be positive



Eu sei que não é fácil manter uma atitude positiva 24 horas por dia, mas que tal considerarmos alguns pontos antes de enterrarmos a cabeça na areia e desejarmos que o dia acabe?


Teoricamente, temos 24 horas no dia, onde 8 delas devemos estar a descansar e nas outras 8 devemos estar a trabalhar, logo restam-nos outras 8 horas para fazer o que quisermos delas. Mas, a maioria de nós já acorda mal-humorado porque acha que precisava dormir mais, ou porque não gosta do trabalho que faz e é obrigado a ir trabalhar, ou até porque não tem trabalho. 

No geral, seriam muitos os motivos que teríamos na vida para acabar logo na primeira hora com o dia e desejarmos que ele não estivesse a existir. Mas, afinal de quem é a vida? Você já se questionou sobre isso?

Seria muito fácil perdemos um dia inteiro por um comentário infeliz, ou uma opinião mal-vinda sem ter sido pedida, mesmo daquelas para deitar com um balde de água fria na nossa cabeça o pouco ânimo ou boa disposição que tivéssemos e isso nunca é bom. Porém, há que considerar alguns pontos importantes: 

- Uma pessoa não pode ter o poder de estragar o seu dia, só porque a vida dela é uma porcaria e só você é que lhe pode dar este poder, por isso esteja atento e livre-se desta carga negativa!
- Nós não sabemos o caminho que os outros fizeram para chegar naquele "ponto" de mau-humor, por isso não se deixe contaminar.
- A vida é demasiado curta para que você deixe os "outros" estragarem a sua.
- Leve sempre consigo bons pensamentos, boas ações e o seu melhor sorriso ao sair de casa, pois a sua boa energia chegará e alegrará o dia de alguém.
- Alimente a sua mente de boa leitura, neste caso, algo que relaxe o seu ser e que lhe faça refletir sobre tudo a sua volta.
- Seja autêntico e puro de coração, para poder ajudar aqueles que vierem à sua procura por ajuda.
- Pense sempre nos dois lados da história e se estiver vivendo aquele lado que machuca, lembre-se que o lado bom existe e precisará ser enxergado para poder ser vivido, por isso limpe a mente e foque no que pode ser bom.
- Não se deixe levar pelo senso comum, tenha o seu próprio modo de viver e trabalhe isso no seu dia-a-dia, só assim conseguirá viver de forma positiva continuamente.

É provável que hoje tenha "dado de cara" com situações desagradáveis, mas tente digerir isso como fazemos normalmente com um alimento menos saboroso, mas que tem os nutrientes que precisamos para crescermos e ficarmos mais fortes. Será mais simples de pensarmos assim. 
No entanto, durante o resto do dia crie situações melhores para viver, conte ou ouça uma história de uma pessoa amiga, envie uma sms para alguém que gosta muito e nunca mais falou, participe do lindo projeto do WeBlogYou e escreva cartas para pessoas queridas e no fim, perceberá que houveram situações positivas para viver e foram nestas que sempre estiveram os melhores minutos do seu dia.

Com carinho,

Clênia Daniel.

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015