Makeup | Alexa Chung by Eyeko Review



Não é novidade a relevância da modelo e apresentadora Alexa Chung para o mundo fashion e a sua contribuição no mundo da maquiagem, tornou-se notória quando em parceria com a marca inglesa Eyeko criaram um kit de olhos muito interessante com a sua assinatura.


Eyeko Alexa Chung Eye Demo from Eyeko on Vimeo.

"Established in 1999 Eyeko is the bespoke cosmetics label, devised by makeup veterans and partners Max and Nina Leykind, created for your eyes only. Favoured by stars and celebrities Jennifer Lawrence, Salma Hayek, Clara Paget and Gemma Arterton all adore the range's internationally stocked, innovative products and critically acclaimed makeup artists Lisa Eldridge, Polly Osmond and Kay Montano all use Eyeko in their kit." i-D 

With Eyeko, Chung is advising the brand on products. “It’s a creative relationship,” she said of the company, “I send images and different inspirations to Max and Nina and we go from there. It’s quite free form at the moment.”

“She’ll e-mail us in the middle of the night and say, ‘Hey, what about this, such a cool name for a product,’” said Nina Leykind. “I don’t think it would work if we weren’t on the same wavelength.”



For the Leykinds, no other spokesperson would have been acceptable. “We’ve been fans of Alexa’s for a long time, and we were like, ‘She’s an eye freak like us,’” said Max Leykind. “She’s as obsessed as we are.”

“The cover of my book is actually an eyeball,” interjected Chung. (More specifically: a blue eye dead center on a pink cover.)  WWD




O que diz a Alexa sobre a Eyeko, " After trying many different brands Eyeko definitely is the best in creating my favoutire 60's look". E conseguiu sem dúvida!



Alexa Chung foi a melhor escolha que a Eyeko poderia fazer, porque como a empresa possui o seu foco nos produtos de maquiagem para os olhos, nomeadamente, eyeliner, máscaras e produtos para as sobrancelhas, a modelo e apresentadora é um excelente exemplo de mulher para representar este tipo de maquiagem. Ela usa basicamente eyeliner, máscara e batom nos lábios, não é de todo uma celebridade que usa demasiados produtos. A maquiagem da Alexa é simples como ela e é incrível que com ela até achamos fácil fazer o risco do eyeliner, daí o encanto do seu kit.
O kit criado por esta parceria traz, um eyeliner, uma máscara e um protetor para evitar possíveis borrados. A embalagem do kit é em formato cilíndrico em cartão com tampas metálicas e ainda traz um cartaz ilustrativo de como aplicar o eyeliner ao estilo gatinho ou 60's, tal e qual o usado pela modelo.



Os produtos podem ser encontrados na BeautyBay, caso queiram usar também. Na minha sincera opinião o eyeliner é indiscutivelmente o melhor que já usei em forma de caneta, o traço seca rápido como um piscar de olhos e não sai facilmente, não transfere e não borra. Mesmo que esfregue os olhos o traço não borra, é preciso esfregar com muita força para que ele comece a sair, exceto com o uso do desmaquilhante. 
A máscara não é de todo a minha favorita, porque não noto nenhuma diferença das outras que encontramos à venda normalmente nas lojas aqui em Portugal. Como comprei tudo junto não sei por quanto ficaria cada um dos itens em separado, porém é possível verificar no site indicado o seu preço. Um dos motivos pelo qual também resolvi comprar o kit, foi porque adoro a Alexa Chung, estou a ler o seu livro e cada vez admiro mais o seu estilo, o outro é porque há tempos li algures que a Eyeko tem as melhores máscaras de pestanas de sempre, mas isso eu ainda estou para constatar com o uso da máscara, para já não consigo porque só usei uma vez, mas depois falarei detalhadamente de cada um dos produtos, comparando-os com outros que já possuo.

Se gostaram, deixem-me saber a vossa opinião. E qualquer coisa, deixem-me um comentário que respondo tão brevemente quanto possível.

Com carinho,
Clênia Daniel.

1 comentário:

Mafalda Beirão disse...

Desde que saiu que ando para o comprar... E agora ainda fiquei com mais vontade!

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015