"The Quarterback" by Glee - Episódio Especial em Memória do Cory Monteith "Finn"




Amo a série Glee e não poderia ficar indiferente a tudo o que tem acontecido com a série e seus atores,  desde a perda do Cory Monteith e a reviravolta que essa perda tem dado no rumo da série, sempre muito emocionante e chocante.


Por isso gosto de acompanhar a forma como eles tem tentado ultrapassar todas as dificuldades e acho que têm conseguido fazer um excelente trabalho.



Então, na última quinta-feira foi exibido nos EUA um episódio dedicado ao Cory, onde todos fizeram a sua maneira, um tributo a o "Finn", que sem dúvida será bonito de se ver aqui em Portugal.  
O episódio entitulado de " The Quarterback" foi visto por 7.4 milhões de pessoas e foi o que teve maior audiência este ano.



"No episódio, várias semanas após o funeral, o grupo de Glee retorna à escola para ajudar Will ( Matthew Morrison) a montar um memorial para seu querido amigo . A tristeza assola a tela como se vê todos os personagens que lutam por este momento difícil em conjunto. Puck ( Mark Salling ) angustiado,  arranca a árvore plantada em homenagem a seu amigo, enquanto a mãe de Finn , Carole , e o padrasto, Burt, dolorosamente limpam o quarto do seu filho. Quando Puck vê Kurt ( Chris Colfer ) vestindo a jaqueta do falecido quarterback, fica arrasado, pois lhe foi negada a chance de comprá-la como um símbolo para lembrar o amigo. 


Santana ( Naya Rivera ) e Sue (Jane Lynch ) fazem  memorial de fotos fora do armário do Finn e "tempestades" no escritório do diretor, dão a ideia de que é o Finn a empurrá-la fisicamente para os gabinetes. Puck, que parece estar levando a morte de seu amigo, com mais dificuldade, chega bêbado à escola e também é acusado de roubar a jaqueta do Finn que desapareceu. Ele finalmente começa a fazer as coisas direito , dando de volta a árvore em troca de ter o número de Finn aposentado. Sue revela que ela está tão chateada como todo o grupo e começa a chorar na frente de Santana.



Rachel (Lea Michele), finalmente demonstra o seu respeito doloroso pela morte do Finn, enquanto ela dá um curto monólogo e canta a música de Bob Dylan "Make You Feel My Love". 
Neste ponto, todo o clube Glee chora sem restrições. Após as atuações de Rachel, ela tem uma conversa emocional com Will e posteriormente podemos vê-lo em casa chorando agarrado à jaqueta de Finn. Entrelaçados nestas cenas difíceis, o elenco faz uma série de homenagens musicais para Finn. Além de Rachel, todo o elenco cantou "Seasons of Love" e cada membro do elenco original teve a chance de executar uma canção. 


Desde Mercedes (Amber Riley) e solos emocionais de Santana para cobertura penetrante do disco de Bruce Springsteen, com a música "No Surrender", o episódio foi difícil de assistir. Alguns dos membros do elenco levou para o Twitter para compartilhar o episódio especial com seus fãs."


Fonte: Ryan Seacrest


Confesso que todas às vezes que assisti aos vídeos deste episódio chorei, porque quando penso na dor daquelas pessoas que conviviam com o Cory diariamente, imagino o quanto seja difícil para eles voltar a fazer tudo sem ele ali com eles. 
Quando penso na dor daquela noiva (Lea Michele) que fez planos de um dia casar com o amor da vida dela, e um amor não importa o tamanho, será sempre um amor e quando nos é tirado assim como que arrancado dos braços deixa um vazio inexplicável, deixa um vazio que nunca mais consegue ser preenchido. Pelo menos aquele lugar sempre será daquela pessoa e é difícil recomeçar, quase impossível até, por isso o meu respeito e admiração à todos aqueles jovens atores, principalmente pela Lea.

Espero que assistam na Fox Life o 3º episódio da nova Temporada de Glee, no próximo dia 18-10-2013, próxima sexta-feira às 22:00hs.

Marquem na agenda e não percam!! Será emocionante!

Clênia Daniel.



Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015