Say Something | 2ª e 3ª Semanas Instax



...que eu não conheça, para que eu possa aprender.
Decidi voltar com a rubrica e para falar toda a verdade, eu amo isso aqui! É o meu diário eletrônico, onde eu não posto diariamente, mas venho aqui diariamente e leio os outros blogs vizinhos, aprendo coisas giras com eles, divirto-me e por fim, ganho novo fôlego para escrever. É um ciclo!


Não brota de mim inspiração, tenho que andar na rua, ir às compras, viver os dias cinzentos ou não, conversar com minha gata, confeccionar as refeições, usar cremes, assistir um episódio emocionante da minha série favorita. É dessa vivência que tiro inspiração para escrever para vocês e há dias que é como se eu simplesmente não vivesse, eles passam por mim e eu mantenho-me indiferente a ele. Perda de tempo, eu sei, mas acontece.




Às vezes questiono-me acerca do meu trabalho e do meu blog, amo tantas vezes mais o meu blog que não me importava de deixar o meu trabalho, não tenho apego por ele, exceto pelos projetos e remuneração que recebo do meu trabalho, bem como de todas as responsabilidades que tenho, por isso, não posso abrir mão dele.

Em retrospectiva, fiz algumas promessas para cumprir neste ano, daquelas que fazem toda a diferença na minha vida e os planos são tantos que nem sei por onde começar. Duas viagens este ano, equivalência do meu curso superior, um curso profissionalizante, dois níveis do meu curso de línguas e acho que já vou muito bem. 

Nestas duas semanas, resolvi tomar iniciativas importantes, estou a fazer três cursos no momento, um que está prestes a acabar e outros dois que estão a começar, recebi uma excelente notícia e estou muito feliz. Por isso começo a gostar de 2014, embora 2013 tenha sido excelente para minha vida, creio que este ano será igualmente bom, produtivo, cheio de boas surpresas, encontros e desencontros, e no fim muita experiência e boa bagagem para evoluir, isso sim é o que importa.



Aprender mais e mais, sem nunca parar, é sem dúvida a melhor forma de se sentir vivo, propor-se à novos desafios, ficar feliz por concretizá-los e no fim disso tudo, ser exatamente aquilo o que sonhamos ser, não um "rótulo", mas um ser humano cheio de valências e capacidades, sempre "apto" a viver bem em meio às adversidades do mundo. 



Então, que tal pararmos de olhar ao que o outro tem ou faz e começarmos a fazer por nós, como se estivéssemos a preparar-nos para um teste de sobrevivência, onde só os mais capazes conseguem avançar? 

É assim que penso Babies e vocês? Partilhem comigo o que vai nas vossas mentes, pois também posso aprender muito convosco e gosto disso. Digam-me lá o que se passa do lado de dentro de vocês!

Com carinho,

Clênia Daniel.

9 comentários:

Unknown disse...

Estou a gostar de te conhecer cada vez mais, Clênia. Ès sempre genuína nas palavras. Ès uma pessoa de mente (e coração) aberta(o). Estás sempre pronta para a próxima etapa independentemente dos "riscos", basta quereres e entras em acção. Lutas sempre. Sou da mesma opinião que tu. Nós somos muito mais que o corpo que habitamos e por isso mesmo devemos cultivar-nos, experimentar coisas novas. Se correr bem, tudo ok, se não, foi apenas mais uma experiência que para a próxima vez vai correr melhor. Estamos sempre a aprender, para isso è que aqui estamos, para aprender e evoluir. =)

Eu também abracei um novo "projecto" que divulgarei no blog assim que terminar. Dai estar meio assente do blog, porque requerer bastante do meu tempo, mas sei que vai valer a pena, eu sei que sim. =)

Um beijinho, Andreia. ♡
http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

Unknown disse...

Owww minha querida Andreia!! Estou mesmo feliz por conhecer-te também e por perceber que somos tão próximas na maneira de pensar. Estou torcendo por você deste lado e pronta para ajudar e divulgar, se assim for necessário. Torço realmente por pessoas pró-ativas que sabem o seu lugar no mundo e que buscam sempre viver as experiências, sem esperar por ninguém.

Estou feliz por você e obrigada por comentar minha linda, assim também conheço mais de ti.
bjs.

Catarina disse...

Minha querida Clênia, adorei este post! Adorei saber que estás cheia de ideias e que estás a aprender cada vez mais (muito provavelmente coisas que enriquecerão o teu blog que eu tanto gosto).

Não pude deixar de reparar que tens o livro de dicas de fotografia das manas do A Beautiful Mess. Podes dizer onde compraste? E o que achaste?

Beijinhos,
Catarina.

http://day-dreamer.blogs.sapo.pt/

Unknown disse...

Oi Cat! Enriqueço-me para poder trazer algo melhor para cá e é esta busca pela melhoria que um dia fará de mim exatamente como sonho ser.

Comprei no Amazon.co.uk - Numa loja chamada The book depository. O livro é muito bom, é de ideias de fotografias e é bem explicado, com exemplos, para que possamos ir praticando e fazendo anotações sobre o que estamos fazendo, ou seja, vais lendo e praticando, para no fim encontrares o teu estilo de fotografar. É muito lindo e ilustrativo. Foi sem dúvida uma excelente escolha e estou mesmo apaixonada por ele. Ahhh! Foi baratinho.

Qualquer coisa, é só deixar comentários que eu respondo amor.

Beijinhos!

Catarina disse...

Obrigada pela resposta e pela dica quanto ao livro :) demorou muito a chegar? Acho que vou tratar de encomendar, que cá não encontro em livraria nenhuma, nem na Fnac...

Olha, espero que aprendas muitas coisinhas boas, e que possas mostrá-las aqui no blog :) É realmente a necessidade de comunicar que nos faz cultivar com tanto carinho o nosso espacinho. É darmos de nós e recebermos dos outros. E tu comunicas como ninguém :) É um prazer seguir-te deste lado, e tenho a certeza que, daqui a uns anos, ainda vais ser melhor naquilo que fazes e eu ainda vou ter mais orgulho em seguir-te :) *

Unknown disse...

Encomendei no dia 29/12 e só chegou no dia 20/01, acho que os correios daqui andaram a atrasar e também como eram datas festivas e feriados, demorou mais.
Demora sempre uns 10 dias úteis, por isso conta sempre com um mês para frente.

Obrigada meu anjo! Sabes, o blog é como uma sala onde recebo os amigos e conversamos um pouco. Até gostaria que fosse mais interativo nesse sentido, mas já fico bem feliz por poder trazer essas coisas todas, na simplicidade dos meus dias, para que pessoas como eu e tu possam perceber que há muito mais em comum entre nós do que imaginamos.

Vamos as duas caminhar no sentido de tornar-mo-nos pessoas mais genuínas e nos intervalos desta vivência, partilhamos com aqueles que desejam ler e identificam-se com isso também.

Torço por ti minha linda! Adoro a tua escrita, os teus textos e as tuas ideias acabam por fazer sempre muito sentido para mim, por isso gosto tanto de ti.

Beijão!

Take My Money disse...

Achei seu texto muito inspirador. Acho que muitas pessoas esperam demais de um ano e não obtem nada, por simplesmente esperarem. Você me motivou bastante, mostrando que o ano é bom pra quem corre atrás. Parabéns pelo blog e pelos novos projetos.
Beijos

http://takemymoneyblog.blogspot.com.br

Sara Cabido disse...

Minha querida, que detalhes tão bonitos! Espelham exactamente a pessoa que és. Uma das mais simpáticas, educadas e inesquecíveis de sempre. Uma da smelhores que já conheci! E foi um enorme privilégio, mais uma vez, ter-vos conhecido. Só anseio por mais uma oportunidade, para fazer parte desse dia-a-dia tão cheio de cor e Alegria! E nossa, como estás linda nas fotos!

Um beijinho, Sara ♥
Little Tiny Pieces of Me

Catarina disse...

Querida Clênia, acabei por comprar o ebook das manas do A Beautiful Mess, porque não estava na disposição de esperar tanto tempo por ele :p sendo assim já o tenho para ler onde e quando quiser e, até agora, não está a defraudar as expectativas :)

Beijinhos,
Catarina.

http://day-dreamer.blogs.sapo.pt/

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015