Meu Peeling - 1ª e 2ª fases

E finalmente venho falar do assunto que tanto tem estado presente nos meus dias, o meu peeling.


Antes do procedimento, eu tive uma consulta onde teria que fazer um exame de sangue para ver a coagulação e tive que usar um despigmentante no rosto para ir habituando a pele aos ácidos. Foram duas semanas assim. Depois poucos dias antes tive que começar a tomar antibióticos e um antivírico para evitar o surgimento de herpes depois do peeling.



Uma vez que já fiz o procedimento posso falar que, dói muito, mesmo com anestesia. Antes de ir para a sala estive 10 minutos com uma pomada anestésica no rosto para amenizar o desconforto, depois tive tudo a volta picado, bochechas, nariz, testa e cada canto picado, é mesmo horrível. Depois, a máquina faz um barulho como se fosse uma betoneira e sentimos o calor na pele e umas picadinhas do laser que se ele ficar ali concentrado dói na mesma, dependendo da intensidade e profundidade que ele quer atingir.



Depois do procedimento, sentia o rosto como se estivesse inchado e a anestesia vai passando, logo a dor começa a sentir-se com mais intensidade. Saí de lá com uma máscara, cheguei em casa e parecia que tinha uma enorme dor de cabeça, é desconfortável para dormir e dorme-se mal. Fica-se com a cara cheia de líquido e sangue das feridas, mas a pele começa imediatamente a cicatrizar, tanto que no outro dia para retirar o curativo, fica-se sem dúvida com a verdadeira ideia da rapidez com a pele se regenera. A pior das dores é na hora de tirar o curativo, pois já existem crostas formadas e o médico arranca-as e deixa a pele lisinha novamente e crua por assim dizer. Depois desta fase, as dores são cada vez menores, é só manter a pele hidratada e muito úmida para que as crostas não se formem, é preciso arrancá-las sempre até que a nova pele se forme novamente, porque as crostas deixam marcas e cicatrizes. Foi isso que o médico me explicou. 



Passados 7 dias a pele está completamente formada e mudamos os cuidados. Na primeira fase do tratamento, que é a formação de nova pele e cuidado com as feridas, o médico mandou-me usar apenas Soro Fisiológico e Gaze para limpar e retirar as crostas, depois para hidratar usei apenas uma pomada oftalmológica chamada Meocil que é minúscula, então para o rosto todo usava pelo menos 3 por dia. Incrível esta pomada meninas e o que mais me impressionou foi ser uma pomada para os olhos, mas deve ser do mais suave que existe para o tratamento de queimaduras e feridas. Adorei!! Agora já sei como tratar as minhas feridas para não ficar com marcas. Anotem! 

Depois, na segunda fase de tratamento, é hidratar, fortalecer a pele e começar a clarear a vermelhidão, pois nesta fase a pele está super vermelha. Os cuidados que ele passou para mim foi um sérum de vitamina C para ir "despigmentando" suavimente e óleo de rosa mosqueta, que é próprio para cicatrizar e hidratar a pele. É muito eficiente no tratamento de estrias novas e as faz desaparecer, se forem recentes, por isso podem sempre usar o óleo ou tê-lo em casa sempre porque é natural. Eu fui comprar um na Celeiro Dieta e aquilo dura imenso, tem um cheiro característico e sim deixa tudo muito hidratado. Noto as linhas que tinha na zona das olheiras bem atenuadas, aquelas fininhas sabem? Este produto também ficará comigo! Ahhh!! Também comprei Aloe Vera em gel para situações de pele a repuxar que também comprei na Celeiro Dieta, embora na farmácia encontrem mais barata e em frascos maiores (só descobri depois).

E agora na terceira fase tenho que ver quais serão os resultados e em breve conto como tem sido e os resultados, ok?

Detalhe, estes produtos foram prescritos para mim e para o meu peeling de laser para retirar marcas de acne, com isso, não quero dizer-vos que devem usar o que quer que seja, porém tudo o que usei e era natural, hidratante e que não é ácido, não vejo mal em usarem. Porém, se quiserem algum conselho mais específico sobre o assunto, consultem um dermatologista é sempre a melhor solução, pois o que funcionou comigo pode não funcionar para você. 
Obrigada à todas as pessoas amigas que encharam-me de carinho nesta fase mais difícil! Um grande beijo!

Com carinho,

Clênia Daniel.

P.S.: Estas fotos são todas minhas e não autorizo a usá-las para quaisquer fins.

4 comentários:

Unknown disse...

Mulher de coragem! Deve ter sido um processo doloroso, mas agradeço teres partilhado todos os momentos connosco! Vai valer a pena!
Beijinho!!!!

Unknown disse...

Obrigada Raquel!!! És uma querida e sim tem sido recompensador os resultados. Claro que partilho e com muito gosto, porque assim como eu não sabia como cuidar da minha pele e fiz muito asneira, quem sabe o que eu partilho pode esclarecer alguma dúvida ou indicar um caminho pessoal a ser seguido.
Beijos!!

Catarina Alves de Sousa disse...

Na 2ª foto ainda está vermelhinha, mas bolas... Dá para ver uma grande evolução! Que pele de bebé! Dá para perceber que vai ficar super bonita e perfeitinha. :D*

www.joanofjuly.com

Joana Campelo disse...

Ola minha querida , brevemente estou em Portugal e quero marcar qualquer coisinha ** Eu tinha de vir ver este post , tinha mesmo ** Mulher de coragem :o Clenia eu nao tinha coragem parece ser tao doloroso :o

Mas notasse a diferença é claro e tenho a certeza que ficaras com uma pele totalmente diferente !!

Obrigada por partilhares esta experiencia e por nos dizeres verdadeiramente o que sentes **

Beijinhos com saudades ,
Joana ( universewomanbyjoana.blogspot.fr )

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015