New Concept



Sábado foi dia de workshop na Farmácia Marques. Disso vocês já sabiam, só não sabiam o que aconteceu lá, por isso vou contar como foi.
A ideia foi proposta pela equipe da Farmácia Marques, que embora seja uma farmácia, tem um conceito diferente das outras tantas concorrentes em Braga, e quer-se que assim seja, pois foi-se o tempo em que uma farmácia era um local onde entrávamos apenas para comprar medicamentos. 



O workshop de auto-maquiagem teve como intuito principal, convidar as leitoras do blog Be.You.Tiful para uma manhã diferente, onde as babies que amam o universo da cosmética pudessem, antes de mergulhar nas cores e pinceladas da maquiagem, experimentar os produtos mais adequados para preparar cada tipo de pele, de acordo com a idade e textura, vindo só depois a usar também a maquiagem de farmácia. 

Preparativos a parte, o workshop foi totalmente organizado pela equipe da farmácia, com a Dra. Mia Araújo, que embora seja farmacêutica é uma apaixonada por maquiagem e por todo o universo da beleza. O mini-encontro com as leitoras que estariam presentes foi apenas uma forma que encontrei de tornar tudo mais encantado e para que pudéssemos trocar impressões, e nos conhecermos melhor. E com a permissão do nosso parceiro pude dar asas a imaginação e fazer tudo a minha maneira, sem quaisquer entraves. Estou muito grata por isso também! 


Do Workshop

Os cuidados com a pele são tão ou até mais importantes do que fazer apenas uma pintura bonita e cheia de truques e técnicas, por isso como o saber não ocupa lugar, durante o workshop tivemos conselhos, provas de cremes, séruns, desmaquilhantes, e os chamados face-lifts das mais conceituadas marcas. Estes momentos foram de suma importância para constatarmos no fim um resultado perfeito, graças ao preparo e cuidado adequado da pele.



Foi maravilhoso também, encontrar um universo de excelentes produtos e marcas fabulosas disponíveis nas instalações do nosso parceiro, pois isso fez com que repensasse a forma como via uma farmácia até então, pelo menos no caso deles, que a meu ver é já um sucesso! 








Confesso que comparei-os à City Pharma em Paris, que é um mundo de opções, onde gente de todo o mundo coloca no topo da lista de locais a visitar na cidade luz, pela diversidade, preço e atendimento.
Mas, ainda bem que a Farmácia Marques é portuguesa e está perto de nós, senão fisicamente, também se faz presente online através da sua página onde podemos também fazer compras na comodidade da nossa casa.

Do Coffee Break - Mini Encontro do Blog Be.You.Tiful

Eu quis que as minhas Babies tivessem à disposição pestiscos que lhes enchessem, os olhos, a boca e depois a barriga. :) Foi tudo de raíz preparado por mim, porque como entusiasta do DIY, resolvi meter a mão na massa e fazer tudo para todas com todo o carinho possível.




Da água com embalagem decorada, cookies a sorrir, cupcakes de amêndoas com cobertura em tom de amarelo pastel feita com cream cheese, do brownie aos mirtilos e morangos, dos pãezinhos com queijo brie e o cafézinho para despertar ou sumos coloridos, já para não esquecer dos cake pops que mais pareciam flores no jardim em vasos decorados com borboletas. Tudo a lembrar um mundo encantado, onde as homenageadas eram as babies que foram ali para sair um pouco da atmosfera de stress do dia-a-dia e encontraram algo especial preparado para elas.

No fim do workshop, quando estavam todas maquiadas e preparadas para esbanjar boas energias, todas puderam reverter o valor de 15€ (preço pago pelo workshop) na totalidade com a aquisição de um produto da farmácia. Ainda receberam muitas amostras dos produtos que utilizaram durante o workshop, bem como outros para usar em casa.
O blog Be.You.Tiful também ofereceu alguns miminhos que tive todo o gosto em preparar para todas, como um bloco de notas personalizado do blog, um lápis HAPPY DAY com borrachinha para apontamentos, um verniz com flocos coloridos de diversas cores, para experimentarem e um lip balm da Essence.

Saímos de lá muito felizes e satisfeitas, repletas de luz e cores, para aproveitar um resto de tarde quente e animada.
E agora, obrigada à Farmácia Marques pela confiança, convite e total disponibilidade em tornar este sonho meu possível. E o meu especial obrigada às Babies que participaram do meu sonho e tornaram tudo realidade!!! Que venham muitos mais!

Com carinho,

Clênia Daniel.

P.S.: Alguns detalhes serão partilhados convosco ao longo dos dias para que isso não fique demasiado cansativo. bjs!

27 comentários:

Unknown disse...

Muito lindas ;)

Ana Brás disse...

Uau amiga, foi um sucesso, fico muito feliz!!! Que seja o primeiro de muitos!!! beijão <3

Unknown disse...

Adorei ir, adorei recordar.....As fotos estão o máximo, sem excepção ;) Mas a Zaida está poderosa naquele frente a frente com a câmera ;) Bjinhos

Anónimo disse...

Bom! Ainda bem que há sonhos que se podem tornar realidade! Os dias convosco passam tão rápido! Amei tudo. O post está divino! As meninas estão lindas;) Boa escolha de fotos ♥ Eu poderosa Anabela eheh xD
Beijos

Carol Mello disse...

Guardou um cupcake pra mim? Quem sabe um dia eu vou ai para poder participar!!! bjoss parabéns!!!

Unknown disse...

Adoramos o seu post Clênia!

Obrigada pela sua dedicação e simpatia para com a Farmácia Marques.

Beijinho grande

Soraia Santos disse...

Oh, que lindo... As fotos estão amorosas! Deve ter sido fantástico...

Agora tens de fazer um encontrinho por aqui na zona centro! E reserva já o meu lugar! Combinado?! :)

*um beijinho

www.blogbeautytouch.blogspot.pt

Cisca disse...

Gostava tanto de ter ido!! :(

Unknown disse...

Adorei o empanho que tiveste neste projecto, foste 100 % profissional, Clênia. E os miminhos que fizeste para as meninas? Tem tudo tão bom aspecto que até eu fiquei com vontade de provar cada uma das goluseimas. :)

Andreia
http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

Unknown disse...

Foi sem dúvida um dia em cheio! Um grupo simplesmente fantástico, já para não falar da bela equipa da Farmácia Marques!

Adorei!

Ana Burmester Baptista disse...

Que bom!!! Pena que esteja longe, mas visto daqui foi perfeito!! (e sim, sou das que prefere entrar na farmácia do que na perfumaria !!)

Unknown disse...

Obrigada Sara Glez Maestro! Beijinhos!

Unknown disse...

Yeeeiii!! Anita, foi muito especial para mim e acho que para as meninas também!! Obrigada lindona!! bjs

Unknown disse...

Hehehehehe Que bom saber disso Anabela! Fico feliz! Verdade, a Zaida ficou belíssima naquela foto. Por isso fiz questão de pôr para que ela ver o quanto é gira a sorrir! :)

Unknown disse...

Verdade Zaida!! Passou tudo tão rápido mesmo! Quem dera tivessemos um fim de semana inteiro para falar, esfumar, maquiar tudo e mais alguma coisa e ainda rir até doer a barriga! Obrigada pelo carinho! bjs

Unknown disse...

Owww Carol! Os cupcakes voaram! :) Um dia, quem sabe, vem e será muito bem recebida por nós. Um beijo grande!! Obrigada!

Unknown disse...

Obrigada a toda equipe da Farmácia Marques!! Vocês são fantásticos e impecáveis de uma ponta a outra. Adoro-vos!!! <3 bjs.

Unknown disse...

Owww Soraia!! Quem dera as distâncias fossem mais próximas para que todas pudessemos nos encontrar e falar horas a fio daquilo que tanto gostamos.
Terei em atenção o seu pedido!! Logo que isso seja possível eu guardo sim!!! Um grande beijo lindona! <3

Unknown disse...

Amiga Cisca!!! Espero que um dia possa realmente conhecê-la. Terei todo o gosto em lhe dar um forte abraço porque é especial para mim. No dia que seja possível avise ok? Beijinhos!

Unknown disse...

Andreia, obrigada pelo teu carinho! Sim!! O Be.You.Tiful é um pedaço de mim e assim sendo, fiz tudo como gostaria de ter se fizesse para mim. Esta é uma das formas que encontrei para demonstrar o meu amor e dedicação pelas minhas leitoras e amigas.
Um beijinho grande!!!

Unknown disse...

Mesmo Raquel!! O dia foi maravilhoso e a equipe da Farmácia Marques, ultrapassa os 100% em tudo.
Obrigada pela sua presença!! <3

Unknown disse...

Obrigada Ana!!! Foi mesmo incrível toda a manhã e tudo o que aprendemos e partilhamos. Quem dera fosse mais de perto para participar, porém sempre pode visitar a Farmácia Marques online e comprar aquilo que deseja. E se tiver interesse em experimentar algum produto que tem dúvidas se resulta, entra em contato com eles, que se for possível, eles enviam uma amostra para que quando efetuar a compra fique mais satisfeita. São impecáveis!!

Eu adoro perfumarias, mas neste momento, ando na onda dos cuidados faciais e agora tenho ido mais a farmácia. :) bjs

Unknown disse...

Olá querida :)
Gostei muito de ler como correu o workshop. Pude ver que se divertiram bastante acima de tudo :)
Fico muito feliz <3
Beijinhos enormes e tudo de bom sempre :D

Rosa Branca disse...

Deve ter sido cinco estrelas =) Estão todas tão giras :)

Beijinhos

Rosa Branca disse...

Deve ter sido cinco estrelas =)

Estão todas tão giras ;)

Beijinhos

Unknown disse...

Que ideia fantástica! Parece ter sido um dia perfeito :) Quando haverá um próximo?

Unknown disse...

A Farmácia Marques tem o meu gosto e gostei muito de ler o post, muito simpático e genuíno :)

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015