Thruth is in the eyes - O início

Recentemente noticiei durante as minhas sucessivas limpezas ao rosto e esfoliações o surgimento de pequenas bolinhas brancas na zona dos olhos, uma na testa e isso fez-me imensa confusão porque de problemas de pele já ando eu pelos cabelos com o assunto.


Deixei andar e surgiram mais algumas na zona dos olhos, mais propriamente na olheira, só num olho e então, procurando saber do que se tratava descobri contra a minha vontade o que era a Mília.

Que na verdade são restos de pele morta que não foram devidamente esfoliadas e que acumulam na camada abaixo da superfície da pele. Normalmente os bebes tem este problema mas elas saem facilmente, já nos adultos o problema pode surgir devido ao excesso de sol, maquiagem ou queimadura e etc.

Visto isso, já comecei a pensar que devido ao tratamento de pele que fiz, as sucessivas esfoliações, excesso de sol (no passado) e maquiagem, tudo pode ter sido o motivo deste problema ter surgido assim tão recentemente na minha pele. No meu caso, acho realmente que pode ser maquiagem, uma vez que isto começou a espalhar-se na zona dos olhos e eu não costumo esfoliar esta região. Aliás, acho até que a maioria de nós nem pensa em fazer esfoliação nesta zona do rosto, por ser uma parte tão delicada, susceptível ao surgimento de rugas, linhas de expressão e papos, a nossa tendência é mexer pouco ou quase nada e para ser bem sincera, eu nem sabia como havia de esfoliar esta pele porque nunca achei que fosse necessário, mas é.

Para mantermos a região dos olhos rejuvenescida, luminosa e para tratarmos as olheiras e papos, precisamos além de hidratar, esfoliar com produtos específicos que promovem uma esfoliação química, nada de esfregar com esfoliante que tem micro partículas ou escovas que podemos usar no resto do rosto, pois não podemos esquecer que esta pele é a mais fina que temos, então nada de estragar.

Pensando nisso fui a procura de várias soluções, e como ainda vou no início, encontrei este vídeo e decidi comprar este creme da Ole Henriksen, o Thruth is in the eyes, específico para o assunto, pois vai tratar a olheira e promoverá um peeling dia após dia sobre esta região, até expulsar por completo as bolinhas que agora andam a habitar debaixo da minha pele.

Ainda não consigo tecer uma opinião sobre o creme, porque para mim ele só valerá a pena se o propósito com o qual comprei justificar cada cêntimo. No entanto, logo que consiga ver resultados venho fazer um update sobre o assunto, quem sabe até em vídeo também, espero eu. 

Se já passaram por isso, passam ou conhecem alguém que eliminou-as por completo, deixem aqui nos comentários a vossa experiência porque realmente gostaria de saber e isso poderá me ajudar imenso.

Com carinho,

Clênia Daniel.



6 comentários:

Catarine Martins disse...

Eu sofro do mesmo problema mas nunca o consegui resolver por completo. Por isso fico a aguardar, ansiosamente, a review deste produto.:)
www.letirose.com

Joana Vilaça disse...

Eu também tenho este mesmo problema. É estranho até porque a minha pele é mista, mas mais com tendência a seca! Provavelmente, deve-se porque uso muita maquilhagem! Fiquei curiosa em relação ao produto, fico a aguardar review :)


xx,
thefashiondreamcatcher.blogspot.pt

Unknown disse...

Combinado Catarine! Comecei usar ontem e quero ver em duas semanas como ficará isso. Tirei algumas fotos para mostrar o antes e depois. Beijinhos e obrigada por comentar!

Unknown disse...

Pois é Joana! Acho que a questão nem passa pelo tipo de pele em si, mas mais pelo fato de não limparmos devidamente e não protegermos os olhos do sol mesmo no inverno. Penso até que pode ter sido de um creme para olhos que uso com retinol, pois esta substância promove a renovação da pele e pode ser que eu não tenha retirado a pele morta devidamente também. Vamos lá ver e em breve conto como se está a portar.

Beijinhos e obrigada por comentar!

Run Like Alice disse...

Também tenho esse problema há cerca de 3 anos e com tantos tratamentos nunca consegui resolver... Aguardo ansiosa pela review. Onde comprou o produto Clenia? Beijinho

Unknown disse...

Tudo certo Inês!! Para já sinto apenas a pele a picar quando aplico o produto, depois ele seca e eu aplico posteriormente hidratante ou protetor solar se for sair de casa. É, em breve espero conseguir bons resultados para vos trazer. O link para a página onde comprei está no post, é onde diz "cêntimo", leva-te direto à loja e ao produto. Beijinhos!

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015