Where's Wally? DIY | Strawberry Pompom Porta-chaves

Desde que encontrei no pinterest um tutorial sobre como fazer pompons, eu nunca mais sosseguei até realmente aprender a fazer o meu como deve ser, bem perfeitinho e se você quiser aprender, este post é para você!
Quando era criança ajudava a minha mãe a fazer bonecas feitas de pompons e com cabeça de porcelana, ela vendia  para ganhar algum dinheiro extra ou fazia para oferecer às minhas amigas nos seus aniversários. Só que os pompons nunca ficavam durinhos, concisos e com forma, eles ficavam grandes e com fios espaçados, então às vezes eu via nas lojas aqueles pequeninos e me perguntava, mas como? Como eles ficam assim? Até que há poucos dias, depois de algumas tentativas, eles ficaram perfeitos.

O verdadeiro pompom é pequenino porque depois de feito é cortado até ganhar a tal forma e é este o segredo, cortar e cortar, até que fique na forma desejada.

Neste DIY, vamos fazer um pompom moranguinho que podemos usar para diversos fins, como: porta-chaves, adereço na roupa, porta-chucha ou chupeta e etc. Vai da vossa criatividade. Então vamos ao tutorial.


  1. Em cartão, recorte 4 semi-círculos meio em forma de ferradura conforme a foto. Recorte ainda duas meias luas e cole sobre 2 deles para dar algum espaço entre os cartões. 
  2. Você vai precisar de lã vermelha, branca ou bege claro e verde, uma tesoura e os moldes de cartão que você confeccionou.
  3. Una 1 semi-círculo sem a meia lua com 1 semi-círculo com meia lua, de modo que cada meia lua fique entre as duas metades. Comece por enrolar lã vermelha e por cima a branca conforme a foto.
  4. Acrescente a lã verde conforme a foto e crie as duas metades do morango, como se tivessem duas ferraduras uma virada para a outra. 
  5. Você poderá usar molas de segurar folhas, mas como eu não tinha, usei os grampos de cabelo. Una as duas metades conforme as fotos 5 e 6, antes de começar a cortar. Tenha em mãos um metro de lã cortado e posteriormente dobrado ao meio para amarrar as duas metades, depois que acabar de cortar.









  7. Comece a cortar a lã conforme exemplo da foto e quando terminar, tenha muito cuidado! Passe o fio de lã que foi previamente reservado para amarrar as duas metades. Envolva e de vários nós para que tudo fique bem seguro.
  8. O seu pompom está pronto, mas meio desajeitado. Precisamos agora começar a cortar em forma de morango, não é mesmo?
  9. O seu morango ficará mais ou menos assim.
 10. Veja o quanto o seu pompom foi cortado para ficar conforme a ilustração 9.
 11. Agora para criar o seu porta-chaves, use aquela peça em forma de mola para agarrar o seu    morango. O fio que você utilizou  para amarrar o pompom tornou-se útil agora, porque serviu de alça para agarrar a mola que segura as chaves.
 12. E Tcham-ram!! Prontinho! O seu porta-chaves em forma de pompom-morango está terminado.

Dúvidas ou qualquer questão, deixem-me comentários que eu vou adorar responder. 

E agora depois desse trabalho todo com morangos, que tal comermos alguns hã? 



Então, qual o vosso preferido? Com chantilly ou sem chantilly? 

Com carinho,

Clênia Daniel.

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015