Makeup Time | The Workshop



Foi o primeiro e não será o último de certezinha absoluta. Nesta coisa, as sensações e impressões contam mais do que a técnica, embora esta seja fundamental para um resultado perfeito.
Saber que poderia aprender algo com a Érika Monteiro, linda e talentosa maquiadora, dona da página Make up by Érika, que depois vim a saber que também é comissária de bordo e fotógrafa, encantou-me profundamente. 

O convite para participar do workshop que aconteceria em Leiria, foi aceite muito prontamente, porque não sou menina de deixar as paixões em segundo plano e como o evento foi organizado pelo nosso parceiro Glamour Makeup, mais prestígio ainda havia de ter, pois poderia não só fazer algo que gosto, aprender, blogar e ainda teria a oportunidade de conhecer pessoas tão queridas e especiais com quem só comunicava virtualmente.


Na realidade tudo toma nova proporção quando estamos perto. Os olhares, os sorrisos, o toque, os abraços e as palavras contam em conta-gotas preenchendo o vazio que existia até então. E eu gosto disso, de contato, de boas energias, de bons sentimentos, da palavra mais verdadeira, do silêncio oportuno e acima de tudo do privilégio de conhecer pessoas que tanto admiramos à distância, agora podendo fazê-lo pessoalmente.

O evento foi bastante intimista, aconteceu num local lindo, calmo, rodeado de verde e paz, no lar doce lar da querida anfitriã Anabela Carpinteiro, dona da Glamour Makeup e que esteve incansável em nos receber tão bem. Eu sentia como se estivesse nas minhas quintas, como se diz aqui.
A Érika é sem dúvida uma pessoa extremamente profissional, centrada, paciente, simpática e insistente, no sentido de que terminássemos o workshop a saber exatamente tudo aquilo que ela se propôs a passar para nós. Falamos sobre pele, formato de rosto, produtos, pincéis, aplicação e truques dos mais eficientes.





Se valeu a pena? Valeu tudo!
Conversar com a Erika, ouvir a sua experiência de vida, o caminho que trilhou, as competências que adquiriu até chegar onde chegou, também me fez ver qual o caminho a trilhar e ampliou-me os horizontes. 
Ouvir alguém que é um caso de sucesso acrescenta algo em nós, quanto mais não seja, entusiasmo, esperança de um dia conseguirmos atingir não um patamar igual, mas um espaço só meu, onde tenha o valor que lhe atribui na minha vida, sem que com isso tenha que competir com quem quer que seja, pois na vida a nossa maior luta é mesmo conosco e não com os outros. As nossas valências, conquistas, derrotas e vitórias, são só nossas e ninguém vem chorar a sua lágrima ou sorrir o seu riso. 
Não espere por ninguém!
Viva a sua vida, dê o seu melhor em tudo aquilo que faz e o sucesso virá para si, como veio para a querida Erika e para a nossa glamourosa Anabela (que é uma pessoa encantadora, linda por dentro e por fora, e que tem os pés bem assentes no chão, como nenhuma outra pessoa que tenha conhecido até agora - aprecio isso!)
Confesso que saí de lá inspirada! As pessoas e a sua maneira de ver a vida, me fascinam. 









Por isso, também o meu obrigada à todas as pessoas queridas que tive o prazer de conhecer, em especial a Soraia, do blog Beauty Touch (linda blogger que faz posts lindos, cheios de cuidado e que pessoalmente parece tão tímida, porém foi um doce comigo - Amei conhecer-te Princesa! E a Zaida, do blog Just4Barbie , apaixonada por cosméticos e cuidados com a pele, que faz incríveis reviews!



foto: Beauty Touch

E sem esquecer de ninguém, um beijo grande e especial à todas as meninas que estiveram no workshop e com as quais tive o privilégio de interagir, sorrir e partilhar esta paixão pela maquiagem e que no fundo me motiva a escrever aqui no blog para vocês!

Com carinho,

Clênia Daniel.

8 comentários:

Unknown disse...

É tão bom quando juntamos o útil ao agradável :)
O dia deve ter sido mágico na companhia das meninas e a fazer o que mais gostam :)
Gostei muito do post, beijinhos*

Unknown disse...

Ohhhhhhhhhhhh <3
Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh <3
Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhbrigada <3

Unknown disse...

Sim Vera!! Foi muito bom mesmo! Não fui a Expo, mas não me arrependi. Este evento foi bem mais interessante para mim por todos os motivos que citei acima. Obrigada pelo carinho! bjs

Unknown disse...

<3 Não tem que agradecer Glamourosa! Es um encanto e as minhas palavras não conseguem resumir isso! bjs

Unknown disse...

Que lindas!!! <3

Unknown disse...

De facto não há nada melhor que trocar experiências com os outros, seja de vida ou não. Para além de ficarmos mais "leves", podes sempre ajudar os outros ou até mesmo inspira-los. :)

Andreia
http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

Soraia Santos disse...

Tu realmente tens o dom de fazer com que tudo pareça perfeito com as tuas palavras...! Mas a verdade é que foi mesmo assim! Uma tarde cheia de magia... magia na ponta dos dedos, magia nos pinceis... em tudo! E o resultado estava à vista! :) *Um beijinho querida! Adorei o post! <3

Ana Burmester Baptista disse...

Isso parece o paraíso!!! Tinha-me perdido completamente! E sim, não há como passar para o outro lado do ecrãn, conhecer as pessoas, conversar... É uma experiência única!

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015