Small Habits to Warm the Soul during The Winter - The Friday Five #7



Somos basicamente seres que adoram rotinas e a sua habitualidade nos traz a segurança que tanto necessitamos para nos sentir bem. Podemos ir trabalhar, voltar para casa, preparar as refeições, ir ao ginásio e manter tudo em ordem enquanto cumprimos todas as atividades e todos os horários, mas existe aquele momento do dia em que é preciso parar e mimar-se um pouquinho para relaxar e é neste momento que realmente aproveitamos cada segundo, como se o dia se resumisse a isso ou se esperássemos todo o dia por ele. E nos favoritos de hoje são estes momentos que quero partilhar convosco.


Basicamente, eu gosto de tomar um duche antes de ir deitar e é neste momento que gosto de esfoliar a pele e hidratar antes de vestir o pijama. A ideia é aquecer o corpo antes de cair na cama e alio a isto algumas das coisas que gosto de fazer e que pela manhã é mais difícil por ter menos tempo. Também é durante a noite que lavo os cabelos e preparo-me para o dia seguinte, mas os cuidados com os cabelos ficam para depois :)



Adoro preparar a pele do meu rosto para receber todo o tratamento especial que não consigo fazer logo que acordo, por isso, é no fim do dia que mimo a minha pele e faço uma limpeza mais profunda do que o habitual, e dependendo de como ela esteja opto pelo cuidado adequado, mas esforço-me por usar máscara purificante pelo menos 2x por semana, que ajuda a limpar os poros em profundidade devido ao uso constante de primers e de todo o tipo de maquiagem. A atenção a estes detalhes farão toda a diferença no dia seguinte na hora de maquiar-me novamente.



Depois disso, todo o prazer que tenho nesses momentos estão no saber que posso ir descansar, é aqui que apercebo-me deste instante e delicio-me a escolher o chá para tomar. Adoro quando ouço o barulho da água a ferver porque já sei que finalmente poderei aquecer a alma, esticar as pernas e relaxar. Ao escolher prefiro sempre chás suaves e perfumados, aqueles que tem cheiros de flores e campos verdes são os meus preferidos para este momento de relax, até vez por outra, acabo por acrescentar mel ou umas bolachinhas de manteiga para acompanhar, mas isso é mesmo muito raro.



E não desmerecendo todas as outras etapas, mas aquela que mais gosto é aquela que considero a minha homemade aromaterapia que é quando acendo as minhas velas ou escolho o óleo para queimar no quarto. Normalmente não é a última coisa que faço, fica ali no meio entre passar um creme no rosto e colocar a roupa na máquina de lavar, porque adoro chegar no quarto já aquecido e sentir o aroma maravilhoso de baunilha, especiarias ou laranja, entre outros deliciosos aromas que influenciam diretamente a forma como adormeço e a tranquilidade do meu sono. 

Não sei explicar porquê mas, o conforto que sinto ao executar estas atividades livram-me de todo e qualquer peso que tenha sobre mim, trazendo-me novamente a serenidade e calma que tanto gosto, um bem-estar saudável e necessário, diga-se de passagem. O melhor disso tudo é acordar pela manhã completamente renovada e pronta para outro longo dia, graças à esses pequenos hábitos que fui introduzindo na minha rotina.

Dos produtos que mostrei:

Esfoliar: 
  • The Body Shop - Esfoliante Corporal de Chocolate ( mini embalagem) ou
  • Farmácia Marques - Hydra-Body Scrub by Lierac ( é um esfoliante fininho e super gentil para o corpo que deixa uma sensação de pele hidratada depois de retirar e um cheiro delicioso)

Hidratar: 
  • Farmácia Marques - Lierac Body-Lift Expert (creme para o corpo tonificante e super hidratante) ou
  •                Supermercados - Bubble and Butters (manteiga corporal super hidratante com cheiro a morangos) e Palmer's - Cocoa Butter ( loção hidratante que previne estrias e recupera potencialmente a pele extremamente seca.
Purificar:


  • The Body Shop - The Tea Tree Mask (purifica a pele e deixa-a plenamente limpa)


  •   Aquecer:
    • Chás - Supermercados - Tetley: Calm (Camomila e Limão) e Serenity (Cidreira e Mel)( deliciosos sabores, suaves e que aquecem mesmo a alma)
    ou
    • Supermercados - Lipton:Quiet Night (adoro! parece uma junção dos outros sabores dos chás Tetley que citei anteriormente)   

    Relaxar: 
    • Aromaterapia Lidl - Set com queimador de óleos e 6 frascos de óleos + velas             


    Assim me despeço do meu dia e adormeço!

    E vocês? Têm algum hábito ou rotina para relaxarem ou normalmente caem como uma pedra na cama?

    Com carinho,

    Clênia Daniel.

    2 comentários:

    Cisca disse...

    Eu fiquei relaxada só de ler este post :)

    Unknown disse...

    Que bom!!! <3

    Design, coding and theme by Ana Garcês.
    BE.YOU.TIFUL © 2008-2015