11ª e 12ª Semanas Instax | Experimentar é preciso!



Não gosto nada que me digam a seguinte frase: Nunca experimentei, mas não gosto! Isso denota falta de experiências e medo de viver, na minha humilde opinião.
Tantas vezes já ouvi isso, da boca de tanta gente, sempre a mesma frase que até sentia "raiva" da pessoa naquela hora, porque percebia uma falta de vontade de viver novas experiências, um medo terrível do que é novo e desconhecido, uma espécia de neofobia, e o engraçado é que é mesmo isso, se você não experimenta não pode falar sobre, tão simples assim.

Como exemplo disso, falo da minha mãe, que até vir aqui à Portugal me visitar pela primeira vez, nunca tinha saído do Brasil, nunca tinha feito grandes viagens, nem grandes passeios. Vivia uma vida de trabalho, sem férias e cansaço constante, porém sem nunca perder o sorriso que lhe é tão característico. Ela dizia sempre, eu não gosto de andar de avião, mas nunca tinha viajado de avião, daí quando chegou aqui, dizia ahh!! eu não vou gostar de francesinha (porque é picante) e eu não gosto de picante, mas experimentou e gostou. Isso só para dizer que, depois que ela voltou para o Brasil, ficou "viciada" em viagens, voltou aqui no ano seguinte já com outra disposição, viajou no fim do ano passado dentro do Brasil para o sul "de férias" para comemorar o seu aniversário de casamento e por aí vai, tudo uma questão de mentalidade e vontade ultrapassar os limites, mas sobretudo um incrível desejo de viver plenamente a vida.

O que gosto nisso é que esta pessoa hoje pode dizer se gosta ou não de algo, pode contar histórias, pode dar exemplos de coisas que experimentou seja de comida, cheiros, hábitos, culturas diferentes ou semelhanças entre as pessoas e os seus costumes. E que bom que assim é, porque hoje é uma pessoa com uma mente bem mais aberta, diferente, que evoluiu graças às experiências que se permitiu viver, por mais simples que sejam, entendem? 

É por isso que não "aceito" determinados "pré-conceitos" ditos por quem nunca se permitiu viver nada, de quem nunca experimentou o amor, ou a dor, ou ajudar ao próximo, nem nunca fez nada na sua vida que justificasse ser exemplo para alguém. Pessoas dessas tem o mau-hábito de falar ao vento tudo o que lhe apetece, não é mesmo? Digo ao vento porque as suas palavras não tem peso, não tem medida, não tem qualquer valor ou importância, são vazias de conteúdo, pois lhes faltam bagagem para terem significado.

Por isso, nunca devemos permitir que os outros nos digam o caminho a trilhar, definam como certo ou errado a sua maneira de ver e viver a sua vida. Tenha sempre valores e ideias bem definidas para si e ponha-as em prática, e se elas não afetam minimamente a vida do outro, eles não têm nada com isso.

Viva! Seja feliz! Assim sinto as coisas e enxergo determinadas situações do dia-a-dia. E você, já experimentou algo novo hoje? 

Com carinho,

Clênia Daniel.

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015