Siga! ABC in Lisboa

Siga!

Sábado foi sem dúvida um dia especial, um dia atípico, cheio de encanto, sobretudo por ter a oportunidade  de conhecer muitos dos rostos e personalidades por trás dos blogs que sigo ou que conhecia mas, ainda não seguia. 


Levei o Be.You.Tiful comigo e todas as minhas leitoras também ao ABC, porque não estava ali por mim, mas pelo blog, pela paixão de escrever aqui e ter comigo algumas das pessoas mais queridas, que identificam-se de alguma forma com aquilo que partilho.

Estávamos ali no topo da moldura, assim rodeados de gente gira, criativa, cheia de energia e acima de tudo com muito amor para partilhar nos seus lindos blogs. Porque essa coisa de escrever vicia e no fundo todos nós temos um pouco para dar, mas só conseguimos dar a medida que somos lidos, questionados, consultados, não que sejamos especiais por isso, mas somos apenas na singularidade daquilo que trazemos aqui para ser partilhado.
Somos muitos seres diferentes, muitas personalidades que não conseguem restringir-se apenas num post, é muito pouco, mas tentamos ir doseando à conta-gotas essa essência boa com a qual somos inundados diariamente.

 Os oradores foram pessoas que claramente são conhecidas pelo que escrevem, mas nem sempre pelas suas caras, Filipe Gil, com o blog "Correr na Cidade"; a Sofia, com o blog "Às 9 no meu blog"; Marta Valente, com o "It's Monday But It's Ok"; Pedro Rolo Duarte, com o seu blog pessoal - Pedro Rolo Duarte; a Catarina, do blog "Dias de Uma Princesa"; e a Isabel do blog "Cinco Quartos de Laranja".
Foram estes os blogs de sucesso que lá estiveram a partilhar as suas experiências e aventuras, com muito boa disposição e todo o carinho com que igualmente escrevem para nós.

Num "brunch" adocicado tivemos a presença dos deliciosos doces da "Brigadoce", que aliaram os maravilhosos brigadeiros com diversos sabores a uma pausa para o cafézinho com dois dedos de prosa. 

 E prosear com essas duas lindas foi mesmo das experiências mais agradáveis durante toda a conferência, a Catarina do Day Dreamer e a Fátima do Diário de Uma Dona de Casa 2.0 , ambas são tão amáveis e doces pessoalmente como são os seus lindos blogs.

 Foi tão bom estarmos em um local onde todos sem exceção dão a cara pelo seu blog, são apaixonados pela escrita, pela arte de comunicar e querem melhorar algo que já é bom, mas que não pode estagnar, logo deve sempre evoluir.
Por isso foi tão importante, a iniciativa de organizar uma conferência de bloggers, a primeira em Portugal, um encontro válido sem dúvida para dar a conhecer cada uma das caras conhecidas ou não da blogosfera nacional. 
Confesso que senti-me nas minhas quintas, cercada de gente que pensa como eu, que gosta do que eu gosto e que estava ali com um espírito de partilha do tamanho do coração e da boa vontade de cada um.

 O Be.You.Tiful como um blog direcionado para a àrea da cosmética, maquiagem, lifestyle, diy e etc, não podia perder a oportunidade de ver os diferentes estilos de cada uma das be.auties que lá estavam.
Tenho que confessar que adorei a maquiagem da Isabel Zibaia Rafael, do blog Cinco Quartos de Laranja, não consegui lhe tirar uma fotografia a ver-se os detalhes da sua maquiagem, mas lembro de que estava muito linda e usava uma sombra bronze semelhante as da Naked da UD, e além disso, de não tirar o seu lindo sorriso do rosto, que é sem dúvida o melhor cartão de visita que alguém pode ter.
E como não poderia deixar de ser, vi muitas bloggers em modo "Red Lips", inclusive a linda e querida Ana Luísa do Doce para o meu Doce, que tem um sorriso igualmente cativante, não tivesse ela um lindo blog e um coração igual ao nome que lhe deu.

 Tivemos tempo para apreciar um pouco de cada um, tivemos tempo para adoçar o corpo e a alma no convívio e workshops, onde escolhi o de Comunicação Relacional da Ana Luísa e o de Marketing Social com o André Casado, onde senti que um complementou o outro.
Pois ambos os workshops centravam-se na relação com quem nos lê, em criar esse vínculo com cada um dos visitantes da página, isso é importante ou até o mais importante de tudo quando se tem um blog. O identificar-se com o outro, sentir que somos próximos, parecidos e criar um vínculo virtual como sendo real, é mesmo o norte para o sucesso.
 Por em prática através da escrita as nossas experiências, sentimentos e cotidiano como seres humanos que estão longe de serem perfeitos, é um passo para alcançarmos o coração de alguém, depois o dia a dia, dirá quem gosta de ti e sente que é teu amigo realmente e vem a sê-lo mesmo que seja através do blog, ou se foi apenas um determinado traço de personalidade que cativou o leitor.

Contudo, posso dizer que preciso trabalhar muito em mim para dar aos meus, não que não soubesse disso, mas é preciso trabalhar muito dentro de nós para partilhar nossa vida, coisas do dia a dia, vitórias e derrotas, sucesso e fracasso, mas sem dúvida é esse o caminho para uma relação duradoura com alguém que está do outro lado e que gosta de aqui vir diariamente.


 Sensivelmente é preciso tirar a pele que te protege, colorir-se com as cores da tua personalidade e por fim, dar asas à tua imaginação, para que a tua vida seja exatamente como desejas, seja ela real ou virtual, mistura as duas e torna-te melhor sem perder a tua essência doce e única que é tão cativante para quem te lê.

Obrigada aos organizadores deste evento pela oportunidade maravilhosa, sem dúvida uma experiência a repetir.

Com carinho,

Clênia Daniel.

P.S.: todas as fotos são minhas, logo, peço que aqueles que quiserem usá-las dêem os devidos créditos. Obrigada!


Follow my blog with Bloglovin

9 comentários:

Catarina disse...

Minha querida Clênia, foi um prazer conhecer-te pessoalmente, depois de já te 'conhecer' há uns bons meses através do teu lindo blog.

É verdade que é preciso dar muito de nós, abrir o coração e a alma para criar uma ligação com os nossos seguidores. Para eles sentirem que o nosso espaço também é um bocadinho deles, e para partilharem connosco os nossos sucessos e fracassos :)

Amei tudo! E agora estou ansiosa por novas iniciativas! :) ahh e fico à espera do teu email com as dicas do André :) logo logo (quando tiver um tempinho) envio as dicas de escrita criativa :)

Um beijo,
Catarina.

http://day-dreamer.blogs.sapo.pt/

Unknown disse...

Obrigada minha linda!! Também amei conhecer-te pessoalmente. Um privilégio mesmo. Enviei email para ti com as fotos, não enviei os apontamentos porque não os tenho aqui, em breve envio.
beijinhos!!!

A Tulipa Azul disse...

Deve ter sido animado.:)

Unknown disse...

Foi sim Tulipa! Super divertido, agradável e construtivo. Quem dera houvessem mais desses em várias partes do país para que mais pessoas tivessem a oportunidade de conviver e trocar experiências.

Beijinhos.

ana jorge disse...

Olá Clênia! Foi um prazer conhecer-te. Já me juntei à página de facebook do Be.You.tiful. Junta-te também à do 100ideias.net e dá-me a tua opinião.

Beijinhos
Ana

Catarina disse...

O workshop da Ana Luísa foi um dos que escolhi e não podia tê-lo feito melhor! Saí de lá super inspirada. Aliás, todo este evento foi inspirador. Espero que façam mais. :D

Unknown disse...

É verdade! Ela é tão querida, amei e o mais interessante é que estava para escolher os workshops e numa vista rápida optei logo pelo dela, mas queria saber mais sobre o seu trabalho e enviei-lhe um email, ela prontamente respondeu, super querida. Desde então, escolhi logo e por fim optei pelo de marketing social, mas também fiquei na dúvida quanto ao do SEO que você fez Catarina.
Deve ter sido muito interessante e útil, realmente espero que façam mais desses para podermos aprender mais e partilhar mais uns com os outros essas coisas boas.
Beijinhos e obrigada!

Anónimo disse...

As imagens adoçaram-me a boca.

Quando puderes passa pelo meu blogue:
http://kiaram3.blogspot.pt/

Ana Paula disse...

Clênia foi um prazer conhecer-te! Obrigada Catarina por teres sido a ponte entre nós! :D

Adorei o teu post fofinho! Um dia hei-de conseguir escrever um assim, talvez fosse mais rápido se tivesse ido ao workshop de escrita criativa ;)

Eu fui ao de Comunicação Relacional da Ana Luísa e saí super inspirada, literalmente nas nuvens! O de SEO foi muito prático como eu estava a precisar :)

Se alguém quiser que eu passe os apontamentos é só dizer :)Se me puderem enviar os apontamentos dos restantes workshops iria ficar muito agradecida :)

Beijinhos a todas e espero reencontrar-vos em breve!

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015