Já Não Aguento Mais Esfumar

Os seus olhos são lindos por natureza, mas o delineado dirá qual a sua "onda" e se você, como eu, anda "cansada" de esfumar, este post é para você.
A maquiagem dos olhos é uma das partes mais importantes no todo e se você não consegue destacar o olhar e expressar exatamente como se sente, alguma coisa está a falhar. Daí, ou a sua maquiagem não resulta e você fica insatisfeita, ou ela não tem nada a ver com você (com a sua personalidade) e mais uma vez o olhar e todo o resto fica comprometido.

O delineador preto, na sua singularidade, é a principal escolha da maioria das mulheres, mas com a proximidade da primavera e das estações mais quentes, podemos sempre escolher outras cores para destacar o nosso olhar e torná-lo mais atraente.



O delineador violeta é uma cor que trará um brilho incrível para os seus olhos, principalmente se forem verdes ou em tons de verde, tornando-os mais brilhantes. É considerada uma cor universal que embeleza todos os olhos. Pode usar tanto nos cílios superiores como nos inferiores, tendo sempre em atenção que deve corrigir as olheiras pois o violeta pode acentuar o olhar cansado, é preciso usar um bom corretor em tons de amarelo para "quebrar" esse efeito.

Outra excelente opção de delineadores é o azul escuro, porque dá com todos os tipos de pele tem sido o mais popular como segunda opção ao preto. Em olhos castanhos convém usar uma sombra de transição para ficar melhor. 

Olhos castanhos escuros ou claros a melhor opção é um delineador verde oliva.  Você pode usá-lo diariamente e combinar essa cor com qualquer cor de terra só vai fazer a mágica! Basta experimentar por um tempo e você não será capaz de pensar sua maquiagem dos olhos, sem essa cor elegante!

A cor chocolate para delineador é uma excelente opção para usar à noite. Esta cor aquecerá o seu rosto instantaneamente, além de poder ser usado em olhos de qualquer cor. Uma boa combinação é usá-lo em conjunto com lábios em tons de nude, conferindo elegância a qualquer look.

Esta foi a melhor foto que encontrei para representar o delineador cinza carvão, tipo aquele puxado para o preto. É uma mistura que fazemos nesta composição de maquiagem, uma combinação entre um cinza prateado que normalmente é uma sombra e depois usamos um delineador da mesma cor que geralmente é mais puxado para o grafite ou preto.
Neste caso, convém deixar a pele o mais "nua" possível, sem cor é claro, não sem maquiagem ok? Porque os seus olhos estarão em destaque absoluto e não precisará "pesar" a maquiagem com cores.

Agora se você procura chamar atenção para os seus olhos, sempre com um toque de elegância, a sua cor é o azul elétrico. Esta cor é tão brilhante e marcante que basta um traço sobre os cílios superiores e já terá o efeito que deseja, é fantástico mesmo.

Para tornar o seu olhar mais divertido e iluminado pode sempre usar delineadores metalizados, em tons mais claros de verde-água, rosa clarinho e etc. Misturar estas cores com uma sombra mais escura dará destaque e nova forma aos seus olhos. Sem dúvida que delinear acompanhando o esfumado dá um tom de criatividade e divertimento à maquiagem, sem deixá-la descuidada. 

Se quer ter um brilho natural nos olhos, use sempre o delineado branco na linha d'água. Ele dará um ar mais fresco a sua maquiagem e abrirá os seus olhos, principalmente se tiver olhos pequenos. Também é ousado da sua parte usar um delineado branco porque ninguém é obrigado a usar preto se não gosta, é uma espécie de assinatura de estilo.

Outra opção é o delineado duplo. Uma excelente escolha para quem quer alguma cor, mas não abre mão do delineado preto rente aos cílios superiores, então cria-se um delineado colorido mais grosso e sobre este, mais fino e delicado o preto ou em outra cor que combine com a primeira cor.

Todas as sugestões vêem de encontro à uma "necessidade" que ando sentindo de mudar a maquiagem que faço nos meus olhos. Embora saiba que para uma pálpebra gordinha, muitas vezes fico sem opção de escolha, acabo por encontrar no delineado uma excelente alternativa para o dia a dia, quando o tempo é pouco para criar um esfumado mais elaborado, posso apenas usar o delineado e conseguir um bonito efeito nos olhos.
Por isso, se também está "cansada" de esfumar, siga as dicas e deixe-me saber a sua opinião sobre isso.

Se você gostou partilhe o post nas redes sociais e deixe um comentário para que eu possa saber que você passou por aqui, terei todo o gosto em responder.

Beijinhos,

Clênia Daniel.

Fotos: via Pinterest 

4 comentários:

Unknown disse...

Bem, agora é que foi ;) E eu a pensar que era a unica, nem me queixava....Adorei!!! Parabéns mais uma vez, por trazeres um assunto tão pertinente, tão verdadeiro...Bjinhos, e que continues a iluminar nossas casas com os teus sábios posts ;)

Ana Marta disse...

Bravoooooooooooooooooooooooooooo!O que mais me irrita é que tenho milhoes de sombras e coloco e quase nem se nota, tenho olhos encovados, é genetico.Sempre fui assim, um eyeliner fino sobressai mais.
:DBeijos linda

Unknown disse...

Owww Anabela, é bom saber que não sou só eu que penso assim. É verdade que para o meu tipo de olho ando sempre a "trabalhar" o esfumado e no fim ele não sobressai. Daí o post e a ideia de mudar um pouco a forma de fazer a make.
Obrigada por deixar-me saber que a sua opinião vai de encontro a minha e mesmo que fosse contrária, seria muito bom saber. Adorei! Beijinhos!

Unknown disse...

Aii Marta! Então passamos pelo mesmo, para mostrar a sombra tenho que fechar os olhos. :)
Ainda bem que temos o eyeliner para criar makes bonitas e que dêem algum destaque aos nossos olhos.

Beijinhos e obrigada pela opinião! Gostei de saber!

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015