Natural Skincare Update


Da última vez que falei em cuidados da pele faz mais ou menos um mês e meio. Neste intervalo de tempo estive a dar o uso devido aos cremes que comprei e vos mostrei aqui. Agora quero vos mostrar algumas aquisições que tem mudado a minha forma de cuidar da minha pele para melhor.

A ideia era encontrar algo diferente, natural e que resultasse. Precisava de um creme de olhos, algo para proteger a minha pele do calor que vem aí e que viesse complementar aquilo que os cremes sozinhos não conseguem fazer.



Os olhos ganharam um sérum a base de baba de caracol da Dr. Organic+, Bioactive Skincare Organic Snail Gel. Confesso que nunca usei nada que fizesse referência à caracóis porque tenho nojo, penso sempre naquela baba e tenho arrepios, mas deixei-me de frescuras e apostei.

Este sérum para os olhos combina uma mistura única de ingredientes bioativos, naturais e biológicos com a secreção filtrada de Helix Aspersia Muller (baba de caracol), uma substância rica em proteínas, ácidos glicólicos, colagénio e elastina que o caracol produz para regenerar e proteger a sua própria casca e pele quando estas ficam danificadas. Em duas semanas de uso, notei esta zona bastante hidratada e linhas suavizadas, além de não repuxar como antes.



Acho que é um creme muito bom para quem está entre os 30 e 45 anos e que quer prevenir o surgimentos de rugas, quer manter o olhar iluminado e jovem. Mas é claro que tudo isso depende da sua rotina de cuidados e alimentação.  O produto promete menos 6 anos com o uso em apenas 4 semanas, pois ele estimula a renovação e elasticidade da pele, tem proteção antioxidante, promete também uma pele suave e hidratada, e por fim, retarda o envelhecimento celular.



O outro produto que estou adorando usar não é um creme, mas sim um suplemento a base de Luteína. E porque decidi apostar nisso?



A luteína é um antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres e proporciona um efeito fotoprotetor contra a radiação solar e artificial, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da pele. Uso contínuo da luteína ajuda a evitar o surgimento e a piora das manchas na pele, além de aumentar a proteção do filtro solar. A luz emitida por computadores, televisores e lâmpadas fluorescentes possibilita a formação dos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento cutâneo. Pouco conhecida do grande público, a luteína é encontrada em frutas e vegetais, mas não adianta aumentar o consumo destes alimentos, porque o efeito rejuvenescedor da substância só é assegurado quando ela serve de matéria-prima para produtos cientificamente desenvolvidos.

A luteína é um ingrediente-chave da saúde para:
Saúde dos olhos.
Proteção do DNA.
Saúde da pele.
Imunidade.
Antienvelhecimento.
Anti-stress.
Bem-estar



Em duas semanas de uso das cápsulas de Luteína da Solgar, percebi algumas mudanças. Andava com uma infecção nos olhos e este suplemento ajudou-me a recuperar, uma vez que tive que usar antibióticos e como sabem, isto reduz a imunidade e afeta imenso o nosso corpo deixando-o desprotegido.
Outro fator é o tratamento de pele constante que ainda ando a fazer e se calhar, terei que fazer para sempre, só que o que acontece comigo é, ter que pelo menos uma vez por semana ter que atacar com ácido manchinhas que voltam a surgir, mesmo com o uso constante de protetor solar de largo espectro, desde que acordo até a hora em que vou me deitar.
Este foi o principal motivo que me fez inserir a Luteína no meu dia-a-dia e então, a propósito disso, notei o crescimento do cabelo bastante acelerado de uma semana para a outra, unhas mais brilhantes e menos fracas, pele a recuperar rapidamente das esfoliações e mais brilhantes, além de não notar o surgimento de novas manchas.

Ambos eu comprei na Celeiro Dieta e lá podem encontrar de tudo, inclusive maquiagem natural que ainda não experimentei, mas que fiquei realmente curiosa por conhecer. É claro que esta foi realmente a minha primeira experiência com cosméticos e suplementos naturais. Nunca pensei em adquirir qualquer tipo de produtos desta natureza, uma vez que, sempre achamos que estamos bem e que não precisamos de nada disso, mas se notar que o seu organismo não responde com tanta rapidez e a sua pele não consegue regenerar-se como antes, deve mesmo ponderar a adição de vitaminas ou outros nutrientes à alimentação que possam ajudar o seu corpo a trabalhar a 100 por cento, e ainda mudar a abordagem, deixando um pouco de lado os cosméticos habituais e arriscando naqueles que podem ser melhor absorvidos pela pele por serem naturais.

Com carinho,

Clênia Daniel.



Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015