Os dias podiam ser sempre assim...





...acordar e ter um dia inteirinho de sol, com passeios por lugares novos e vistas de cortar a respiração, às margens do Douro.
Eu falo de algo muito importante para o português, quase um símbolo nacional, e como nova portuguesa também aprecio e muito as belezas deste país tão bonito, pois para quem não sabe o Rio Douro é um dos mais importantes rios de Portugal, não fosse ele o mais conhecido por "dar de beber" às plantações de uvas que servem de matéria-prima para o vinho mais conhecido do mundo, o Vinho do Porto.

E por isso, contemplar a beleza que se estende do litoral até o interior ao longo do curso do rio, é o mesmo que reverenciar as belezas de uma paisagem rica em cores, num verde vivo que pinta os montes, um azul clarinho com o esfumando branco das nuvens e o reflexo acastanhado das águas imponentes do bom e velho Douro. É lindo, grandioso e fantástico ter o privilégio de aproveitar toda essa paisagem e eu senti gratidão por isso.

Senti também como se viajasse no tempo, porque as cidades do interior são diferentes, são mais calmas e até posso dizer que são mais bonitas. Lá ouvimos o canto dos pássaros em alto e bom tom e vimos o seu revoar ao longe a cortar os céus. Tudo flui como as águas e tudo à volta transborda vida e vida em abundância.

No caminho encontramos gente simpática, produtos naturais, coisas diferentes e milagrosas, segundo aqueles que vivem disso. E é tão bom conhecer gente e comparar culturas, gostos e cheiros. Haviam produtos à base de mel, pólen, géis de banho, shampoos e hidratantes, tudo apelava às sensações e crença até.

Pelo caminho, enquanto absorvíamos toda a beleza da paisagem e pureza do ar, fizemos uma parada pela estação de trem que encontramos para tirar algumas fotos. Um lugar tão calmo que parecia ter sido retirado de um filme antigo.

 Chegar ao Peso da Régua pelas margens do rio, foi quase um deja vú, quando passeava pela orla da praia lá na minha cidade e avistava o mar ao longe, era como se toda a confusão acabasse ali, porque o mar acalma, e neste caso, o rio também. Bem que poderíamos ter feito este passeio de barco, mas na falta dele, apreciamos esse presente que Deus nos deu, um dia perfeito para um passeio perfeito.
Na falta de algumas imagens do centro da cidade, ficam aquelas que mais marcaram o nosso dia.

Um cafézinho na esplanada, com esta vista maravilhosa.
Um passeio sobre esta ponte para aproveitarmos um pouco da vista fantástica sobre o rio e tudo o que se encontra entre ele. Já para não falar do sol tão quentinho que fez neste dia! Ohh, bem que podíamos ter dias agradáveis assim com mais frequência, nem que fosse aos domingos.


E para completar um belíssimo pôr-do-sol.
Com o "Sanderman" ao fundo, é claro. :)

Depois do passeio e de tudo o que vi e vivi, fiquei a pensar no quanto sinto falta de morar perto do mar ou do rio, pois pude perceber o quanto me fez bem sentir aquela atmosfera e como voltei transformada, cheia de vida e luz, com umas quantas histórias para contar.

Com carinho,

Clênia Daniel.

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015