Música para os meus ouvidos!

As mais doces lembranças que tenho da minha infância foram sempre na companhia da minha família, nunca fui a popular da turma e as minhas amizades sempre foram restritas, mas valiosas e duram até hoje, sempre com espaço para mais pessoas queridas e especiais, é claro!
Este foi o resultado advindo do status de mãe solteira, da minha mãe, no qual eu acabei sendo criada, rodeada pelos meus avós, tios maternos e mãe. Uma mimada na verdade!
E que bom que assim foi conviver com eles, pois lembro particularmente de acordar todas as manhãs, independente do dia da semana, com música. Nas alturas! Que o brasileiro é mesmo assim, tem um bom humor que até enjoa pela manhã e eu partilho dele hoje, mas naquele tempo, não gostava nada de acordar com o som alto, porém, rapidamente me animava e entrava no clima.

Parando para pensar como foi a minha vida naquele tempo, lembro que não conseguia arrumar a casa sem música, eram dias preciosos aqueles. E que bom que eu consegui vivê-los em plenitude, éramos mesmo felizes juntos.

Por ser filha da filha mais velha dos meus avós, vi todos os meus tios mais novos do que a minha mãe casar, vi todos os meus primos mais novos do que eu nascer e vi os filhos dos meus primos também. Vi o meu avô e o meu tio partir e no meio disso tudo há muita história para contar, muito amor para partilhar e muitas músicas para embalar cada uma dessas histórias. 

Independente de ser protagonista ou apenas observadora dos acontecimentos, gosto da vida que me envolve e na falta dela, gosto da música que me embala dia-após-dia. E mesmo em meio à solidão, voltei a ter o hábito de ligar a música alta pela manhã quando acordo, comprei umas colunas portáteis Beats Pill by Dr.Dre, que há muito namorava, assim, acordo com a minha seleção de músicas no quarto, levo para o banheiro, porque eu gosto de cantar no banho! E como o tempo corre pela manhã e não tenho muito tempo para observar a TV, levo a música para a cozinha enquanto preparo o meu café-da-manhã para depois ir trabalhar. Tem sido assim todos os dias desde então, e assim gosto mesmo de começar as manhãs. Não sei se é nostalgia ou o quê, só sei que funciona, anima, e entusiasma sem aborrecer.

E quando saio de casa sinto como se já tivesse feito imensa coisa até aquele momento, sem nunca poupar ninguém do meu melhor sorriso, afinal o dia está só a começar e não há nada melhor para dar ao outro do que algo de bom de si, independente do que aconteça durante o resto do dia. Por isso, decidi reintroduzir esta lembrança familiar ou hábito, que outrora fez-me tão bem e que voltou a fazer maravilhas comigo ultimamente.

Depois para completar e não menos importante, adquiri uns headphones da mesma marca, os Beats Solo 2 na cor vermelho, lindos e estilosos, com um som fantástico para os momentos em que estou a editar os vídeos do Youtube, ou quando estiver a selecionar as músicas para o ipod, ou simplesmente para não incomodar ninguém, enquanto ouço as minhas canções nas alturas e recarrego-me de um "bom humor matinal" atípico e irritante.



Então Babies, independente de todo o resto que habita fora de vocês, stress, problemas, whatever, aconselho-vos a começarem sempre o vosso dia permitindo-se fazer algo que gostam realmente muito, permitam-se às loucuras de cantar no chuveiro ou demorar mais 5 minutos na cama, ou tomar aquele cafézinho forte e que vos deixa bem dispostos. 

Inventem! Aprontem! Sejam genuínos! Ahh e digam-me o que vos deixa bem dispostos pela manhã.

Com carinho,

Clênia Daniel.

fotos: pinterest.

1 comentário:

Cisca disse...

Eu também acordo sempre cheia de energia e com música. O despertador deprime-me por isso acordo com musica e isso faz toda a diferença :)

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015