Autumn Haul #macobsessed 1



Não sou esquisita com produtos e normalmente uso de tudo um pouco, mas é verdade que às vezes a marca faz toda a diferença e por mais que andemos às voltas à procura dos similares e dupes, a nossa pele dá logo sinal e o resultado daquilo que é bom fica ali estampado na cara. Por isso que dizem que contra fatos não há argumentos e M.A.C é a prova disso.

Pirulitar no shopping leva-me sempre às lojas de cosméticos, não resisto, é mais forte que eu. Posso fazer tudo o que precisava fazer, mas perco sempre cinco minutos à ver cores e novidades, nem que seja só para dar um "oi" às pessoas como desculpa para passar nas costas da mão os pigmentos da nova estação.  Se calhar, absorvo pigmentos por osmose ou coisas do gênero e fico mais calma.

A obsessão do momento era encontrar produtos que adicionassem ao meu arsenal algo para o outono, porque até o momento só tinha batons vermelhos alaranjados, resquícios do verão e que são perfeitamente usáveis agora, mas para aqueles dias que quero um look mais sóbrio ou dark não tinha nada, então toca à procurar. 
No caso em específico, vou sempre aos batons, os mattes e escuros, porque de sombras estou bem servida. Outro fator importante para a maquiagem de outono é a pele, que perde um pouco do brilho e pede que fique mais matificada, então eu sabia o que queria e sabia que na M.A.C iria encontrar.

Na semana que escureci o cabelo, percebi que tinha que iluminar o rosto e para usar batons escuros, é preciso preparar bem a pele, não há volta a dar, porque senão o look fica desleixado e não destacamos os lábios como gostaríamos.
Sem falar no olho esfumado, intemporal, mas que pede o acabamento perfeito e em high definition, trabalho a ser feito pelos pincéis, mais uma das minhas obsessões do momento. Que não precisam ser necessariamente os pincéis da MAC, mas como a panca era grande e queria um tal que dá o perfeito acabamento, quis ver o dito para avaliar.


Então, para trabalhar e iluminar a pele comprei o highlighter Prep+Prime na cor Light Booster, que tem um tom amarelo claro, próprio para iluminar a zona das olheiras de quem tem um sub-tom rosado na pele ou que tenha olheiras escuras e roxas. É o elemento chave para iluminar o rosto, tal e qual faz a Kim Kardashian na sua maquiagem do dia-a-dia. d

Embora tenha usado o meu sobre o corretor de olheiras, tem quem use apenas este produto para iluminar esta zona, pois não acumula nas linhas debaixo dos olhos e seca muito rapidamente, pedindo apenas um pouco de pó translúcido para ficar no lugar o dia todo. Este foi daqueles produtos que ao fim de um dia de uso pensei: - Mas, porque que é que só experimentei este produto agora? Dito isto, já não sairá de "debaixo do olho", literalmente. 

De seguida os batons eram aqueles que já tinha visto em reviews nos lábios das Youtubers americanas e européias, adequados ao meu gosto. Tinham que ter acabamento matte e tinham que ser escuros, então os escolhidos foram: o Russian Red e o Diva. Dois must-have que eu ainda não tinha. Check!



E por último, desde a última vez que lá tinha estado, antes das férias, já tinha caído de amores pelos pincéis. Caros para o meu bolso, mas desejados como um belo pedaço de bolo de chocolate, daqueles que só podemos comer aos bocadinhos para não dar indigestão :)

O primeiro foi o 217, um pincel de esfumar ideal para olhos pequenos e muito semelhante ao E25 da Sigma. Nessa última visita à loja a ideia era trazer o 224, mas o preço desanimou-me completamente. Porém, o maquiador da mac, mostrou-me imediatamente uma opção mais interessante e que pensada à longo prazo foi sem dúvida a melhor, um kit com cinco pincéis - travel size (cabos mais curtos), mas que são em termos de pincéis idênticos àqueles vendidos individualmente. Daí trouxe não um, mas um kit básico de pincéis e fiquei super feliz com a aquisição, principalmente por trazer o 224, 266,129,204,239 e uma bolsinha para guardar e transportar para onde eu quiser.

Satisfeitíssima eu estou com os produtos que trouxe para casa, já para não dizer que quero falar detalhadamente deles pois já caíram nas minhas graças e como estou a adorar os resultados, tinha que partilhar convosco. Não resisti!

Com carinho,

Clênia Daniel.

5 comentários:

Unknown disse...

Oi linda :)
Não tenho nenhum produto da MAC mas tenho a certeza que devem de ser óptimos ;)
Vou gostar de saber a tua opinião sobre eles, aguardo mais noticias ;)
Beijinhos e votos de um bom dia!

Cisca disse...

Fazem toda a diferença.mesmo! Eu adoro!

, disse...

Não tenho nenhum produto da MAC mas gostava de mais cedo ou mais tarde adquirir um :p
http://chanelsclassygirl.blogspot.com/

Mafalda Costa disse...

Tive que vir ver o post! Ahah. Eu sou apaixonada pela MAC, principalmente os batons. Não tenho nenhums pincéis porque ainda me custa investir tanto dinheiro por não o ganhar de lado nenhum... Sabes dizer quanto foi esse kit de viagem? :)

http://bymafaldacosta.blogspot.pt/

Unknown disse...

Olá Mafalda! Que bom que veio :) O kit custou 62 euros e embora seja caro, foi mais acessível do que comprar cada pincel separadamente porque eles tem preços muito diferentes e esse dinheiro só daria no máximo para 2 pincéis unitários. Por isso valeu a pena para mim adquirir o kit, pois não me importo com o tamanho do cabo e o trabalho que fazem é igual a um individual. Beijinhos!

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015