Sun day

Dias de sol são sempre os melhores para o corpo e para a mente. 
Hoje tenho saudades de casa. Tenho saudades do passado, dos domingos na casa da minha avó, de ir à missa ao fim da tarde aos domingos. De ir tomar suco de maracujá na casa de Cidinha e comer bolacha com doce de goiaba. Sinto falta da voz do meu tio Beto, quando me pedia para ir à venda comprar cerveja e dava-me o troco para comprar doces, tenho saudades das suas músicas e boa disposição. Do sorriso da minha mãe tenho necessidade, a sua gargalhada é a melhor de todas, a sua voz arranca qualquer tristeza e nos transporta para um local feliz onde ela habita normalmente, a minha mãe tem um dom e é esse de arrastar para o seu mundo alegre toda a gente que tem o prazer de falar com ela.
Hoje sinto especial saudade da voz da minha avó, das suas frases feitas, dos bordões que só ela diz daquela forma que só ela sabe, da sua voz alta que termina sempre com uma gargalhada. A minha avó e a minha mãe são mãe e filha, mas é como se fossem irmãs, são gêmeas de alma, têm a mesma alma e o mesmo coração. Gosto tanto quando mainha me chama "da sua mais velha", ou quando me demove de uma ideia fixa com as suas brincadeiras, da sua arte de "tapear", que é uma forma de me tirar de tempo, disfarçar uma mancada e acabar sempre o discurso com uma tolice qualquer para remendar uma falha. 

Sabem que quando as pessoas com quem convivo diariamente dizem-me uma palavra que "cai" mal, eu costumo refugiar-me nas boas lembranças das pessoas que mais amo nessa vida, só para não desmoronar? 

Hoje foi um dia legal, mas ao fim do dia senti uma ligeira estranheza pelo silêncio prolongado, as palavras que não foram ditas e o vazio que se instalou por isso. 

Prefiro pensar na minha mãe a dizer-me "chora não mainha, tu não sabe que eu te amo?"


O vídeo é só porque é o grupo preferido dela e eu cresci a ouvir as músicas deles, sei de cor e salteado, são tão bons mesmo. Adoro!

2 comentários:

Ana Burmester Baptista disse...

É mesmo assim.... Pensar no bom para afugentar o mau (adorei ler-te em Brasileiro!).
Cabeça para cima e boa semana!!

Unknown disse...

Obrigada pela força Ana! Beijinhos!! :D Que bom que gostou!

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015