Mini Makeup Session


Foi há dois dias que saí do trabalho e fui à uma mini sessão de maquiagem na Farmácia Marques, atendendo à um convite que me foi feito durante o mês de outubro, depois de uma conversa com a Dra. Teresa Calheiros onde falei da minha vontade de experimentar e saber mais sobre a maquiagem vendida na farmácia, benefícios, opções e coisas do gênero, para ter um noção mais realista daquilo que lá poderemos encontrar.

E lá fui eu para uma mini sessão de maquiagem com a consultora da Vichy-La Roche Posay, Liliana Vieira, que em conversa disse já ter trabalhado também na Chanel e também como modelo, antes de ser consultora. Uma querida, que partilhou os seus conhecimentos sobre os produtos e dicas sobre como aplicar para realçar os nossos pontos mais bonitos numa maquiagem.

Não é segredo o passo-a-passo de uma maquiagem para quem usa todos os dias e criou a sua rotina, mas para quem não sabe por onde começar, eu vou citar e descrever aquilo que podemos fazer usando produtos de farmácia.



Assista ao vídeo do antes e depois feito durante a sessão de maquiagem! Consultem os links, se desejarem algum dos produtos usados.



Depois desta experiência vejo cada vez mais opções de produtos de maquiagem criados por marcas que conhecemos e gostamos, como é o caso da Vichy-La Roche Posay, que antigamente não víamos. Estamos habituadas a usar os seus cremes, protetores e conhecemos os seus resultados na nossa pele, por isso fiquei contente em experimentar a gama de maquiagem.

Usar maquiagem de farmácia não traz consigo qualquer parâmetro de comparação com as maquiagens profissionais, artísticas ou comerciais que conhecemos. O seu maior trunfo é ser um produto que além de embelezar, trata a pele e não causa alergias. Não vamos encontrar o produto da moda, mas podemos encontrar aquele que se adequa ao nosso tipo de pele, que irá tratar lábios gretados, que evitará rugas precoces e que terá sem dúvida, agentes anti-envelhecimento na sua composição. Tudo dependerá daquilo que nós queremos!

Podemos encontrar desde os seus cremes com média a alta proteção solar, anti-rugas, lifting, corretor de imperfeições, às sombras iluminadoras, minerais e sublimadoras, ou dos seus vernizes lindos e anti-alérgicos. Há também máscara que na sua composição trata a pestana e no meio disso, opções lindas de blush e bronzer que podemos usar para embelezar o nosso rosto ou para o proteger do sol, uma vez que têm sempre SPF.

De todos os produtos que usei nesta sessão, tenho a base, que é a Dermablend da Vichy. Um produto muito conhecido pela sua alta cobertura, SPF 35 e maravilhosa qualidade. Comprei enquanto ainda tinha a pele muito vermelha do peeling e sentia-me confortável com ela, devido ao fato da sua cobertura uniformizar a diferença de tonalidade da minha pele. Outro produto que amo usar é água termal, pois devido à sensibilidade na pele, sinto que necessito estar constantemente a refrescar a pele e até a maquiagem devido à oleosidade. Na verdade podemos usar a água termal para tornar a aplicação da base mais fácil, para hidratar a pele antes de aplicar a base e para fixar a maquiagem no fim, entre outras utilidades.
Daqueles que usei e que gostaria de ter era o batom vermelho que usei no "look de noite" da La Roche Posay, que é um duo de hidratante e cor, lindo como vocês viram e é novidade para este Natal! A cor foi lançada especialmente para as festas e achei que é mesmo perfeita para a época.

O que acharam? Que tipo de produtos de maquiagem que encontram na farmácia, gostam mais de usar?

Clênia Daniel.

2 comentários:

Ana Brás disse...

Olá querida! Adorei o resultado. Sempre tive muita curiosidade em experimentar as maquilhagens de farmácia mas, muitas vezes pelo preço, acabava por procurar outros produtos. A verdade é que com a experiência que tenho vindo a adquirir, sei que devemos apostar na qualidade e não na quantidade. Vou estar mais atenta à La Roche, os produtos parecem mesmo bons. Beijinhos :*

Unknown disse...

Olá Anita!! É verdade, eu também. A questão do seu preço, passa pelo fato deste tipo de produto ser também um produto que trata a pele e acabamos por pagar por um batom por ex. o seu preço como balm que trata e depois como produto de beleza. Acho que passa por aí a ideia. Concordo que não é barato, mas tudo dependerá das nossas necessidades. Eu já recorro aos hidratantes, produtos de limpeza e cuidados de pele da parafarmácia e farmácia ou invés dos de supermercado, não pela qualidade, mas pelos benefícios à minha pele.
Isto está a começar e espero bem que no futuro possamos encontrar os produtos que adoramos na farmácia e não apenas aqueles que precisamos no momento. É, normalmente passa-nos ao lado, mas eu gostei de apreciar melhor os produtos La Roche Posay e Vichy.
Obrigada meu anjo por comentar!!

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015