MAC FIX + por Be.You.Tiful


Não é uma laca. Não é um "fixador" é tudo o que você sempre quis e não sabia que existia em um só produto.E eu muitas vezes apanho-me a questionar-me sobre funcionalidades que gostaria que um produto tivesse para dar determinado acabamento à maquiagem ou para conseguir tal efeito específico, daí começa a minha saga, ando que nem uma barata tonta à procura dos melhores para o efeito e encontro reviews, fotografias, vídeos, demonstrações e tudo mais que seja possível e necessário para tirar todas as minhas dúvidas. Bendita sejas Oh! internet!

Então, o primeiro produto que usei e ainda uso porque não acabou para fixar a maquiagem por mais tempo é um fixador da Kiko, mas é uma espécie de laca que cria uma película sobre a maquiagem que confere fixação e um certo brilho. Com isso não quero dizer que podemos usar laca para cabelos no rosto, nunca na vida, não façam isso! Os componentes são diferentes e aquilo que serve para os cabelos pode prejudicar e muito a pele. 
De qualquer modo, tenho este produto da Kiko, que fixa a maquiagem por cerca de 6 horas para uma pele oleosa e depois já não se aguenta muito mais, começa a derreter tudo. Não há milagres e há muitos produtos no mercado assim, tipo laca, este é um deles.

Porém, o FIX + é descrito pela MAC como uma "bruma hidratante", composta por vitaminas e minerais, com mil e uma utilidades que irei destacar ao longo do post. 
O produto apresenta-se num frasco plástico com um vaporizador que possui trava, ideal para levarmos na bolsa ou na mala durante as viagens.
A bruma hidratante/fixadora é composta por ingredientes como a camomila, pepino e chás branco, preto e verde, que juntos lhe conferem um cheirinho muito suave e agradável.

Dos exemplos que já vi para o uso do Fix+ deixo-vos algumas sugestões: 

  • Antes da maquiagem, para preparar a pele para receber a base;
  • Durante a maquiagem, borrife no pincel para potencializar uma sombra ou pigmento, pois confere um efeito excelente!
  • Para uma cobertura mais leve da base, basta misturar um pouco em um recipiente com a sua base e aplicar, ficará muito mais fininha e confortável no rosto;
  • Depois da maquiagem pronta, dá brilho e naturalidade à maquiagem e confere durabilidade.
Durante a minha visita a loja questionei o maquiador sobre a eficácia deste produto e ele explicou-me que ao contrário das lacas, este produto não cria um muro sobre a pele, nós devemos aplicar sempre antes e depois de terminada a maquiagem, pois ao fazermos isso estaremos a hidratar a pele antes e no fim para que ela fique o mais natural possível, pois com o passar do tempo a nossa pele precisará de água e não irá buscar à maquiagem, mas sim irá primeiro valer-se da hidratação que lhe demos, daí a durabilidade dos produtos por mais tempo no rosto sem qualquer indício de borrado.

No início ficava muito aflita de usar produtos como esse, mas com o tempo percebi que o segredo é seguir as instruções e borrifar pelo menos com 20 cm de distância do rosto para que o produto não fique concentrado em determinado local, mas num todo por igual. Após a sua aplicação, é preciso deixar secar bem por si só, nada de passar papéis ou coisas para secar, pois é rápido e refrescante.

Adorei esse produto por ser tão versátil e que além de ser um produto de maquiagem, possui componentes hidratantes para a pele que é o mesmo que um hidratante, só que como o creme iria criar uma camada muito espessa, a água foi uma ideia genial que atende a mais do que uma necessidade. Amo este produto!

Comprei na MAC por 18,50€ um frasco com 100 ml.

Com carinho,

Clênia Daniel.

4 comentários:

Unknown disse...

Querooo <3

Adorei o post


uglyfashionexperience.blogspot.pt

Ana Burmester Baptista disse...

Adoro tudo quanto é MAC (e tenho uma boa colecção). Já usei o Fix+ no final para fixar e dar um ar menos plástico/empoeirado à maquilhagem (será que isto que eu disse faz sentido?), mas na minha pele o resultado não foi grande coisa. Não sei se é por ter a pele oleosa ou por outra razão, mas fiquei com a pele muito brilhante e quase com um ar transpirado. Mas, uso outro que dá um efeito de que gosto mais, a Eau de Beauté da Caudalie. Também é óptima!!

Unknown disse...

Olá Ana!! Também tenho a pele oleosa e se calhar é como a sua. É provavel que tenha ficado realmente com esse ar de pele transpirada, depende da quantidade que usou e da distância, não sei, mas se calhar poderia usar antes de aplicar a maquiagem e no fim não ou ao contrário para testar. Mas, é verdade que ele dá um ar mais selado a pele como se ela estivesse toda colada ao rosto e brilhante, que eu particularmente não gosto muito, daí opto por usar antes e durante a maquiagem, mas no fim uso o Blot Pressed Powder na zona T, para mim resulta melhor. Não sei se conhece este produto, mas é muito bom, não acrescenta cor ao rosto, é um pó fininho que matifica e fixa também.
Ao invés de aplicar diretamente no rosto o spray sempre pode aplicar num pincel fofo e passar no rosto para tirar o "empoeirado" que realmente fica enquanto estamos aplicando os produtos, acho que isso dará um ar mais natural a sua pele. Aconselho o uso de um pincel Duo Fiber que confere um acabamento air brush a maquiagem.

Beijinhos e obrigada pelo feedback!

Mafalda Beirão disse...

Foi o primeiro produto MAC que comprei e adoro. É daqueles que compro sempre que termina. Adoro!

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015