Makeup | Do's and Don'ts



É muito comum errarmos na hora de preparar a maquiagem, principalmente quando o clima muda, a textura da nossa pele muda e quando queremos experimentar algo novo. 
Por isso, temos que ter atenção aquilo que podemos fazer ou não, quando o assunto é conseguirmos o resultado ideal, bonito e que nos deixe mais jovens.



Quando usamos tudo mais natural e buscamos coisas mais simples para nós, acabamos por acertar mais e contra mim falo, que adoro experimentar cores e mudar a minha forma de me maquiar, mas a verdade é que quanto mais natural, mais bonita a pessoa fica, o que não invalida o uso dos cosméticos para disfarçar o cansaço, marcas, manchas e tudo o que todas temos.



Don't - Cuidado com a cor da base. Se for clara demais fica como um fantasma, se for escura demais, parecerá mais velha.
Do - Tente escolher a cor correta da sua pele, não experimente na mão e sim no canto do rosto ou no colo. Use texturas mais fluidas que se fundam a sua pele e não confira um aspecto de máscara.



Don't - Não aplique o corretor por cima da maquiagem já feita, principalmente se ele for demasiado claro para a sua pele. Dois tons mais claro é o ideal, mais do que isso poderá correr mal.

Do - Faça a maquiagem dos olhos primeiro - Corrija o rosto e contorne - Por fim, aplique a base de modo a ficar tudo muito misturado e natural. Nunca aplique o corretor por cima da maquiagem, pois pode ficar a parecer um panda invertido.



Don't - Não aplique o blush a sorrir, pois corre o risco de ficar com a expressão triste se exagerar. Nada de bolinhas nas bochechas e cuidado com a cor.

Do - Depois da base, aplique suavemente um tom que fique bem na sua pele. Se achar que está pouco e precisa de mais uma pincelada, não aplique. Está bem!! Costumamos nos enganar porque queremos ficar com um ar saudável, por isso evitamos e já estamos lindas.



Don't - Não use um batom na cor errada para a sua pele. É comum vermos celebridades com batons nude, a errar feio na cor. Elas usam cores demasiado escuras ou claras que dão um ar muito ultrapassado e brega à maquiagem. Cuidado com o delineador labial, ele pode estragar toda a sua produção.

Do - Pois, o nude deve ser ligeiramente mais escuro do que o seu tom de pele, nunca mais claro. Afinal os nossos lábios tem naturalmente mais cor do que a nossa pele. Enquanto o batom escuro não pode tornar os nossos lábios "pesados". Há que haver um equilíbrio e por isso o que é mais natural ficará mais bonito e jovial.

Estas dicas são apenas aquelas que tento por em prática para fazer uma bonita maquiagem. Espero que sejam úteis na medida em que corrige alguns erros que cometemos de vez em quando por não estarmos atentos a esses pequenos detalhes, simplesmente.

Com carinho,

Clênia Daniel.

6 comentários:

Cisca disse...

Meu Deus essas fotos! Será que sabiam a figura que eatavam a fazer? Espero que comigo não aconteça!!

Unknown disse...

Verdade Cisca! Acho que algumas destas maquiagens devem ter sido feitas por elas mesmas ou em condições de luz errada. Em caso de dúvida é melhor não arriscar. :) bjs lindona!

Unknown disse...

Oi amiga, gostei muito das dicas! Espero nunca sair à rua assim eheh mas que exagero ... e por falar em axagero um dia destes vi uma senhora que não devia ter muita luz em casa e deve ter errado a cor do bronzer, pois a senhora estava com a cara toda avermelhada :/
eheh tive de me conter para não rir ... beijinhos querida, abracinhos*

Danny disse...

excelentes dicas, todas elas!

Inês Santos disse...

Depois deste post, já ninguém tem desculpas para cometer erros! Está tudo muito bem explicado :)

Unknown disse...

Parecem as maquiagens da minha afilhada XD mas ela mesmo que saia à rua com um blush exagerado é fofinha, é a beleza de ter 5 aninhos!!! :P

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015