The Friday Five #1

Retomando a nossa rubrica especial das sextas-feiras, decidi reiniciar e então por isso este será o #1 de 2015, esperando eu que acompanhem, dêem a vossa opinião e que a minha opinião possa vos ser útil  no decorrer das semanas que compõem este ano.


Vem aí o fim de semana e eu quando tenho tempo em casa adoro testar os meus produtos. Gosto de passar, ver os resultados a revelarem-se durante o dia ou os dias que se seguem com calma e nada melhor do que escolher os dias de descanso para observar, experimentar e formar uma opinião.

Por isso, selecionei estes 5 produtos para mostrar, embora um ou outro ainda não tenha uma opinião formada, a maioria não está nos favoritos para teste e sim porque adorei, como é o caso deste já a seguir.



Sublime Body Exfotonic da L'Oreal - Excelente esfoliante corporal que promove dupla esfoliação, mecânica ( devido às micro-esferas ) e química ( uma vez que tem AHA, alfa hidroxiácido na sua composição ). Gosto muito deste esfoliante porque ele realmente suaviza imediatamente a textura da pele, tem um cheiro muito agradável e fresco, além de cumprir a sua função enquanto esfoliante acessível para a maioria das mulheres, podendo ser encontrado facilmente nos supermercados.



Máscara Hidratante para Cabelos da Natura - Castanha - O que posso dizer da Natura é basicamente que amo os produtos desta marca, mas quando o assunto são produtos hidratantes, a minha escolha recai sempre sobre aqueles que têm como componente principal a Castanha do Pará, devido ao seu cheiro delicioso e super poder hidratante. Durante as minhas férias, decidi fazer umas compras à minha prima que é consultora da Natura há anos e um dos produtos que escolhi foi esta máscara capilar. A consistência deste produto é um misto de creme e polpa, o seu cheiro é maravilhoso e ao enxaguar os cabelos sentimos logo uma grande diferença no toque dos fios, principalmente aqui que lavamos os cabelos com água quente/morna e é muito normal eles ficarem secos, mesmo que não sejam. Com a ajuda desta máscara consegui devolver o brilho aos meus cabelos, perdidos com o uso de chapinhas, secadores e muita água quente. Para saberem mais detalhes sobre preço e a gama da Natura, podem consultar aqui!


Esfoliante de rosto Sébium Gel Gommant - Bioderma - Eu sei que passo a vida a falar para vocês de esfoliantes para o rosto, mas a verdade é que faço tanto uso deles que gosto de vos dizer daquilo que eles fazem na nossa pele e dos seus benefícios. Este produto comprei há duas semanas mais ou menos e gostei dele desde a primeira utilização. Não foi difícil ver os bons resultados no meu rosto, pois eu estava com a pele uma lástima, passei 3 dias com a cara aos bocados literalmente, camadas e camadas de pele fininha a sair e sair, sem que isso parasse e eu estava sem esfoliante (deste gênero) para usar. Então, um belo dia saí do trabalho e fui à farmácia comprar, mas não sabia o quê ou melhor qual, porque quase não havia à venda e os que existiam eram pequenos. Este produto tem um frasco grande de 100ml e é outro 2 em 1, é um gel que trata a pele oleosa a mista, controla a oleosidade, desobstrui os poros com as micro-esferas que contém e alisa o grão da pele. Com 2 utilizações consegui retirar toda a pele morta e fiquei com a tez bem lisa e uniforme, além de não ver mais uma acne sequer no meu rosto, nem demasiado brilho. Nem sei mais o que dizer da minha satisfação, porque é fácil ver os resultados com Bioderma, é minha marca de eleição e o que é melhor, é que podem comprar numa farmácia próxima da sua casa.



Emma Hardie - Amazing Face Moringa Cleansing Balm - Funciona como desmaquilhante e como balm de limpeza profunda. O incrível deste produto é que ele limpa sem agredir, pelo contrário, ele limpa, hidrata e suaviza a pele que normalmente fica cansada do uso constante de produtos de maquiagem. Quando comprei este produto adorei o cheiro a Moringa, que é mesmo qualquer coisa de maravilhoso. Outra coisa que adorei foi o fato de perceber que as empresas inglesas preocupam-se em criar packs de creme + toalha de limpeza, que foi o caso deste produto. Adoro usá-lo naqueles SPA moments que vez por outra faço para mimar um pouco o meu corpo e a alma também. Comprei na Feelunique, mas já existem muitas outras lojas online a vender este produto.



Toalha de Limpeza para o Rosto - Depois de comprar o Amazing Face Moringa da Emma Hardie, adquiri o hábito de limpar o rosto com a toalhinha que o próprio produto trouxe, mas também por causa disso, andei a procura de outras toalhinhas para quando esta estivesse suja ou molhada. Então, encontrei no Continente à venda, na seção de objetos para casa de banho, toalhas e etc, uma luvas feitas com o mesmo material das toalhas que são próprias para a limpeza do rosto. Imaginem só que vêm em pack de 2 luvas e custam 1,50€. Isso é que foi um bom negócio, por isso trouxe 2 packs e já nem me preocupo se porventura a minha da Emma Hardie se estragar com as lavagens porque tenho algumas suplentes.

O melhor disso tudo é que estou bem feliz com estas escolhas e com os resultados que tenho conseguido com o uso destes produtos que acabo de mostrar. Dentre estes produtos o único específico para peles oleosas é o da Bioderma, podendo ser substituído por outra gama que não a Sébium, mas para peles sensíveis ou mesmo normais. O restante dos produtos podem ser usados por todos os tipos de pele.

Então, ficam aqui os meus cinco favoritos desta semana para vocês e espero ter esclarecido como funcionam estes produtos ou removido qualquer dúvida sobre eles. Não se esqueçam de comentar e partilhar este post se ele foi de alguma forma útil para vocês. 

Com carinho,

Clênia Daniel.

2 comentários:

Unknown disse...

Gosto muito dos produtos da Biotherma. É siom importante fazer esfoliação. Obrigada pelas dicas.

Margarida Ribeiro e Silva disse...

Adoro esse esfoliante da L'Oréal, tem um cheiro delicioso! Também costumo usar :)

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015