Skin Care

Ultimamente tenho pensado em cuidados com a pele de uma maneira incomum para uma pessoa como eu. Preguiçosa e urgente ao mesmo tempo, preguiçosa quando o assunto é passar vários cremes para tratar a pele, e urgente quando não tenho grande paciência para todas as etapas que são necessárias para que a nossa pele fique bem tratada.
É necessário! Eu sei! E depois dos trinta não é uma questão de vaidade, é uma questão de adiar os estragos que o tempo começa a fazer.
Por isso, e por gostar imenso de usar maquiagem, andei a pensar que a melhor maquiagem que podemos usar, precisa de uma "tela" limpinha, perfeita, sem marcas, sem manchas, pois só assim a "pintura" ficará perfeita.
Daí começar a criar hábitos que não tinha e ainda não tenho, estou mesmo "me habituando" a ter esses cuidados. Não é fácil, esquecemos, queremos esquecer, pensamos em pular para o dia seguinte, mas se não quero posteriormente lamentar-me da pele enrugada que terei, tenho que cuidar hoje dela.

Mas, cuidar de uma pele oleosa, com tendência à acne, com marcas, com manchas e tudo mais, não é fácil. Ela "derrapa" passado umas poucas horas e fica brilhosa, cheia de oleosidade e esquisita, com ou sem maquiagem. E embora já tenha usado de tudo para limpeza, tenho na memória que os produtos usados que fazem espuma acabam por secar momentaneamente a minha pele oleosa e irritá-la, vindo a "brotar" como se de uma fonte se tratasse, oleosidade em dobro. Então, resolvi começar a usar óleos e bálsamos para limpar a minha pele e quero introduzir ainda outros cuidados, como removedor de maquiagem também em óleo para que a agressão à minha pele seja ainda menor.

Sim!! Eu já pensei que óleo em pele oleosa ainda piorasse a situação, principalmente para aquela que tem tendência à acne, mas a questão é que os óleos de limpeza e todos os outros anti-sépticos, possuem componentes específicos que tratam da nossa pele protegendo-a enquanto limpa mais do que aqueles que fazem espuma. 

Por isso criei uma wishlist de produtos desse segmento que vou certamente adquirir para ir testando, uma vez que, como não sou uma pessoa intransigente, mudei de opinião quanto aos óleos e quanto mais naturais melhor.


foto: pinterest

Aésop - É uma marca de cuidados para a pele do corpo, rosto, cabelos e etc. Descobri esta marca recentemente e não consegui ficar indiferente a ela, devido a simplicidade dos seus frascos, como se de uma farmácia vintage se tratasse. E penso que o conceito é mesmo esse, é como aquelas farmácias que tinham frascos específicos para cada pessoa e os produtos eram feitos exclusivamente. Gosto disso! Mas, gosto mais dos efeitos que esses produtos prometem. E para começar, admito que amo óleos para o corpo, uso hidratantes, mas sempre preferi os óleos pós banho e o Breathless pode ser usado no corpo todo, porque não é um óleo de limpeza para o rosto, mas acho que podemos usar como um todo e como só tenho lido maravilhas dele, entrou na minha lista. Como amo viajar e tenho alguns planos para este ano, estou já a considerar o Ginger Flight Therapy, este produto parece ser bem similar ao breathless, mas com propriedades aromáticas que estimulam os sentidos, podendo ser usado como perfume para o dia a dia,  e por ser em óleo, além de hidratar, durará o dia inteiro na pele enquanto irá libertando aos poucos o seu aroma de forma muito sutil, eu gosto especialmente disso também. E para uma apaixonada por maquiagem, a limpeza de pele é primordial, por isso o Remove é o óleo ideal, por ser específico para o efeito e por sentir que posso sempre experimentar algo diferente dos lencinhos desmaquilhantes e águas micelares, pois a intenção é "arranhar" o mínimo possível o rosto na hora de retirar a maquiagem à prova d'água, coisa que este produto também faz.

Kiehl's - Este é um produto que entrou na minha wishlist por causa de todas as opiniões que tenho lido em blogs e na internet em geral, é um cuidado noturno que recupera a pele de todas as agressões e embora seja meio caro, vou comprar devido a todas as considerações benéficas e o cheiro maravilhoso. Não sei ao certo se é vendido na Sephora em Portugal, mas sei que existe uma loja física da marca em Lisboa. 

Lush - Eu adoro os produtos desta marca e como temos a facilidade de comprar online ou ir à alguma loja física e sermos bem atendidos, mais fácil fica de adquirir este produto. O Ultrabland, segundo a Lush é  "O mais minucioso creme de limpeza. Este creme de limpeza ultra especial remove gentilmente tudo o que atravessa no seu caminho, deixando a tua pele ultra suave e lisa. Recomendado por 100% da equipa Lush." É feito com mel, óleos essenciais e cera de abelha, então como são cheiros que me agradam muito também, andam aqui a pairar na minha lista. 

Herbivore Botanicals - Desde que descobri a Etsy apaixonei-me pelas possibilidades de encontrarmos lá tantas coisas bonitas e úteis, como esta loja de produtos orgânicos, nomeadamente cosméticos. Então como já vos disse que quero introduzir alguns produtos na minha rotina de cuidados com a pele, principalmente séruns e coisas assim, escolhi este Nourish para comprar por ser 100% natural e reunir vários óleos em altas concentrações, como o óleo de argan, de rosa mosqueta e jojoba. 

Pollen & Wax - Esta marca além de ter site próprio também tem loja na Etsy e por isso encontrei-a. Então enquanto vasculhava os seus produtos encontrei dois que me chamaram atenção. O Calliope que é carregado de um sérum antibacteriano, óleos adstringentes e lipídios restauradores. Este na verdade é um produto próprio para quem sofre com acne, porque ajuda imenso. E depois tem o Peridot Cleansing Oil que é como o próprio nome diz, um óleo de limpeza, que remove as impurezas e é uma excelente alternativa para quem ainda não está muito familiarizado com a ideia dos óleos, além de existirem outras opções na mesma loja de produtos muito bons com bons preços.

Ren - Esta marca sempre despertou em mim imensa curiosidade, pode ser encontrada em site próprio e tem uma linha de produtos com cuidados para a pele muito bem conceituada. Daí encontrei o Nº 1. Purity Cleasing Balm este bálsamo e fiquei muito curiosa a seu respeito porque a semelhança dos óleos, é um produto que remove as impurezas, inclusive maquiagem à prova d'água. 

Jao - Fiquei cheia de curiosidade por ser um semi-óleo, que tem uma embalagem em forma de pomada que ao ser aplicado na pele derrete-se com o calor térmico do corpo e funde-se para hidratar. É daqueles produtos elaborados apenas com plantas, flores e frutas. E o mais interessante são os usos que podemos lhe dar, por ex. hidratar cutículas, cotovelos, joelhos e etc, depois para hidratar o nariz quando estamos gripados e a pele fica a descascar, serve para usar nas pernas depois de depiladas, se você é careca e quer dar uma lustrada, se tem aqueles cabelinhos novos a nascer e eles não se ajeitam, até para quem antigamente usava brilhantina, etc.

Lulu & Marula - É uma empresa sul africana que tem produtos 100% natural skinfood, porque não adianta nada para nós dizerem que os óleos de argan e etc são ótimos, quando acabam por levar aditivos estranhos que não ajudam em nada a nossa pele. Por isso a minha curiosidade por produtos 100% naturais, quase DIY mesmo. Acredito muito neles e esta loja possui excelente produtos, basta dar uma lida na sua composição e escolher o que mais resulta para cada um. Ainda no seguimentos de óleos e bálsamos de limpeza, olhei para estes, mas existem outros produtos excelentes e eles entregam para todo o mundo, basta entrar em contato com eles antes para calcularem os portes.   

Rodin - O óleo facial da Linda Rodin é daqueles produtos de que todos falam bem, por uma boca só. É o mais caro da lista e é incrível como, quando eu vejo algo assim, só tenho tendência a querer ter um para mim. Por todos os benefícios que o óleo tem, a sua criadora é um encanto e vocês podem ler mais sobre ela aqui .

The Body Shop - Adoro os produtos desta marca e quem sofre de pele com acne e todas as outras coisas de que falamos, procura algo calmante e eficiente. Então por este motivo escolhi o Camomile Silky Cleansing Oil , que já virá morar aqui em casa no próximo fim de semana. Outro que não escapará a uma inspecção minuciosa é o Vitamin E Overnight Sérum-In-Oil, porque uma pessoa curiosa como eu não se contenta apenas com a opinião dos outros.

French Girl - Outra loja da Etsy que possui produtos 100% natural, sem nada daquelas cenas de parabenos e sulfatos. E além de ter uma linha de produtos de cuidados pessoais para mulher, tem produtos para homens também.

Gostam? 
Partilhem comigo a vossa wishlist, quem sabe não passam a fazer parte da minha também?

Com carinho,

Clênia Daniel. 

2 comentários:

Joana Campelo disse...

Tenho a pele oleosa , cheia de acne , pontos negros e sei lá mais o que!!
A verdade é que nenhuma base tapa!! Depois de me arranjar e fazer o processo normal de maquilhagem eu fico com a cara igual e ainda mais irritada , nota-se os poros!! Vou procurar aqui por Paris o que existe se não mando vir de Portugal um para testar!! Obrigada pela opinião!! Beijinho Sofia Teixeira (seguidora do Facebook)

Unknown disse...

Joana! Minha querida, sofro do mesmo mal, mas para começar aconselho-te a fazer limpezas regulares na pele. Eu sei que queremos sempre que de um dia para o outro tudo se resolva, mas leva sempre o seu tempo para fechar os poros e desinflamar. Acho que deve usar produtos de limpeza sim, óleos antibacterianos, junto com compressas quentes para abrir os poros e depois gelo para fechar os poros, deves apostar num produto que eu uso para reduzir os poros, chamado Pore Refiner da Bioderma e também usar água micelar. Outro produto excelente da Lush que comprei e amei, é o Coalface, um sabonete preto que acaba com as espinhas e sujeira do rosto, tira manchas e tal. É barato e é fantástico.
O que eu quero dizer, é que deve apostar primeiro em coisas mais economicas, não se aventure em produtos caros ok? Experimente aquele que mais se adequa as suas necessidades e mantenha uma rotina de exfoliação, para ajudar a reduzir os poros e retirar as células mortas. Temos mesmo que tratar antes de maquiar minha linda, passo por isso também e então resolvi me dar a conhecer novas alternativas.
Beijinhos!

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015