Happy Halloween!



Nunca fez parte da minha cultura celebrar o Halloween, aliás até tinha medo de tudo o que fizesse referência a bruxas, terror, sexta-feira 13, tudo por ser uma medrosa de primeira ordem. Nem no trem fantasma no parque de diversões eu entrava, mas era curiosa para saber o que acontecia lá dentro, típico!


Aqui também não é algo que se comemore com o empenho e a seriedade com que acontece nos EUA por exemplo, aliás até acho que eles são os mais apaixonados pelo dia com o principal objetivo de fantasiarem-se para supostamente, espantar os maus espíritos, próprios do dia que antecede o dia de todos os santos.

Isso para mim sempre esteve tudo trocado porque o único feriado que é celebrado no Brasil é o dia de finados e não os dois dias anteriores, mas com esta coisa de Portugal perder o feriado do dia de todos os santos e não comemorar com afinco o dia das bruxas, acaba-se por ficar sem dia para nada, é triste mas é a realidade. 

Acho tão estranho essas medidas políticas que visam tirar do povo os seus costumes e tradições, já para não falar dos absurdos que esses "alienados" que estão no poder andam para aí a fazer e a dizer. Não quero me alongar nisso, mas digo-vos minhas be.auties, vivi 25 anos da minha vida em um país que sempre esteve em crise financeira porque sempre esteve cheio de políticos corruptos no poder, só que nunca perdemos os feriados por causa disso, nunca deixamos de celebrar os dias importantes e até os menos importantes também. Porque vocês sabem que os brasileiros só querem uma desculpa para comemorar não é? :) Então, não vejo razão para as pessoas não terem o direito aos seus feriados, aqueles que sempre existiram, antes de entrarem para governar seres que se esqueceram dos próprios valores e usam o dinheiro como desculpa para tudo.

Enfim...mas, para comemorar o Halloween e a propósito da sugestão da minha querida amiga Anita do Blog Mais Feminices, que instigou-me durante a semana passada a ideia de fazer cupcakes com um post maravilhoso com receita, eu não poderia deixar de considerar isso, não é mesmo? Amo cupcakes! Então resolvi preparar em casa uns especiais que comprei no Lidl especialmente para o Halloween, que são de chocolate com cobertura de chiclete e bolinhas de laranja, muito adequados para o dia.

Posso dizer-vos que ficaram deliciosos e farão parte do nosso lanche da tarde de hoje.  

Com carinho,

Clênia Daniel. 

4 comentários:

Anabela C. disse...

Tem bom aspecto Clênia! Parabéns :)
Sabe, existe uma máquina de fazer cupcakes na CASA. Eu já pedi ao Pai Natal para dar me uma.. Eu também ADORO cupcakes :) :)

Unknown disse...

Eu já vi!! E também tem uma de fazer Popcake que deve ser mesmo ótima também e super práticas não é? Que bom que gostaste, estão saborosos e nenhum pouco enjoativos.

Happy Halloween minha querida!! Sei que comemora e então deve estar toda entusiasmada. Divirta-se muito!! Ahhh e tire fotos! Beijos

Ana Brás disse...

Amiga, ficaram tão LINDOSSSSS!!!!! Tenho que passar no Lidl e ver se ainda têm essas maravilhas :)
beijinhos

Anabela C. disse...

Infelizmente no dia 1 não é feriado.. Daí, não sei se vou conseguir tirar muitas fotos :( gostava imenso de sair e fazer uma maquilhagem bem gira. Mas só para durar 2 horas? não sei se vale apena :( :(

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015