Consumidora Lime Crime e Comprinhas



Sempre que me apaixono por algum produto gosto de experimentar e mostrar para vocês deixando também, algumas impressões desta minha experiência e então aqui vai mais uma. É maravilhoso quando passamos uma semana de cão e num dia como hoje as coisas começam a se compor e até de quebra recebemos uma encomenda que nem estávamos a contar.
Foi o que aconteceu comigo quando fui resolver umas coisas do trabalho e ao chegar ao escritório estava lá a caixinha com os meus miminhos, arracando imediatamente do meu rosto um sorriso rasgado. Não, ninguém me ofereceu nada, comprei com o meu próprio dinheiro, porque há muito que viciei nos produtos da Lime Crime e quero falar dos meus motivos em continuar cliente da marca.

Sei que anda na net uma campanha contra a empresa, os produtos e muita conversa sobre problemas que algumas clientes tiveram, mas vou falar de mim e não das conversas que li na net ok?

Em janeiro encomendei dois velvetines, que são aqueles batons líquidos que deixam um acabamento ultra-mate nos lábios, as cores escolhidas foram o Salém (chocolate, bem a cor do outono) e o Cashmere (Rosa nude cinzento, cor do inverno) e embora tenha demorado quase um mês para chegar, não tive qualquer problema financeiro, não tive a conta hackeada, nem nada, como algumas pessoas contaram no site (facebook) da lime crime.

Depois disso, houve uma campanha para boicotar a empresa, devido ao descaso da mesma com o seu público, e sua dona veio depois disso, desculpar-se pelas sucessivas falhas da empresa. Sei que isso teve uma grande repercussão nos EUA, bastante negativa por sinal, mas sinceramente não sei exatamente a dimensão disso tudo porque, estando em Portugal, é difícil avaliar até que ponto algo é verdade ou mentira.
Só sei que recebi, um email informando que tiveram o site hackeado e que com isso algumas clientes tiveram prejuízo financeiro, mas o email continha informações e instruções para alterar dados da conta do perfil e senhas também. Depois, recebi uma carta pelo correio com mais instruções e orientações para que tudo fosse corrigido o mais rápido possível.
Fiz todas as alterações e volto a dizer que não tive problemas, pois fiz as minhas compras por Paypal e eles asseguram-nos alguma tranquilidade.

No entanto, esperei passar esse bafafá e também que a empresa corrigisse as suas falhas de stock sempre esgotado, demora nas entregas e etc. Percebi neste tempo, que a lime crime decidiu calar-se e trabalhar. Acho que passaram um mês caladinhos e a levar com a avalanche de críticas. Daí no meio do mês eles reabasteceram o stock e voltaram a vender em condições, trouxeram à venda todos os Velvetines que andavam sempre esgotados e que alguns vendedores do Ebay cobravam até 60 euros cada, e depois a paleta de sombras que desde outubro de 2014 andava sempre esgotada, a Venus Palette, linda como tudo e que eu já tinha na lista de must-haves. Eu prontamente, encomendei no dia 18/03/2015 e hoje dia 27/03/2015 chegou pelo correio. 



Agora quero falar exatamente sobre isso.
O envio foi super rápido e eu questionei-me o que foi que mudou afinal. Eles começaram a trabalhar com uma empresa chamada Landmark e conforme a etiqueta de envio podem constatar que afinal o produto vem da Bélgica e não dos EUA, logo não passa pela alfândega, não fui taxada e não demorou séculos para chegar como anteriormente.  O valor do envio é um só para todos, venha a caixinha com 2 batons ou com 5 produtos, e os portes rondam os 9 dólares, o que não achei é nada do outro mundo, como algumas empresas cobram, às vezes até este valor por cada item, inflacionando demasiado o total da compra, fazendo-nos até desistir de comprar. Não é o caso com eles.



Depois destas considerações, nem quero abordar o assunto de ser ou não Cruelty Free, porque até isso foi questionado na mídia durante esta confusão toda. Mas, como consumidora o que me garante que algo é legítimo ou não é a sua certificação, e se entrar no site do órgão americano que assegura isso vai confirmar que os seus produtos são sim Cruelty Free.
Além, de terem este certificado estampado nas suas embalagens, algo impensável, se fosse mentira, em termos de controle de qualidade num sistema rigoroso como é nos EUA e estarem tentando melhorar como empresa. Portanto, falo da minha posição de consumidora que até hoje não teve qualquer motivo pessoal para duvidar da idoneidade da marca, falar mal ou até qualquer tipo de problema com os produtos, alergias, mudanças nas características dos mesmos ou seja lá o que for. E enquanto blogger, só vos posso passar isso, a minha experiência como consumidora, esclarecer dúvidas quanto ao uso, e resultados em mim. 



Com isso, quero apenas deixar aqui os meus motivos, aqueles que fazem com que eu continue a comprar os produtos da marca, sem tomar qualquer partido, seja da Lime Crime ou das outras consumidoras. A minha intenção portanto, é justificar o fato de falar bem de algo que uso, com o qual jamais tive problemas e que continuarei a comprar, sempre que deseje algo deles. E acredito que estejamos constantemente a usar produtos nocivos, seja de que marca for, e até somos um alvo fácil porque a maioria de nós é apaixonada por cosméticos, maquiagem, o universo da beleza e acaba se deixando levar pelo encanto do marketing, por isso é bom que tenhamos cuidado, sim!
Façamos uma boa pesquisa antes de comprar algo, vejamos os prós e os contras, sendo responsáveis pelas nossas escolhas e que estas sejam conscientes e não por impulso, esperando que nada nos seja prejudicial no fim das contas.



E por fim, vos queria mostrar então, num videozinho Openbox que gravei quando abri a caixinha com os meus goods, a Venus Palette que é a coisa mais linda do mundo e os meus novíssimos Velvetines, o Riot ( que é quase a cor Marsala, a cor do ano 2015 ) e o Wicked (um vermelhão escuro, bem parecido com o Vampira da Kat Von D), todos lindíssimos e que já andava há tempos a pensar em tutoriais de maquilhagens para fazer com estas cores, mas gostaria de saber se vocês querem ou não, ok?

Deixem o vosso feedback nos comentários, pois quero mesmo saber o que pensam.

Com carinho,

Clênia Daniel.

P.S.: Todos os produtos que falei neste post foram comprados com o meu próprio dinheiro. Sempre que for um post publicitário, terei atenção em especificar com uma nota como esta para vocês.

4 comentários:

Terapia da Cosmética disse...

Escândalos à parte e tendo eu uma imagem negativa da marca e da pessoa responsável pela mesma, tenho de admitir que as cores são lindas, especialmente o Wicked! Fico também feliz por não teres sido afetada pelo problema que ocorreu :) beijinhos

Clênia Daniel disse...

Verdade! Ainda nem abri o wicked, mas sempre foi um batom que me apaixonei profundamente. É eu não tenho do que reclamar por isso quis partilhar a minha experiência. Beijinhos querida!
Obrigada por comentar!

Daniela Madureira disse...

Boa noite, gostei imenso do teu post. Eu estava com algumas dúvidas sobre o site e não sabia se comprava ou não e acabei por comprar. Eu fiquei foi com uma dúvida sobre os portes, eu mandei vir dois batons, mas pelo que li no teu post, não cobram se mandar vir mais que dois na mesma encomenda? Eu estava com receio de qual seria o valor quando a encomenda chegasse, mas neste caso posso nem sequer ser taxada? E outra dúvida que tenho, é que eu mandei vir dois Cashmere sem querer, foi mesmo falha minha porque já tinha deixado um no cesto e pensando que era o Riot apertei de novo no Cashmere, sabes-me dizer se fazem trocas neste caso? Obrigada :)

Clênia Daniel disse...

Olá Daniela Madureira! Obrigada pelo carinho! Eles só cobram um valor de envio por cada encomenda, independente da quantidade de artigos que venha dentro da caixa, mas isso deve ter um limite por peso e este valor só se deve alterar se este limite for ultrapassado, mas você vê logo no total antes de pagar, se for o caso. É verdade! Você pode não ser taxada. Eu na primeira encomenda esperei uns 40 dias e chegou, não fui taxada. Depois, na segunda compra, veio rápido e não fui taxada. Se calhar depende do trajeto que a encomenda faz para chegar até você, sinceramente, não sei. Para corrigir erros na escolha do produto, envie uma mensagem o mais rápido possível para eles pedindo para alterar a cor do batom. Acho que eles agora estão mais atenciosos neste sentido. Faça-o rápido antes de enviarei o email para você com a confirmação de envio, senão, não há nada a fazer, a não ser que depois ande com devoluções. Mas, aí eu nunca fiz devoluções e não sei o procedimento.
Bem, espero ter ajudado de alguma forma. Um grande beijinho! E obrigada!

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