Os Segredos do Pó Translúcido!


























Pouca gente sabe os benefícios do pó translúcido na maquiagem e até fora dela.


Geralmente só associamos o pó translúcido à última camada de pó a ser aplicada na pele para matificar e fixar a maquiagem.
Mas ele é muito mais do que isso e eu vou dizer-vos como utilizo o pó translúcido e porquê.












































O pó translúcido é um pó branco que nada mais é do que dióxido de titânio na sua forma pura. O que você não sabia é que este é o componente utilizado nos protetores solares e que confere o fator de proteção solar contra raios UV B, pois não cobre todo o espectro dos raios UV A que precisa do óxido de zinco para bloquear os danos, sendo esta combinação destes dois componentes que dá a proteção à sua pele.

Sim! O pó translúcido é um trunfo na sua maquiagem, basta que você saiba usá-lo de forma adequada e evitá-lo em determinadas circunstâncias.
Além de matificar e fixar a maquiagem agora você também sabe que este  produto protege a sua pele dos raios solares. E o melhor de tudo é que durante o dia você pode retocar a maquiagem reforçando a proteção da sua pele.

































Agora imagine uma maquiadora que vai trabalhar em um desfile de moda com vários modelos. Ela nunca pode saber que tipo de pele vai encontrar, nem as cores de que vai precisar. Daí entra o pó translúcido para clarear até 2 tons a base a ser utilizada e para tornar para pele seca em um produto para peles mistas, porque ao acrescentar o pó translúcido a cor será alterada, devido a quantidade, e a textura também.


A única situação em que devemos evitar o pó translúcido é em situações que sabemos que seremos fotografadas e em lugares com muita luz, porque o pó translúcido brilha e reflete o flash das máquinas fotográficas.

Outra coisa muito interessante, e que faço sempre, é usar maquiagem com pó translúcido para ir a praia, claro que não é algo muito elaborado, mas funciona e vou partilhar convosco em um vídeo do meu canal do Youtube, onde podem ver este e outros vídeos. Vamos ao tutorial?


Beijinhos babies!

Be.You.Tiful by Clênia Daniel.

4 comentários:

Unknown disse...

Eu gosto imenso . Tenho um da ELF e um da Essence...mas coninuo à procura do "perfeito "
:D

bj

Unknown disse...

Oi Nadya! Sabes um maravilhoso? O po translucido da NYX que eh mais fino do que o da Make up for ever! E eh 1/3 do preço, estah na minha lista de produtos para comprar.

Beijinhos linda e obrigada pelo feedback! =)

A Tulipa Azul disse...

Não conhecia.:)

Unknown disse...

Oi Tulipa! Então ainda bem que passei uma informação util para você e todas as outras babies aqui do blog.

Beijos e obrigada pela visita!

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015