The Friday Five



E finalmente é sexta-feira, minha gente! Eu não sei vocês, mas esta me pareceu uma longa semana e eu embora tenha compromissos, estou ponderando aproveitar alguns momentos para relaxar, tomar o meu ovomaltine quentinho e ler qualquer coisa! Também não sei se isso vem a ser um plano ou algo do gênero, mas penso que deveria partilhar cinco coisas que serão os favoritos para mim neste fim-de-semana que está chegando. Depois de tudo, não existe nada melhor para mimar-se do que relaxar e aproveitar os seus favoritos, não é verdade?

Para começar, eu irei dedicar algum tempo ao meu novo livro, Pretty Honest - da Sali Hughes. Eu apercebi-me ontem o quanto ando stressada e a pensar em demasiadas coisas ao mesmo tempo, o que é capaz causar em mim uma certa confusão mental. Por isso, ontem comprei o livro e acho que esta será uma preciosa ajuda para clarear as minhas ideias! Sali é uma maravilhosa escritora que fala sobre beleza e o seu livro contém dicas e truques sobre cada tipo de beleza que você queira conhecer, desde cuidados com a pele até produtos anti-idade, bem como fazer o delineado "winged"e por aí vai. É engraçado, acessível e basicamente este é o livro que todas nós precisamos. Estou super entusiasmada por mergulhar neste livro durante este fim-de-semana, por que já comecei a ler, não resisti e estou a adorar!

Não menos importante e também de leitura, está a minha revista Activa deste mês, cheia de dicas e segredos de beleza, além de trazer as tendências outono/inverno de moda e acessórios, ideal para nos orientar ligeiramente na escolha das melhores peças para a estação fria. É claro que além desta consulta também faço a minha pesquisa online, mas é sempre bom ter um boa seleção feita para nós, sem que precisemos andar a pular de página em página, no caso de ser online. É bom ter tudo num só e isso encontramos nas revistas.

Se você ainda não experimentou a nova base da Dior, a Star, do que você está a espera?
Segundo a Dior, esta base foi inspirada nas técnicas de iluminação criadas e trabalhadas pelos maquiadores profissionais pelo mundo a fora. É a primeira base iluminadora, leve e fluida capaz de recriar a luz dos estúdios Dior na sua pele (hummm). A marca garante uma pele mais iluminada, dia após dia, excelente cobertura e acabamento impecável.  Este é sem dúvida um resultado alcançável, mas em breve farei uma review completa e darei a minha opinião sincera. Mas, sempre pode passar numa loja Sephora e pode além de escolher uma cor, experimentar e ver como ela se comporta na sua pele. É como eu sempre digo, nada como testar primeiro!

Eu realmente fui apanhada de surpresa e estou caída de amores pelos produtos da Laura Mercier, no caso, estou a usar a pouco tempo o Mineral Powder, que é simplesmente maravilhoso em todos os sentidos da palavra. Mas, devido ao cansaço da semana é normal chegarmos ao sábado com umas olheiras mais marcadas e para compor isso comprei o Secret Camouflage, Laura Mercier . Se você busca um ar fresco logo pela manhã, é das minhas! Pois não há nada pior do que ter um ar de zombie durante todo o dia e foi pensando nisso que a Laura Mercier criou este produto fantástico. Ela  conhece cosméticos e os seus produtos refletem o seu conhecimento. Se nunca experimentou nada, deve realmente considerar o toque incrível e as características de cada produto, pois é bem possível que encontre algo ideal para si, não tenho dúvidas.

Finalmente, o verniz - Festa, Impala  . Eu tenho este verniz há imenso tempo, pelo menos dois anos e adoro-o. É uma mistura de pigmentos dourados e bronze, que vestem as unhas de uma cor e brilho elegantes. Porém existem no mercado outras opções igualmente boas, basta ver as cores desta estação para a coleção da Risqué, Flormar ou mesmo L'Oreal, os tons de nude são sempre perfeitos, taupe e cinza, com acabamento metalizado ou não. Eu já tenho a minha escolha! Até porque sinto-me muito mais confiante quando tenho as unhas pintadas. 

Então é isto que pretendo aproveitar neste fim-de-semana! Contem-me! Quais são os vossos produtos favoritos para aqueles dias de descanso, digo sábados e domingos?


Com carinho,

Clênia Daniel.

9 comentários:

Unknown disse...

Oi linda!
Nos fins de semana costumo ler, arranjar as unhas e também mimar-me um pouquinho :D
Vamos ter um fim de semana bem tranquilo ;)
Beijinhos e abracinhos :*

Unknown disse...

Normalmente as leituras ficam para o fim dos dias da semana, mas neste fim de semana quero me deixar ficar mais um tempinho para aproveitar tudo e mudar o olhar sobre as coisas. Às vezes é preciso. Adoro estes momentos de mimos! Um beijinho grande lindona!!! Desejo igualmente para si um findi bem calminho e proveitoso. :)

Soraia Santos disse...

Adoro a Activa também!!! :)

Oh linda, apressa-te a mostrar a tua opinião sobre essa base maravilhosa! Preciso de saber se se aguenta em peles oleosas!! :) *biju

www.blogbeautytouch.blogspot.pt

Unknown disse...

Laura mercier está decididamente na minha vida também...Apesar de serem produtos caros, nenhuma outra marca consegue igualar...Tenho tb a mineral Powder, que amo de paixão, e nunca mais quero deixar de ter...A pele fica iluminada sem parecer gordurosa, cheia de vitalidade e muito glamour...Eu tenho a cor Rich Vanilla ;) Bjinhos baby ;)

Unknown disse...

Soraia minha linda!! Ela aguenta-se lindamente, mas acho que tudo depende também do que há por trás do trabalho feito com a base, dito isso, quero que considere a regularidade dos cuidados com a pele e muita hidratação, para que assim o controle da oleosidade seja feito de forma mais eficaz. Usei a base a primeira vez e passadas 5 horas estava com a zona T oleosa. Hoje usei e ela não derreteu, está linda e luminosa. Então, concluo que o problema era da minha pele, mas vou falar melhor dela em breve.
Esta base ficará linda na sua pele meu anjo, acredite! bjs.

Unknown disse...

Anabela! Graças a você arrisquei nos produtos da Laura Mercier e não me arrependi minimamente. Estou feliz, satisfeita e mais curiosa ainda para experimentar mais produtos desta marca. O meu pó é o natural beige, mas se fosse ligeiramente mais clarinho, não era pior. Mas, fico com um ar JLo hehehhehe, chique! Beijinhos!

teste disse...

Eu fiquei super curiosa acerca do livro . Como até tem um preço acessível acho vou aquiri-lo :) eheh
Obrigada pela dica!
Beijinhos

www.andreiapereirablog.com

Unknown disse...

Andreia! O livro é divertido, tem uma linguagem bem realista deste universo da beleza e muitas dicas preciosas sobre cosméticos, uso, escolhas e afins. Estou mesmo a devorar este livro e ele será sempre uma excelente ajuda para qualquer mulher, não tenho dúvidas disso. Vale a pena!

Unknown disse...

Andreia! O livro é divertido, tem uma linguagem bem realista deste universo da beleza e muitas dicas preciosas sobre cosméticos, uso, escolhas e afins. Estou mesmo a devorar este livro e ele será sempre uma excelente ajuda para qualquer mulher, não tenho dúvidas disso. Vale a pena!

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015