beauty | September Favourites



Na verdade, para mim os favoritos são sempre aqueles que gosto mais e não aqueles que uso mais, isto se deve, às vezes à minha vontade de experimentar tudo e então, não dá para usar tudo de uma vez e deixar alguns produtos esquecidos só porque gostamos demasiados dos outros.



Enfim, vamos ao que interessa. 

Durante os meses de Setembro e Outubro concentrei todo o meu esforço para corrigir falhas que cometi durante as férias de Agosto. Basicamente, uma ou outra vez tinha menos proteção solar e vi algumas manchinhas a quererem aparecer, por isso foi o momento de voltar ao regime de cuidados com a pele, limpeza, despigmentação, hidratação e alguns outros pelo meio que passarei a falar.

Desmaquilhante em óleo de Camomila da The Body Shop - Terminei o meu primeiro frasco e como adorei este produto fui correndo comprar logo outro. Este óleo é sempre a primeira coisa que passo no rosto para desmaquilhar, pois além de dissolver a maquilhagem, as propriedades da camomila acalmam qualquer tipo de irritação que algum produto possa ter causado na minha pele ou até durante a limpeza, possa causar. Entrou nos favoritos também pelo uso que lhe tenho dado, uma vez que já vou no segundo frasco, é super acessível e eficiente. Adoro! (encontram-se à venda nas lojas - The Body Shop)

Cetaphil Cleasing Lotion - Foi dos primeiros produtos que comprei logo que fiz o peeling no rosto, mas ficou guardado e só durante o mês de Setembro e Outubro resolvi começar a usá-lo. Esta loção de limpeza é ideal para peles secas e sensíveis, mas estou numa fase onde prezo por uma limpeza mais suave, com produtos que não sejam abrasivos demais para a minha pele e que deixem-na em equilíbrio, pois aqueles próprios para peles oleosas, no geral "arrancam" toda a oleosidade da superfície da pele e isto não é de todo bom, pois faz com que as células tentem compensar, produzindo mais óleo ainda. Por isso, esta loção tem sido o meu segundo passo diário de limpeza de pele.




Creme para olhos Sérum7 - Boots - Também foi daqueles produtos que precisei observar bastante para notar diferenças na minha pele e só ao longo do tempo foi que notei o porquê adoro este creme. Recebi este creme no ano passado em um kit super lindo que me foi oferecido pela marca e desde então comecei a usar pois, não tinha outro creme para olhos e gostei bastante da textura dele, mas só de uns tempos para cá, foi que apercebi-me que quando aplico vejo que ele além de hidratar muito ilumina a zona da olheiras como um corretor. É claro que é uma cobertura leve, nada do outro mundo, mas noto que fico com um olhar menos cansado desde então e durante todo o dia. No entanto, já usei outros cremes que fui comprando, mas este se estiver à mão será sempre o primeiro a ser escolhido. Adoro-o!

PhytoCitrus Color Protect Radiance Mask - Phyto - Foi sem dúvida uma agradável surpresa os resultados que este produto deixou nos meus cabelos desde a primeira utilização e não costumo acreditar muito num produto à primeira, mas neste acredito! Recebi uma amostra, no encontro de bloggers da Farmácia Marques, até grandita para experimentar, tem uma embalagem em forma de bisnaga e como vou utilizando aos poucos, ainda tem bastante produto, e só posso dizer que é maravilhosa esta máscara. Digo isto porque é normal, com o tempo, os nossos cabelos pintados ficarem baços e secos, por isso este produto é um regenerador da cor, brilho e devolve a textura macia dos fios. Durante o uso você deixar atuar o tempo certinho para depois enxaguar e tudo se transforma no seu cabelo, como se você tivesse dado um banho de brilho ou retocado a cor, é mesmo incrível! É um produto que vou manter para os cuidados dos cabelos com certeza.



Gloss Nude by Gerard Cosmetics - Basicamente é um lipgloss que traz um espelhinho colado no frasco do gloss e na tampa tem uma luz que ilumina os lábios enquanto aplicamos o produto. E o que eu adoro estas coisas frescas e práticas, porque normalmente ando a procura (dentro do meu buraco negro - que é a minha bolsa) do batom e depois do espelho. Mas assim é muito mais fácil, porque temos os dois em um só. Adoro o cheirinho do gloss, a consistência e a cor nude que dá com tudo. Ele não tem brilhinhos, é opaco e cremoso, tem boa fixação e se os lábios estiverem delineados não esborrata. Ando sempre com esta cor na bolsa, mas às vezes mudo e opto pelo vermelho ou o castanho escuro, para um look mais dramático.



Tresémme - Liso Keratina 7 dias - De início estranhei muito este produto, porque já usei o tradicional Liso Keratina, mas este faz qualquer coisa de diferente que vou passar a explicar. Segundo percebi da minha leitura aos rótulos, temos que começar a usar os produtos da gama todos os dias durante 7 dias, ok? Depois deste tempo, o nosso cabelo perde o frizz e fica mais liso, daí ele aguenta até 4 lavagens seguintes sem voltar a frizar.  Ideal para quem tem cabelo rebelde e que na altura do inverno não se ajeita de jeito nenhum. Este produto é super hidratante e é ativado com o calor, por isso precisamos usar o secador ou a chapinha para ele ter o efeito que promete. É o dupe do Straight da Bumble&Bumble, que é uma gama de cuidados para o cabelo, que promete a mesma coisa que o da Tresemme, só que bem mais cara. O Tressémme, custa em torno de 9 euros cada frasco, enquanto o Bumble & Bumble ronda os 28 euros cada. O Liso Keratina 7 dias pode ser encontrado em qualquer supermercado.

Premium Kit Professional Brushes by Sigma - É de longe o meu favorito por trazer consigo os 15 pincéis que eu mais desejava para fazer as minhas maquiagens. É um clássico, lindo e acima de tudo é útil em cada detalhe que os seus pincéis conseguem fazer. Traz os principais pincéis de esfumar, os tapered brushes para iluminar e contornar o rosto, o pincel de lábios e para delinear os olhos mais fininho de sempre, depois tem o pincel super fofo de pó e de sombra, entre outros. Vem num a bolsa linda que dá para levar para todo lado e em termos de kit é sem dúvida o melhor, se você não é profissional e se é também vai concordar comigo. E como tenho experimentado com regularidade cada um dos pincéis, entraram nos favoritos. ( A Sigma Beauty durante o mês de Outubro tem esta promoção disponível até o dia 31/10/2014 - use o código OCT2014 - para ter direito a 10% em todas as compras).

No geral, estes são aqueles produtos que tenho usado todos os dias, desde que os tenho e não me canso de aproveitar. É claro que tenho outros produtinhos muito amados, mas que como não são utilizados com tanta frequência não entraram aqui, mas entrarão em outro post, quem sabe na próxima semana como favoritos de Outubro?

Se vocês também usam alguns desses produtos digam-me o que acham deles também, deixem sugestões de outros que vocês usam para que eu possa experimentar, pois esta troca é super valiosa.

Com carinho,

Clênia Daniel.

1 comentário:

Unknown disse...

Fiquei curiosa com o óleo desmaquilhante da Body Shop ;) Bom saber o que estás a curtir no momento ;) Bjinhos

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015