Comprinhas Sephora, Fnac, Amostras para Experimentar



É sempre com muito entusiasmo que gosto de falar das comprinhas que faço, não aquelas de supermercado, mas aquelas que funcionam como terapia e que no geral todas nós adoramos fazer.

Normalmente quando passeio com o marido gostamos sempre de depois do almoço ir tomar um café ou dar uma volta dentro da Fnac, ver as novidades, promoções, namorar alguns gadgets, folhear livros, comprar umas coisinhas aqui e ali, e neste domingo não foi diferente.
Ele ultimamente tem ido sempre a parte dos livros de fotografia, anda a ler e aprender sozinho a tirar fotos bonitas, por isso a escolha dele passou pela compra de mais um livro sobre o assunto e o título não podia ser mais sugestivo, do autor português, Joel Santos, que fala de fotografia de uma forma bem simples e bem explicada, para iniciantes como é o nosso caso, e ainda mostra as fotos feitas por ele com descrição detalhada de como conseguir algo do gênero. Ahh! Ele usa máquinas Canon e como a nossa é uma, este também foi um dos fatores que fez com que o maridão trouxesse para casa este exemplar.



Já eu, ando a lutar sempre contra a minha falta de organização e por mais que tente ser uma pessoa de listas, uma pessoa de agendas, uma pessoa "do to" na ponta do lápis, nunca consegui levar isso certinho por muito tempo e esta é mais uma tentativa, pois acabei por trazer para casa um Organizador Semanal da Mr. Wonderful, que é uma planilha bem engraçada, ilustrativa, bem simples e organizada para quem sabe, me animar a fazer anotações diárias que serão uma grande ajuda na hora de cumprir todas as tarefas da semana.
A planilha tem a semana toda em colunas e na lateral aquelas tarefas semanais certinhas, o importantíssimo, o telefonar a e o escrever a, tudo bem bonitinho, além de um medidor de humor diário com carinhas bonitinhas.
Confesso que estou bem animada e tenho cumprido a risca as anotações diárias para não sobrecarregar muito a mente, nem esquecer de nada. Vamos lá ver daqui à um mês.

A pensar no carnaval e em todas as maquiagens que quero fazer, decidi comprar uma cola para glitter da Sephora que no meu último tutorial que pode ver AQUI acabei por usar e acho que funcionou lindamente para o propósito. No caso de agarrar o glitter e manter a maquiagem intacta por 24hs conforme descreve a embalagem, porém, o mesmo produto diz ser também primer para sombras, mas quando experimentei para aplicar o glitter senti o produto a arder um pouco na pálpebra e embora passado algum tempo esta sensação tenha desaparecido, é capaz de incomodar um pouco se for utilizado em toda a pálpebra para segurar a sombra. Ou seja, pontualmente, apenas para o efeito de cola para glitter, é muito bom e o desconforto da aplicação é tolerável porque passa num instante, mas se tivesse que usar normalmente como primer para sombras não usaria.

Depois da review que assisti do meu querido Wayne Goss sobre os novos primers da Make Up For Ever fiquei com ideia de experimentar ou mesmo comprar um desses produtos. Neste passeio, passei na Sephora e acabei por escolher o primer que mais me chamou a atenção, que é o nº2, que alisa linhas finas e disfarça poros, sendo ele chamado de Base Lisante.
Felizmente a nova gama tem vários tipos de primers para todos os tipos de necessidades da pele, o que é perfeito e mostra uma preocupação muito grande da marca para com os seus clientes. Sinceramente, ainda não testei, mas estou super entusiasmada com esta novidade e estou doida para vos falar mais sobre ele, em breve, prometo!

Durante a compra, indecisões e questionamentos, a simpática vendedora ofereceu-me duas amostras, uma do primer da Make Up For Ever, mas para corrigir a vermelhidão da pele, o Redness, e como é um produto que foi retirado do seu recipiente original, será aquele que eu irei experimentar primeiro. Em conjunto, também irei experimentar uma amostra da base da Guerlain, a Tenue de Perfection, por indicação da mesma vendedora que ficou super encantada com esta base e achou indicada para mim, por isso estes dois serão as minhas próximas "mini-reviews" e espero não me decepcionar.



No fim da minha terceira volta nos expositores de maquiagem, acabei por bater o olho num produto que vez por outra lembro da frase que penso sempre, "tenho que comprar este produto", mas quando chego na loja nunca trago para casa. É o Gimme Brow da Benefit, um gel com cor que, segundo indicações, preenche a sobrancelha e dá-lhe mais cor. Confesso que o principal motivo de ter comprado este produto, foi por ele ter nas cores disponíveis um subtom acinzentado, o que é M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O! Pois esqueça todo e qualquer produto para a sobrancelha que tenha subtom avermelhado, exceto para as ruivas, é claro!
O fator que eu citei foi decisivo para a compra e na minha primeira experiência com este produto, tenho que admitir que fiquei posivamente muito surpreendida. Já para não falar do seu mini-pincel em forma de escova que é qualquer coisa fofinha e ao mesmo tempo muito eficiente. Mas, este é um produto do qual quero falar melhor em outra ocasião e para breve também. Ahh! E na hora de pagar o miminho foi um bloco de notas bem bonito e útil para carregar para todo lado.

Eu não sei vocês, mas gosto imenso de passear pelas lojas de maquiagens e no fim ver as costas da mão toda cheia de brilhos, cores e texturas diversas e mais ainda, gosto de encontrar novas alternativas para fazer uma bonita maquiagem ou quem sabe até melhores soluções do que aquelas que já tenho, afinal é por isso que os lançamentos dão cabo de nós e da nossa carteira, mas mesmo assim ficamos felizes, não é mesmo?

Com carinho,

Clênia Daniel.

2 comentários:

Unknown disse...

Estou ansiosa pra saber o que achaste da base da Guerlain ;) Bjinhossssssssss

Unknown disse...

Estou usando hoje amiga!! E tenho a dizer que a primeira impressão foi...wwwoooowww!! Linda!

Beijos!

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015