último não cobre, só ilumina a zona depois de corrigida, por isso é bom combinar os dois para um melhor resultado.






Camadas de máscara de pestanas 

A hora que mais gosto na maquiagem é de aplicar a máscara e o efeito que ela dá ao look. É certinho! Melhora imediatamente o ar! Gosto de algumas máscaras, mas a mais acessível e que resulta lindamente é a Miss Manga da Maybelline, pois consegue curvar as pestanas e cobri-las com um preto intenso maravilhoso. Porém, existem outras igualmente boas da vossa preferência e de acordo com o vosso orçamento, por isso, basta pegar a vossa favorita. 



Use sombra iluminadora 

Usar um sombra iluminadora no canto interno dos olhos é infalível também, normalmente aquela que usamos para iluminar o osso da sobrancelha ou o nosso iluminador habitual dará um excelente efeito. Aproveite também para iluminar as outras áreas que normalmente gosta de iluminar e terá realmente um ar glow!



Pestanas falsas

Se a máscara não foi suficiente, as pestanas falsas, dão o toque final. As individuais conferem um ar mais natural, mas vai do gosto e resultado que deseja, só não vale ficar com um olhar abatido! Tem que estar a matar mesmo! Linda e com cara de rica! 

Feito isso, certamente terá o look mais acordado e ninguém dirá que estava há alguns minutos mortificada pelo cansado de só ter dormido 2 horas na última noite. Prepare o seu kit e quando precisar siga estes passos, e eu tenho a certeza absoluta que até receberá elogios.

3 comentários:

ccstylebook disse...

Oi Clênia, lendo agora o teu post lembrei-me de te perguntar uma coisa: o que achas da extensão de pestanas? Já fizeste alguma vez? Estou a pensar nisso, mas já me disseram coisas boas e já me disseram coisas más... que não valia a pena porque caíam, porque faziam as nossas (as verdadeiras) caírem também, porque não duravam muito tempo, porque quem usa óculos (como nós) sente-se incomodado... enfim, ainda não me decidi! Beijinho

Unknown disse...

Olá CC!! Já fiz sim e disse para mim mesma que nunca mais! Eu fiz numa pessoa de confiança e nem assim me livrei do incomodo que é usar isso. Entenda-se que são permanentes e que só saem quando as suas naturais caem. Se picar vc vai coçar e não pode tirar porque estão coladas com uma espécie de supercola 3. Uma aflição que não desejo a ninguém. Quando ela aplicou, ao abrir os olhos senti ardor devido a cola, muita sensibilidade. Depois, como ficam rente aos cílios ao fechar os olhos com mais força ou piscar e na hora de dormir foi um sofrimento porque a beirinha dos olhos estavam sensíveis do produto e meio que magoada de levar com o produto e os cantos das pestanas postiças. Durou 1 mês, acabei por me habituar ao desconforto e a rezar para que caíssem logo. Saldo final, buracos entre as pestanas pois ao cair levavam outras pestanas que estivessem coladas em conjunto. Tive que usar pestanas postiças "normais" durante 1 ou 2 semanas até que não se notasse tanto a falha. Acho que poderia ter ido lá para ela remover, mas queria saber o que aquilo era e não dei a parte fraca logo.
Sinceramente, não aconselho para quem tem sensibilidade ocular, tudo faz coçar, adoro máscaras de pestanas e ao usar isso deves ter alguns cuidados e não podes andar a desmaquilhar da mesma forma de sempre.
Se queres pestanas longas e naturais, podes aplicar óleo castor e de coco com uma escovinha todas as noites antes de dormir, e assim terás cílios longos, fortes e naturais muito rapidamente. Foi assim que recuperei as minhas pestanas caídas.
De qualquer forma, não aconselho devido ao desconforto e as perdas no fim. Conseguirás um resultado mais confortável fazendo esta rotina de cuidados para as pestanas ou mesmo usando pestanas postiças individuais sempre que quiseres um efeito mais tchanam!
Um grande beijinho querida!

ccstylebook disse...

Muito obrigada Clênia! Acho melhor nem tentar depois da tua descrição...
Vou conservar as minhas e "trabalhar" somente com elas! Obrigada e Beijinhos

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015