review | Anastasia Beverly Hills Contour Palette X Kat Von D Shade Light



Esta coisa de contornar e iluminar o rosto tornou-se uma febre depois que a famosa Kim Kardashian há alguns anos divulgou uma foto nas redes sociais mostrando como é que o seu maquiador modelava o seu rosto.





esta é a Tamanna do Dress Your Face, o rosto por detrás da campanha do Contour Kit da Anastasia Beverly Hills.

A verdade é que esta técnica sempre foi utilizada por drag queens como maquiagem de caracterização e transformação para espetáculos, mas passou a ser largamente utilizada por nós, meras apreciadoras da arte de maquiar.

Conseguimos perceber este tipo de evolução e aceitação feminina quando vemos as marcas a lançar nas suas coleções novas paletas específicas para modelar o rosto, uma das primeiras foi a Anastasia Beverly Hills, que causou sensação com o lançamento do seu Contour Book ou Contour Kit em 2013, até que outras marcas tenham decidido criar para as suas coleções as suas próprias paletas de contorno também, como é o caso da Kat Von D, a Shade Light , da qual quero falar e comparar para dar uma noção das semelhanças e diferenças entre elas.

Infelizmente não posso falar do Contour Book porque é um produto muito completo e caro para quem não é um profissional da área da maquiagem, mas posso falar daquele que é ideal para nós e que veio a ser até essencial em termos de modelagem, que é o Contour Kit.



Anastasia Beverly Hills Contour Kit, é uma espécie de paleta costumizável que pode ser preenchida com as cores que quisermos, embora existam kits feitos, cujas sugestões de cores são o Light para Medium, Medium para Tan, Tan para Deep.

No ano passado arrisquei comprar uma destas paletas, a Light to Medium, que eu achei ter tonalidades mais adaptáveis para a minha pele atualmente. 

Vanilla é uma cor rosa pálido mate, que fica muito bem em pessoas branquinhas e que são muito pálidas. É ideal para usar nas partes que pretendemos evidenciar.
Banana é uma cor amarela mate, que fica muito bem na zona das olheiras e é ideal para neutralizar o arroxeado desta zona. Ilumina muito todas as zonas que se deseje evidenciar.
Sand é uma cor champanhe acetinado, ideal para iluminar e fazer sobressair na maquiagem. Deve ser utilizado somente em pontos estratégicos, como osso abaixo da sobrancelha, alto do osso da bochecha, ponte do nariz e de modo opcional no centro da testa, acima do lábio superior e centro do queixo.
Java é um castanho escuro ideal para contornar abaixo do osso da bochecha e ao longo de toda a linha da mandíbula e papada (se tiver).
Fawn é um castanho acinzentado ideal para contornar o nariz.
Havana é um castanho quente, ideal para contornar a zona rente a raíz dos cabelos, a volta de testa e para dar um ar bronzeado ao rosto onde desejar.

O que gosto nesta paleta é a sua versatilidade e a possibilidade de combinar cores, criar novas nuances e deixar o rosto suavemente modelado. A cor Fawn é na minha opinião o verdadeiro coringa desde jogo de luz e sombra, pois é muito difícil encontrarmos um tom de bronzer igual a este, que não deixe o rosto alaranjado como alguns pós para o efeito.



Kat Von D - Shade Light é o novo produto da coleção de maquiagem da tatuadora Kat Von D e que foi lançado no fim do ano passado. Recentemente, adquiri esta paleta de contorno e nada melhor do que falar um pouco dela e comparar com a já famosa da Anastasia Beverly Hills.

As cores desta paleta seguem um propósito diferente daquele da Anastasia, pois a Shade Light, a meu ver deve ser usada conforme a foto na vertical, combinando por exemplo, as cores Lucid + Sombre (pele clara), as cores Lyric + Shadowplay (pele tom médio) e as cores Levitation + Subconcious (pele escura). O que não invalida o seu uso conforme descrito nas cores da paleta da Anastasia, porém a Shade Light não tem iluminadores acetinados, todas as cores são mate e super pigmentadas,


Ambas são completamente diferentes, pois a ideia do Contour kit da Anastasia Beverly Hills foi algo mais específico e até mais profissional, que pede a aquisição de kits com cores diferentes de acordo com a tonalidade de pele, já a Shade Light da Kat Von D foi algo mais abrangente, onde independente da tonalidade de pele esta paleta é adaptável e bastante democrática, por assim dizer.

Adoro o fato da Kat ter criado um pincel duplo para ajudar a criar a modelagem ideal, que é vendido em separado, mas que dá jeito se não tem um pincel para o efeito. 

Se eu não tivesse comprado primeiro a da Anastasia Beverly Hills, ficaria-me pela da Kat Von D, simplesmente por ser mais adaptável a todos os tons de pele, mas adoro em tudo todo o conceito profissional dos produtos Anastasia Beverly Hills e ainda bem que o Contour Kit veio primeiro, pois assim pude experimentar algo que a meu ver não tem qualquer tipo de concorrência e que é exponencialmente superior. Mas, a acessibilidade dos produtos da Kat Von D, a qualidade deles e o fato de vir posteriormente, já com um conceito mais abrangente, acaba por chegar mais "perto" do público que adora maquiagem, mas que não quer gastar muito.

É isto meninas!! Qualquer dúvida, deixem nos comentários que responderei com todo gosto.

Com carinho,

Clênia Daniel.

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015