beauty icon | Diana Ross




Acho que é das Divas do seu tempo àquela que mais tem os pés assentes na terra. Adoro o seu sorriso!

Diane Ernestine Earl Ross, conhecida como Diana Ross (Detroit, Michigan, 26 de março de 1944), é uma artista americana de soul, Jazz, R&B e pop, e uma das cantoras mais famosas de seu tempo. Estima-se que as vendas de seus discos e álbuns já ultrapassaram a marca de 100 milhões de cópias.




Segunda dentre seis irmãos sendo três mulheres e três homens, filhos do operário Fred Ross e da professora Ernestine Earle Ross, Diana nasceu no Hospital da Mulher Hutzel, em Detroit, Michigan. Embora seu nome dado tenha sido "Diana", Ross usou "Diane" em casa e na escola, e continuou a usar seu nome profissional até completar 21 anos. Depois de viver na Avenida Belmont 635 no fim do Norte de Detroit por vários anos, a família de Ross mudou-se para a St. Antoinne Street nos projetos de habitação Brewster-Douglass, em 1958. Diana aspirava ser uma designer de moda, e fez uma faculdade de quatro anos em Habilidades de Design e Costura da escola preparatória "Magnet school" enquanto estudava na Cass Technical High School, no centro de Detroit. Ela era uma majorette e membro da equipe de natação. Foi eleita a mais bem vestida de todas as meninas em seu último ano. Formou-se em janeiro de 1962, um semestre completo antes de seus colegas.
Enquanto estava na escola, Ross estudou cosmetologia à noite, assistiu a aulas de modelagem nos fins de semana, e foi empregada na loja Hudson’s Detroit’s Department, onde foi o primeiro funcionário Afro-Americano com "permissão para sair da cozinha", devido ao seu porte e senso fashion. Fazia o cabelo de muitos vizinhos para conseguir um salário para poder pagar suas aulas de cosmetologia.
Em 1959, Ross atraiu a atenção de Milton Jenkins, gerente do grupo de doo-wop local The Primes, com Mary Wilson. Um dos membros do Primes, Paul Williams, convenceu Jenkins a alistar Ross no grupo da irmã, The Primettes, que incluia Wilson, Florence Ballard e Betty McGlown. Ross, Wilson e Ballard cantaram durante performances ao vivo e, em 1960, assinaram um contrato com a Lu Pine Records.

fonte:wikipédia

Curiosidades: 

Diana Ross é uma diva lendária. Ela é, sem sombra de dúvida, uma das maiores inspirações para todas as cantoras de R&B.
Ela foi incluída no testamento de seu amigo Michael Jackson em função da guarda dos filhos na ausência de Katherine Jackson, mãe de Michael. Esse fato foi questionado pela imprensa, mas Diana era considerada a segunda mãe de Michael e por isso ele sempre a teve em grande consideração.



Acho que a Diana Ross merece sem dúvida estar entre os ícones de beleza aqui do blog porque a sua história é rica e enriquece até hoje as nossas vidas. Ao sabermos um pouco do seu percurso percebemos porque esta senhora tornou-se tão influente na música e na moda em geral. Diana foi homenageada em 2007 pela Casa Branca como personalidade que influenciou culturalmente a sociedade americana, a MAC neste mesmo ano criou uma coleção que levou o seu nome e que era linda em tons de dourado e rosa clarinho. Já para não falar dos looks que vemos hoje cantoras como Beyoncé e Nicki Minaj a usar são inspirações daquilo que a Diana Ross usou no passado e que fez de si uma cantora icónica e incomparável, sem que se questione as suas melodias de sucesso e o seu tom de voz incrível.

Se gostam dela, ouçam um pouco da sua voz tão linda e vejam a sua performance digna daquilo que uma Diva da música deve ser.



   
Ouçam a sua voz e curtam um pouco desta fria segunda-feira ao som da verdadeira Diva Pop.

Com carinho,

Clênia Daniel.

1 comentário:

Magda disse...

É uma diva sem senhora. Grande mulher.
Obrigada pela visita lá no blog.

Um beijinho,

http://checkout-fashion.blogspot.com/

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015